Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!


    pronto Checkinho,
    só falta a caixa hermética e o cabos..
    Checkinho, vc já trabalhou com essa router? da pra pegar uns 7km beleza mesmo?
    vai ficar em torno de uns 500 paus
    mais pegando beleza isso que interessa !

    já uso uma routerboard MK rodando beleza
    esse radio vou usar em Bridger né ?
    não vou ter que cadastrar ele no meu MK não né?
    só os pcs que vão usar meu hotspot né?

    to falando pq já sei um pouquinho e pra mim intera mais no assunto.

    quero fazer o pedido amanha mesmo.. rsr

    vlw Galera novamente!!!


  2. #22

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    Citação Postado originalmente por chyto Ver Post

    pronto Checkinho,
    só falta a caixa hermética e o cabos..
    Checkinho, vc já trabalhou com essa router? da pra pegar uns 7km beleza mesmo?
    [/COLOR]
    OMG!

    Cara, pode esquecer esse lance de mandar sinal para clientes a 7km. com essa omni e radinho. Isso não existe! O sinal pode até chegar, mas a navegação vai ficar ruim, taxa ruim, e vai até prejudicar o desempenho geral do seu AP.
    Concentre-se em fornecer um sinal decente para os clientes num raio até 3km no máximo, se vc tiver clientes mais distantes o recomendável é montar uma repetidora depois.

  3. #23

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!




    Vai conectar beleza em 7 km se não houver poluição e tu usar antena 25dbi e
    radinho no cliente. Mais porque não compra da
    www.linkteck.com.br, tem tudo, preço bom
    e suporte técnico. Eles têm toda a linha ubiquiti, mkt e oiw também.




  4. #24

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    a antena de 15dbi aquário mais o Ubiquiti Bullet M2 o que vcs acham?

  5. #25
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    7 km só se for bom bullet 2 nos clientes ......
    ainda com dificuldades ......

  6. #26

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    mais minha dificuldades agora só é no radio.. qual devo escolher!
    o bullet seria a melhor opção, este?
    UBIQUITI BULLET 2-HP OUTDOOR 2.4GHZ 800MW 54MBPS HOMOLOGADO - R$ 183.00 em MercadoLivre
    a omni a aquario homologada de 15dbi
    Antena Omni 15 Dbi Aquário 2,4 Ghz HOMOLOGADA ANATEL Wi-FI - R$ 250.00 em MercadoLivre
    este kit seria uma boa? pelo que andei pesquisando ubiquiti e aquario são os fod*es do wireless .. kkkk
    são bastante recomendados!
    mim ajudem primeira vez q vo mexer com wireless ai não tem muita noção em antenas e radios..
    já tirei muitas duvidas aqui no forum ... amanha quero fazer logo esses pedidos!
    Grato a todos !!

  7. #27
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    Atender um cliente a 7 km com 2.4, tem que ser so voce na cidade distribuindo wirelles, mas com um radinho na distribuição e omini vai ser muiiiiito dificil.
    Mas se voce predende legalizar teu provedor, então comece comprando tudo homologado, e comprando de uma empresa séria, que te de nota fiscal e seja distribuidor de quem homologou.
    No mercado livre voce dificilmente vai comprar produdos realmente homologados, apesar da propaganda, mas se eu comprar no Paraguai lá também tem produto com selo de homologação, mas é produto frio, sem nota e selo falsificado, o selo não se refere ao lote homologado. Pague 20 ou 30 reais a mais mas compre de uma empresa distribuidora, se der garantia voce não perde o dinheiro e só vai ter gasto no frete de ida. Se realmente quiser comprar no ML então tem bullet bem mais barato BULLET2 11 B/G 100MW 54MBPS - R$ 122.99 em MercadoLivre
    Basta mandar procurar e relacionar por menor preço, inclusive tem fontes por 15,00 Boa sorte ai.

  8. #28

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!




    Nas empresas que compramos aqui no sul, compro omni oiw de 15 por 250, na
    linctek ta 220 a mesma, só que da na mesma por causa do frete. Não sei ai mais
    temos que guardar as notas e o numero da homologação de todos os equipamentos
    da torre, com a papelada da Anatel.




  9. #29

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    amigo, cubra uma área menor com seus equipamentos, assim vc terá menos potência, mais qualidade e menos dor de cabeça. E como vc flw q ta começando agora vai ter muita dor de kabça ainda, entao tire metade delas e use equipamentos potencia baixa e limpe seu espectro de interferência!!!os clientes agradecerão com uma bela propaganda boca a boca!!!

  10. #30

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    Amigo voce deve colocar paineis setoriais ao invez de omnii, alem de poluidor elas nao tem o desempenho dos paineis quesao mais seletivos , e nao mexe com antena omni de 15 nao, isso e pra amador, voce pode trabalhar com paineis setoriais da fly ou oiw com rb 433 ah e cartao r52 ah que sao muito bons , com isso vc profissionaliza o sinal para seus clientes. Outra coisa ap usado como omni nao e poluidor como falam , nao tem nada a ver quem te disse isso, o que importa e a potencia do sinal e como ele vai ser jogado, vc pode baixar a potencia do ap, outro fator amigo e que a omni alem de voce interfeereir mais vc tbm recebe interferencia, quanto a anatel nao se preocupe pois nao vai fechar seu provedor por isso , o que pode acontecer e somente eles pedirem pra voce retirar o equipamento se nao for homologado, uma vez homolago ninguemfala nada

  11. #31

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    Pois é amigo..

    ouvir muito falar bem do painel setorial ..

    mais acabei comprando a omni de 12 dbi da aquario + o ap router wr254

    aqui a cidade é pequena e não tem outro provedor via radio somente a prefeitura que utiliza mais é em baixa escala fraquinho o sinal

    quero jogar o sinal a 3 km e estável, será que vou conseguir um bom sinal com este kit?

  12. #32

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    Olha amigo como nao tem interferencia creio que vc nao tera problema algum , da somente uma atencao especial nesta antena aquario, eu te indicaria um de 12 da hyperlink, super boa.

  13. #33

    Padrão Re: Duvida na escolha de um kit Omni+radio!

    Amigo só de uma revisada nas isolações da omni , tive cinco e duas tiveram problemas de infiltrações. Até mais