+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    Caros colegas
    setou planejando fazer um Ptp aqui no Rio Ligando a Zona Oeste a o Centro.
    mas o ruim do Rio de Janeiro é que é cheio de moros, então um PTP perfeito só no alto do Sumaré ou na Torre do Mendanha.
    mas vi uma possibilidade. até um ponto que fica sobre uma colina. mas fica a 3 kilometros atrás do Aeroporto Internacional do Galeão. e outra, o Link Passaria pelo Galeão.
    pretendo fazer o link em 5.8 airmax. mas a dúvida é o seguinte.
    alguem link pode passar por cima de Aeroporto? é contra a lei, não é?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    contra a lei acho que não mas acho que não iria funcionar passando um avião atras do outro ou cortaria a comunicação direto ou o delay ficaria alto na duvida monte o ptp e teste por uma semana pelo menos para ver se vale a pena

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    o meu passa por un pequeno aeroproto, bem no meio da pista pelas fotos do google eart heheheh mas não tive problemas ate agora...
    acho que aterrisa um avião por semana ali, por tanto ainda tenhofé que não vou derrubar nenhuma aeronave..

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    grande tam bem tenho um 2 link que passam por cima de um aeroporto e nunca tive problemas ....

    contra lei ? nao nao e mesmo essa frequencia e livre e nao atrapalha em nada as frequencias usadas em aeroportos ......


    cara so se for muito assar vc ter um link mesmo na trilha de pouso dos avioes que geralmente passam rapidim acho que nao afetaria muito seu link nao afinal nunca vi aviao parado no ar ...


    agora se seu link vai ficar baixim rapando a pista ae e fogo .....

    blz boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    não ele vai ficar no alto, tipo 100 metros. pois vou posicionar uma pequena torre no alto do prédio.
    essa semana mostrou na televisão aqui uma batida da anatel em uma torre de rádio pirata que tava causando interferência. essa torre ficava em caxias.
    foi a primeira vez que vi um fiscal da anatel, kk
    agora eu sei o porque agente aqui no rio não vê muito deles.
    para os fiscais subirem teve que ir a Polívia Federal e a Polícia militar na Frente trocar bastante tiro com os bandidos da ÁREA.
    foi bala pra tudo quanto é lado, a PM na frente fazendo o trabalho sujo para a PF, de bem, mas bem, atrás dois agentes da ANATEL.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    Estou para fazer um enlace que também tem um aeroporto no caminho, LEOBSL quais equipamentos você usou para não ter problemas?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    sim, mas uma radio pirata usa mesma modulação e frequencia muito pereto, e dependendo do transmisor poderar gerar uma onda armonica no canal usado no aeroporto, dai um piloto vai falar com a torre e acaba ouvindo genival lacerda hehehehe, dai e claro, atia ana vem na mesma hora... e pedir pra levar....

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    não ele vai ficar no alto, tipo 100 metros. pois vou posicionar uma pequena torre no alto do prédio.
    essa semana mostrou na televisão aqui uma batida da anatel em uma torre de rádio pirata que tava causando interferência. essa torre ficava em caxias.
    foi a primeira vez que vi um fiscal da anatel, kk
    agora eu sei o porque agente aqui no rio não vê muito deles.
    para os fiscais subirem teve que ir a Polívia Federal e a Polícia militar na Frente trocar bastante tiro com os bandidos da ÁREA.
    foi bala pra tudo quanto é lado, a PM na frente fazendo o trabalho sujo para a PF, de bem, mas bem, atrás dois agentes da ANATEL.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com aeroporto no meio do Caminho

    Amigo possuo um link que passa por cima da ponte Rio Niteroi, estive tendo problemas com oscilações no início mas depois de muito penar com polarização e achar um canal que me desse um excelente resultado. Uso antenas de 33db DP, RBs 433 e XR5 com 20KM de enlace (estou com uma polarização desativada por motivo de interferencia mas vou reativa-la e fechar o enlace para usar NstremeDual), um ponto esta a 67m do solo e o outro esta a 77m do solo, com a baia de guanabara e a Ponte no meio fora o relevo dos municípios. Hj te digo que passo 30M tranquilo por ele, com ping de 1ms e alguns picos de 5ms. Para conseguir chegar ao pleno do link terá de perder um tempinho e nunca desistir. Peça ajuda ao pessoal do forum mas antes tente vários canais e regiões nas configurações do equipamento, essas pequenas configs influenciam em muito o sinal.
    Boa sorte!!!