Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Comprei RouterBord 750

    Bem Amigos..


    Estou iniciando um provedozinho.. rsrs

    bom.. no momento estou com 12 pessoas na rede, adiqueri uma Rb750 pra fazer o hotspot e controle de banda, seguinte... sei que o clock dele é pequeno e que tmb tem uma memoria minúscula e tmb não tem chances de um cacher..
    O vendedor flw que consigo 30 maquinas nele tranquilo de boa mesmo..

    iae o que vcs a chão ?

    Obs: nem chego ainda.. kkk

    ''tmb penso no futuro um load balance '' kkk


    Abração Amigos !!!

  2. #2

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    esqueci de falar tmb.. que quero ficar com ele pra hotspot por muito tempo não.. só por enquanto pra aguentar os nego sugador de conexção.. kkkkkkkkk

  3. #3

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    eu também fiz assim comprei uma e já esta full com 25 clientes, ate o momento esta funcionando beleza
    como eu não tenho muito conhecimento em mikrotik não fico mexendo muito deixo como esta apenas
    faço controle de banda e p2p, acho que ate 30 clientes fica muito bom, já que em media não fica mais de 50%
    conectado.

  4. #4

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    sim essa Rb é para suportar em media 30 clientes aqui na empresa utilizamos ela para fazer o controle de banda dos pcs e controlar o hotspot da empresa... funciona balinhaaaa

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Ola

    Na quantidade de clientes tenho uma faixa de 80 conectado via HOTPOST, so que teum mais duas fazendo somente o recebimento dos link e backup de link e a segunda rb estou com os clientes, tem certas horas do dia que faz o rb750 ficar com 100% de processamento e nao fica travando. muito boa essa.
    Meu sonho é ter uma rb1100, espero um dia conseguir ela.

    ate mais

  7. #7

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    comprei duas pra fazer um teste com balanceamento
    depois eu posto aq o resultado...

  8. #8

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    então, gostaria de saber mais sobre esta rb já que não tem quase nada sobre ela, a que eu comprei
    simplesmente coloquei ela ligada ao modem roteado, fiz o cadastro dos clientes, e esta funcionando mas
    quero fazer mais, colocar ela para rotear, mas fico com medo de mexer e dar errado, não mudei nada
    ela funciona como dhcp com o ip que vem 192.168.88.1 até 253, alguem com experiencia na rb750 da uma luz
    ai que será de bom grado.

  9. #9

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    faz um backup dela ai
    e depois começa a fazer as mudanças
    caso não dê certo vc restaura...

  10. #10

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    EH melhor uma 750G ... 20 reais mais caro ... com mais poder de processamento.

  11. #11

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Que bom amigos.. mais em breve cm to aumentando a clientela e comecei agora quero fazer em um Pc fazer um cacher ou o Thuder..

    Muito obrigado!

  12. #12

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Estou, com uma 750g tambem mas ambas como as confugurações que veio, esta muito bom, não sei se mudar muito melhora seu desempenho, faço copia todos os dias mas sei que tem como por exemplo ala fazer isso altomaticamente, como sou praticamente leigo em mikrotik, estou me arrastando, mas controlar banda e p2p já e um adianto onde o link maximo e de 1mb se ficar tudo liberado, não funciona.

  13. #13

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Montei meu balanceamento usando a RB750 com 3 links de 10mbps
    até agora ta funcionando blz
    não tenho o q reclamar

  14. #14

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    links de 10mb aqui e sonho 1mb já e top de linha hehehe, onde ve o processamento da rb, ainda nao descobri.

  15. #15

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Clica com botao diereito na parte superior do winbox, vai aparecer um menu com as opções de Processamento, Espaço em disco e memoria.

  16. #16

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    obrigado, uma coisa tão simples, e por ser tão simples nunca tinha visto em nenhum tutorial
    já tinha procurado em varios locais, grande abraço e bom domingo.

  17. #17

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    tenho uma rb 750 g rodando com 300 clientes e outra balanceando 10 mb de 3 link,,ta perfeito e pc como cache

  18. #18

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Pronto..

    Melhor que eu esperava!

    rodando redodinho !

    Show de bola mesmo!

    Futuro se Deus Quiser.. essa 750 com load balance e a 450g cm hotspot e pc thuder cache !!!

  19. #19

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    então, como já falei meu sobrinho tem uma com load balance com dois link de 2mb se quizer peço a ele uma copia dos arquivos ai e so instalar a fazer ajustes basicos.

  20. #20

    Padrão Re: Comprei RouterBord 750

    Amigos comprei um RouterBord 750, para um mini provedor, estou com um problema, fui alterar o hotspot de login de acesso e não fiz o backup, do antigo onde aparecer o IP e o MAC do usuário, gostaria de saber se tem alguém que pode ser enviar o hotspot antigo agradeceria muito.


    http://www.mercadolivreads.com/ligwa...tela_login.jpg

    [IMG]file:///C:/Users/Clayton%20Cunha/Downloads/tela_login.jpg[/IMG]