+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Bom dia pessoal, estou fazendo um Pto a Pto de 3 km.
    Vou usar RB e cartão R52H, não quero usar antenas de disco devido a ventos fortes em uma Torre, então pretendousar antenas de Grade.
    Pergunto se alguém usa essas antenas e se são boas para pto a pto.

    OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ (22 DBI)

    Pergunto também se daria muita diferença por uma de 27 DBI, ou pra essa distância essa de 22 DBI já é suficiente, pois a diferença de preço é de apenas R$30,00.

    Aguardo, pois quero ver se compro ainda hoje.

  2. #2

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Ola Almirgas,

    Já usei algumas dessas OIW-5822G.
    Fiz um PTP de 7km com elas, e mesmo sem apontar muito bem pegou um sinal suficientemente bom (não tenho mais o PTP, era temporário). Não lembro ao certo, mas nos 7km com visada um pouco prejudicada (telhado de prédio) passava com os Bullet 5 se não me engano algo em torno de 10mb half.

  3. #3

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Tenho um ponto a ponto igual au seu, com pouca visada, com essas 22dbi com r52h e nano ta em -75 passa 8m, são boas mais hoje eu pegaria as de 27dbi, até.

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Tendo em vista a pequena distância eu aconselharia eté por economia um par de NanoBridge M NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc. ou AirGrid AirGrid M | Ubiquiti Networks, Inc. da Ubiquiti vai ter um exclente link com uma ótima estabilidade !
    Como as NanoBridge são disco não precisa se preocupar com o arrasto do vento pois elas tem só 30cm
    A as AirGrid são grade não vai ter problemas de arrasto.
    Até duas Nano solucionariam seu problema mas sofrem muita interferencia com o excessivo ângulo de abertura, ja que são patch pannel.
    Sempre sugiro UBIQUITI pela facilidade de instalação e pelo baixo custo além do alto desempenho.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	16752Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirGrid.jpg
Visualizações:	331
Tamanho: 	211,6 KB
ID:      	16753
    Última edição por pkmc; 20-11-2010 às 02:10.

  5. #5
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tendo em vista a pequena distância eu aconselharia eté por economia um par de NanoBridge M NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc. ou AirGrid AirGrid M | Ubiquiti Networks, Inc. da Ubiquiti vai ter um exclente link com uma ótima estabilidade !
    Como as NanoBridge são disco não precisa se preocupar com o arrasto do vento pois elas tem só 30cm
    A as AirGrid são grade não vai ter problemas de arrasto.
    Até duas Nano solucionariam seu problema mas sofrem muita interferencia com o excessivo ângulo de abertura, ja que são patch pannel.
    Sempre sugiro UBIQUITI pela facilidade de instalação e pelo baixo custo além do alto desempenho.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	304
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	16752Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AirGrid.jpg
Visualizações:	331
Tamanho: 	211,6 KB
ID:      	16753
    Bom dia Paulo, , eu já tenho esse ponto a ponto com nano5, e estou trocando justamente para melhorar, meu ponto a ponto. Sei do desempenho dos nano bridge, mas sei que com os cartões e antena o sinal fica muito bom, por isso quero trocar. Pela tua experiencia, que acha, uma de 22 ou 27 dbi, nessa distancia com visada perfeita e limpa vai ter diferença.

    Pessoal não sei se é pra todo mundo, mas pra ler os post tá dificil, pra escrever mais ainda, pois a propaganda da aquário está em cima das mensagens. Será pra todos isso ou só pra mim. Pois nem sei se escrevi certo, não dá pra ver o início.

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Bom dia Paulo, , eu já tenho esse ponto a ponto com nano5, e estou trocando justamente para melhorar, meu ponto a ponto. Sei do desempenho dos nano bridge, mas sei que com os cartões e antena o sinal fica muito bom, por isso quero trocar. Pela tua experiencia, que acha, uma de 22 ou 27 dbi, nessa distancia com visada perfeita e limpa vai ter diferença.

    Pessoal não sei se é pra todo mundo, mas pra ler os post tá dificil, pra escrever mais ainda, pois a propaganda da aquário está em cima das mensagens. Será pra todos isso ou só pra mim. Pois nem sei se escrevi certo, não dá pra ver o início.
    Seguinte eu apostaria 100% nas NanoBridge vai ficar muito melhor do que Antena X Cartão, ja aconselhei muita gente aqui que agora não quer mais saber de Cartão + Antena.
    Mas fecha super bem com as AirGrid tambem embora grade tenha uma maior preda de sinal.
    Qualidade do enlace, custo e facilidade de instalação., com o sistema UBNT é indiscutível.

    Esse problema de as propagandas estarem em cima dos postá é uma falha do IE, nomeu PC fica essa falha, no meu note com IE não, e no MAC com Safari tb não, no pc com o Safari tb não tem a falha.
    Última edição por pkmc; 20-11-2010 às 10:11.

  7. #7

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    bom não sei se é seu caso, eu to co i9 e a propaganda cobre o comentario, dai é so ir em baixo na seta de posição e deslocar pra esquerda.

  8. #8
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por mutuka Ver Post
    bom não sei se é seu caso, eu to co i9 e a propaganda cobre o comentario, dai é so ir em baixo na seta de posição e deslocar pra esquerda.
    No meu não dá pra fazer isso, já atualizei o IE e nada. Tá assim em todas as máquinas. Pra ler os tópicos tá muito ruim, tenho que selecionar tudo pra poder ler. Quando respondo algo tenho que ir em editar pra poder arrumar e depois salvar.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    No meu não dá pra fazer isso, já atualizei o IE e nada. Tá assim em todas as máquinas. Pra ler os tópicos tá muito ruim, tenho que selecionar tudo pra poder ler. Quando respondo algo tenho que ir em editar pra poder arrumar e depois salvar.
    Instala o SAFARI da Apple ou o navegador do Google que fica 100%

  10. #10
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Grato a todos, já resolvi o problema do navegador, coloquei o firefox como navegador padrão e pronto. A propaganda foi lá pro cantinho dela.

  11. #11
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    [QUOTE=pkmc;515530]Seguinte eu apostaria 100% nas NanoBridge vai ficar muito melhor do que Antena X Cartão, ja aconselhei muita gente aqui que agora não quer mais saber de Cartão + Antena.
    Mas fecha super bem com as AirGrid tambem embora grade tenha uma maior preda de sinal.
    Qualidade do enlace, custo e facilidade de instalação., com o sistema UBNT é indiscutível.

    Paulo acho eu vou seguir seu conselho, me diz uma coisa,, eu ainda tenho dois pto a pto com nano5, vou mudar os dois o primeiro da 2km o segundo 3k, pergunto qual equipamento ficará melhor, o de 22 DBI ou o de 25 DBI. Aguardo.

  12. #12
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    [QUOTE=Almirgas;515877]
    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Seguinte eu apostaria 100% nas NanoBridge vai ficar muito melhor do que Antena X Cartão, ja aconselhei muita gente aqui que agora não quer mais saber de Cartão + Antena.
    Mas fecha super bem com as AirGrid tambem embora grade tenha uma maior preda de sinal.
    Qualidade do enlace, custo e facilidade de instalação., com o sistema UBNT é indiscutível.

    Paulo acho eu vou seguir seu conselho, me diz uma coisa,, eu ainda tenho dois pto a pto com nano5, vou mudar os dois o primeiro da 2km o segundo 3k, pergunto qual equipamento ficará melhor, o de 22 DBI ou o de 25 DBI. Aguardo.

    NanoBridge de 22dbi, fecha até 6-8Km PERFEITO
    E as de 25dbi andam SUMIDAS do mercado, e ainda por ciam tem espertinhos vendendo as de 22dbi como se fosse de 25dbi !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	185
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	16870

    Se as dicas foram úteis não esqueça de clicar na estrelinha ☼ aqui em baixo e qualificar ! Obrigado!

  13. #13
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: OIW-5822G - ANTENA GRADE DIRECIONAL 22 DBI 5.8GHZ

    Paulo,, só que agora que me ative a outro detalhe, minha rede é roteada com controle de OSPF,, e com os nanos eu teria que voltar pra bridge. Não valeria a pena pois voltaria para trás. Vou ter que ir de mikrotik mesmo.
    Mas fico muito grato pela ajuda.

    E fica aqui pra quem quizer NANO BRIDGE homologado eu cotei hoje na WDC Networks. o preço é assim: NANOBRIDGE , 5 Ghz ,Airmax, 22 dBi antena INTEGRADA R$253,34
    NANOBRIDGE , 5 Ghz ,Airmax, 25 dBi antena INTEGRADA R$ 356,43
    já com os impostos inclusos.