+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre com varios utilizando

    Boa tarde pessoal !

    Estou com uma dúvida referente a torres com mais de uma empresa utilizando.
    Se nesta torre por exemplo existir provedor de acesso mas como a torre é compartilhada tb existem links de empresas, é necessário alguma licença da anatel. Como exemplo, a empresa que tem um link para uso próprio neste caso necessita somente (crea x prefeitura e os equipamentos estarem homologados)? Ou algo mais para que não tenha problema.

    Agradeço a ajuda!

  2. #2
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    Voce vai ter que estar com tua base legalizada, a torre pode ser apenas um pop, ponto de repetição. Voce vai ter que teruma empresa de SCM, com tudo legalizado perante anatel, União, Estado e Município. Caso contrário é um gatonet e vai ter problemas com certeza. Boa sorte ai.

  3. #3

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    Acompanhando

  4. #4

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    Bom dia,

    a sua empresa provê acesso à internet?
    Se sim, é necessário outorga SCM.
    Prefeituras SLP.
    Empresas dependerá do uso de cada uma.

  5. #5

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    Não no caso e apenas uma repetidora para interligar a empresa, porem nesta torre tera mais dois provedores que utilizarão a torre, ai que fica minha duvida no meu caso eu preciso de algum cadastro na anatel ou neste caso basta eu estar de acordo com o crea e prefeitura por causa da torre? e tambem se acontecer algum problema com os provedores posso ser prejudicado pelo link utilizar da mesma torre? Na minha visão se acontecer algum problema como os provedores e eu estiver utilizando radios homologados e com todas as especificações necesarias em ordem a anatel pode lacrar somente os rádios do provedor isto está correto?

    Obrigado novamente!

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    Citação Postado originalmente por tumbalasso Ver Post
    Não no caso e apenas uma repetidora para interligar a empresa, porem nesta torre tera mais dois provedores que utilizarão a torre, ai que fica minha duvida no meu caso eu preciso de algum cadastro na anatel ou neste caso basta eu estar de acordo com o crea e prefeitura por causa da torre? e tambem se acontecer algum problema com os provedores posso ser prejudicado pelo link utilizar da mesma torre? Na minha visão se acontecer algum problema como os provedores e eu estiver utilizando radios homologados e com todas as especificações necesarias em ordem a anatel pode lacrar somente os rádios do provedor isto está correto?

    Obrigado novamente!
    Deixa eu ver se entendi, voce quer apenas interligar uma empresa na outra, só vai usar a torre pra colocar um ponto a ponto teu. Voce náo usa internet com os provedores dessa torre. Estará apenas usando a torre pra fazer uma intranet de uma empresa na outra, se for isso acho que não vai ter problemas, e náo tem nada a ver com outros provedores.

  7. #7

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    Bem,

    caso a Anatel envie fiscalização todos serão fiscalizados/analisados. Quem tiver "culpa no cartório" será lacrado. Quem estiver em dia será poupado.

  8. #8

    Padrão Re: Torre com varios utilizando

    é isto mesmo pessoal! obrigado por tirar minhas duvidas, é que pensava que eu teria que fazer algum registro dos meus rádios no site da anatel mesmo não sendo provedor e mesmo utilizando a torre somente para uma ligação de intranet.

    Muito obrigado por tirar a dúvida!

    E boa semana a todos!