+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN com CCEE dúvidas

    Ai galera estou tendo um problema e preciso de ajuda, tenho q estabelecer uma VPN para que a CCEE possa acessar uns medidores de energia o lance é o seguinte... a vpn sobe a primeira fase e segunda... os caras pingam em todos os medidores, mais quando vao acessar so cai no principal... assim 172.30.69.x na porta 7700, ja criei nat apontando os outros medidores para porta 7701 7800 e 7801, mais todos caem no primeiro.. alguem sabe ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Ola
    Pra você se conectar nesses medidores, vc terá que fazer redirecionamento no mikrotik onde esta os medidores apontanto a porta de entrada e depois a porta de saida, com isso vc consegue acessar normalmente todos os medidores, dai e so colocar cada medidor uma porta de entrada diferente e a porta de saida pode ser a mesma utilizado por padrão.

  3. #3

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    blz, me desculpa a ignorancia, mas pode dar um exemplo dessas regras que devem ser feitas?dai eu tento e posto o resultado.

  4. #4

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Citação Postado originalmente por Taigrobo Ver Post
    blz, me desculpa a ignorancia, mas pode dar um exemplo dessas regras que devem ser feitas?dai eu tento e posto o resultado.
    Segue abaixo um exemplo de redirecionamento de regra. essa regra e feito no IP/Firewall/NAT

    action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento Acesso Remoto" \
    disabled=no dst-port=3389 in-interface=Disca-GVT protocol=tcp \
    to-addresses=10.10.4.210 to-ports=3389

  5. #5

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    bom, esse procedimento é o que esta feito aqui, porém só chega no primeiro medidor, quando se tenta acessar outro, cai nesse mesmo... como eu ja havia dito, todos medidores so caem no primeiro..

  6. #6

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Você terá que aplicar portas diferentes pra cada medidor na entrada, ou seja
    Ex.
    Medidor 1 porta entrada no Mikrotik 1001, destino porta padrão do medidor na rede interna
    Medidor 2 porta entrada no Mikrotik 1002, destino porta padrão do medidor na rede interna
    Medidor 3 porta entrada no Mikrotik 1003, destino porta padrão do medidor na rede interna

  7. #7

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    correto, acredito que agora faz mais sentido, mais em termos práticos, vc tinha me dado um exemplo da situação anterior, pode me dar um exemplo nessa situação? dai ja testo e posto o resultado. grato.

  8. #8

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    action=dst-nat chain=dstnat comment="Medidor 1" disabled=no dst-port=1001 in-interface=Internet protocol=tcp to-addresses=IP_DO_Medido to-ports=porta_padrao_do_medido

    action=dst-nat chain=dstnat comment="Medidor 2" disabled=no dst-port=1002 in-interface=Internet protocol=tcp to-addresses=IP_DO_Medido to-ports=porta_padrao_do_medido

    action=dst-nat chain=dstnat comment="Medidor 3" disabled=no dst-port=1003 in-interface=Internet protocol=tcp to-addresses=IP_DO_Medido to-ports=porta_padrao_do_medido

  9. #9

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    acho que agora encontramos o fio da meada, eu fiz as alterações no medidor e solicitei novo teste, assim q tiver resultado eu posto aqui.

  10. #10

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Concluido, a questão era realmente essa, funcionou e os caras conseguiram acessar todos medidores... muito obrigado pela ajuda, foi de grande valia.

  11. #11

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Vlw maninho, ate a próxima.

  12. #12

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Alguem conseguiu fazer essa vpn? quais equipamentos estão mais sendo utilizados?

  13. #13

    Padrão Re: VPN com CCEE dúvidas

    Alguem conseguiu fazer essa vpn? quais equipamentos estão mais sendo utilizados?