Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. [QUOTE=jeanfrank;515664]Relamente parece que ap bridge x wds station é a melhor forma e na repetição onde os clientes se conectam qual seria a opinião de vocês ?
    1º Cadastrar todos os clientes no access list e "fechar" a rede ?
    2º E as repetições interligar por bridge ou definir rotas padrão pras rbs ?

Eu antigamente usava todas em bridge, hoje já está quase tudo roteado, ainda falta algumas torres pra rotear, mas digo que se rotear ficara melhor e mais seguro.

Eu uso servidor dedicado fazendo controle de banda, cache, balanceando e liberaçao de clientes e ip, na rb somente cadastro o mac no acess list.

Boa sorte ai.

2. Quando vc diz servidor "Dedicado" fazendo controle de banda, cache....... o que vc usa ? distribuiçao ? alguma solução pronta tipo MK AUTH ?

3. Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Relamente parece que ap bridge x wds station é a melhor forma e na repetição onde os clientes se conectam qual seria a opinião de vocês ?
    1º Cadastrar todos os clientes no access list e "fechar" a rede ?
    2º E as repetições interligar por bridge ou definir rotas padrão pras rbs ?
    Jean, aqui também uso ap bridge x estação wds. Como a gente instala cliente novo quase diariamente, eu deixo liberado no access list para novos macs. Assim que instalamos um cliente novo adiciono ele no access list e alem do mac identifico pelo nome. Estou sempre monitorando os pops, e quando verifico algum mac estranho que não consigo identificar então bloqueio somente aquele mac. Assim não preciso ficar liberando os clientes novos na hora que instala, apenas bloqueio os desconhecidos que insistem em se conectar.
    Pelo menos pra mim funciona bem assim, e não dá problema de ficar liberando mac na hora da instalação.

4. E ai meu jovem mktguaruja só na luta ?
    Parece mesmo ser a melhor opção agora a duvida é qual seria a melhor forma de comunicação com as rbs do ponto a ponto ? criar uma bridge pra tados as interfaces dentro da rb ou definir algum tipo de rota pra interligar os pontos talves por Tunnel EoIP. fica a duvida se alguem tiver alguma ideia.

Valeu pelas respostas

5. Hum ideia interssante esta Katraka vou testar aqui Obrigado

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 09-07-2015, 09:58
  2. Respostas: 12
    Último Post: 09-03-2011, 09:35
  3. Respostas: 6
    Último Post: 12-09-2007, 12:33
  4. Respostas: 6
    Último Post: 17-02-2006, 13:48
  5. Qual a melhor forma de montar uma VPN ?
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 22-06-2004, 15:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L