Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    acho que vcs nao leram o nome do post "Quanto MB passo com NanoStation M5" ele ja tem esse equipamento.
    A resposta e sim Edilson ,com essas nanos vc consegue nessa distância 50MB,e so vc dar uma boa alinhada e achar um bom canal que vai de boa.
    boa sorte amigo.

  2. #22

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    acho que vcs nao leram o nome do post "Quanto MB passo com NanoStation M5" ele ja tem esse equipamento.
    A resposta e sim Edilson ,com essas nanos vc consegue nessa distância 50MB,e so vc dar uma boa alinhada e achar um bom canal que vai de boa.
    boa sorte amigo.
    Amigo, lemos o nome do post sim! Afinal tive que clicar no nome do post pra entrar aqui e responder...Porém várias pessoas já haviam respondido ao colega exatamente oque vc respondeu...
    Oque estávamos fazendo aqui é enriquecer o conhecimento do amigo sem o menor intuito de distorcer a origem do post ok?
    Abraço!

  3. #23

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Isso mesmo... Não gosto de gambiara!!! Falo mesmo, quer usar usa... Quer poluir, polui, depois fica reclamando que o CCQ ta isso, que o sinal ta bom mais ta lento e etc... Adianta nada a gente previnir o povo, que eles querem da o famoso geitinho Brasileiro!!! Ae depois sai um monte de {POST} reclamando ou descepcionados com o equipamento!!!

    Enriquecer um post não e ruim, e sim melhor!!!

  4. #24

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Isso mesmo... Não gosto de gambiara!!! Falo mesmo, quer usar usa... Quer poluir, polui, depois fica reclamando que o CCQ ta isso, que o sinal ta bom mais ta lento e etc... Adianta nada a gente previnir o povo, que eles querem da o famoso geitinho Brasileiro!!! Ae depois sai um monte de {POST} reclamando ou descepcionados com o equipamento!!!
    Enriquecer um post não e ruim, e sim melhor!!!
    Falou e disse!
    Congratulations!!!

  5. #25

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Eu to fazendo uns molde de um refletor para um nano m5 para assim deixar ele mais direcional e poluir menos ai depois pedir para um serralheiros cortar os molde ne numa folha de aço pra depois experimentar no nano e ver se fica bom.

  6. #26
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    nessa distancia pode passar até 50 a 65 mbps .......
    dependendo da poluiçao do local na faixa dos 5 ghz ...

  7. #27
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Eu to fazendo uns molde de um refletor para um nano m5 para assim deixar ele mais direcional e poluir menos ai depois pedir para um serralheiros cortar os molde ne numa folha de aço pra depois experimentar no nano e ver se fica bom.
    Estou curioso pra ver o resultado do projeto mecânico e tambem a eficiência do sistema!
    Aja visto que esses refletores exigem certa precisão focal e o espelho deve ter uma angulação bem precisa.
    Em processos industrializaos são feitos por prensas hidráulicas com pressão de cerca de 100 ton. dependendo do diâmetro. e que tais moldes utrapassam os R$ 500.000
    Boa Sorte ao parceiro, aguardamos os resultados.

  8. #28

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    estou curioso tbm para ver isso!

    abraço

  9. #29

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Isso vai depender da distancia, interferência e canais usados. Aqui tenho um PTP de 1,5KM com o NanoM5 e consigo 70Mbps, tranquilo. Verifica os canais, ative o AIRMAX e posta o resultado.

  10. #30

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Tenho que fazer um enlace de 2km
    passar pelo menos 20mb
    lembrando,apesar da otima visada,tem muita poluição aqui.
    consigoo?

  11. #31

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Amigo, por favor, desculpe a falta de conhecimento, mas o que seriam canais mais limpos?
    Como fazer para que as nanobridge não alterem sinal nem ccq dos outros equipamentos na torre?
    Obrigado.



    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    sostenes

    Sim claro, ele atende otimamente, mas tem o risco de voce esta fazendo poluição do sinal, o ideial para qualquer distancia somente discos, para nao ter perca de sinal ou vazamentos, exemplo:

    de 1km a 10km para enlaces de 1 a 100mb (nominal) recomendo NanoBridger
    de 10km a cima para enlaces de 1 a 300mb (nominal) recomendo Rocket Dish Antenna

    A NanoBridge pode causa em alguns caso alteracoes no CCQ das rockets proximas na torre, pode causa instabilidade no sinal.

    Isso eu posso afirmar por testes feitos não em bancada mas sim em campo.

    Aos amigos deixo uma simples mensagem que sempre digo:

    Se o Nanostation, loco, Bullet, airGRID são feitos para clientes... Então usem para isso...
    Se o NanoBridger, Rocket Dish Antenna são feitas para enlaces... Então usem para isso...
    Se a BaseStation, Rocket são feitas para distribuição de sinal... Então usem para isso...

    Outra coisa, serie M5 não e compativel com nenhuma outra serie ou outro equipamento, seria como usar o filtro de oleo de um FIAT UNO numa HILUX!!! Não foi feito para isso....

    Sobre sinal, CCQ e etc... O que falta e apenas seguir as regras da propria ubnt, não adianta, voce colocar uma antena torna, sem aliamento!!! Vai navegar vai, mas quando voce colocar mais clientes naquela BASE, voce vai sentir que a internet ta ruim, mas nao e o equipamento e sim a instalação... Como eu digo aos meus funcionarios, cada caso e um caso, a lugares que voce pode usar uma NANO, a outros que voce pode usar uma airGRID de 23 outros mais distantes que voce tem que usar airBRID 27 ou uma nanobridger, tem que se estudar cada caso!!!!

    Não esqueçam de usar canais mais limpos e etc...

    Se ajudei a quem leu, por favor clicke na estrelinha safadinha em baixo... Porque eu não sou linuxers UAHUAHUAHU