Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto MB passo com NanoStation M5?

    PessoALL,

    Quantos MB eu passo com dois NanoStation M5 com AirMax Habilitado em p2p de 6km com visada total como mostra a imagem abaixo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pronto2-NSm5.jpg
Visualizações:	1088
Tamanho: 	157,2 KB
ID:      	16795

    Agradeço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    amigo eu tenho aqui em ksa consigo 100mb distancia de 2kms

  3. #3

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por harrypotheard Ver Post
    amigo eu tenho aqui em ksa consigo 100mb distancia de 2kms
    100 MB em 2Km? Posta pra gente a configuração... Aki tenho ptp de 1km que naum passa de 50MB (25mb down e 25 up).

  4. #4

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Cara eu tenho um Nano5 comum eu consigo 15megas. Eu acho que com o airmax ativado você consegue 2x o valor que eu consigui no nano5 eu acho.

  5. #5

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?


  6. #6

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Qual a diferença entre o nano5 e o nano m5 ? Pois o meu nano5 passa 15 megas no maximo. =/

  7. #7

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Amigos, não sei se estão sabendo mas o nanobridge m5 já tá homologado!
    Muito mais estável...imune a ruidos por ser disco...pra enlace é muuuito melhor que nano m5 ou nano 5.
    Sei lá...minha opinião...pra mim é show d bola...não uso mais outra coisa pra fechar enlaces...só NanoBridge M5

  8. #8

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    nano 5 e um radio 5.8 ,nano m5 e um radio TDMA mimo ou seja trafega dados x2,horizontal e vertical ainda tem a tecnologia AIRMAX para de adaptar melhor a dificuldades dos enlace,e mais ou menos isso a "grosso modo",com M5 voce pode trafegar 150MB half.

  9. #9
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Amigos, não sei se estão sabendo mas o nanobridge m5 já tá homologado!
    Muito mais estável...imune a ruidos por ser disco...pra enlace é muuuito melhor que nano m5 ou nano 5.
    Sei lá...minha opinião...pra mim é show d bola...não uso mais outra coisa pra fechar enlaces...só NanoBridge M5
    Concordo com o amigo Paulo Massa, eu tb sempre recomendo antenas disco no lugar de Patch, vai de NanoBridge M5 que vc vai passsar cerca de 100Mb nessa distância!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NANO.jpg
Visualizações:	234
Tamanho: 	98,3 KB
ID:      	16810

  10. #10

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    depende da distancia do enlace, para enlaces de custas distancias o nano M5 atende muito bem.
    nanoM5 e nano bridge m5 sao o mesmo equipamento em hardware so difere na antena que e de 16dbi contra 22dbi,e no preço também.
    no meus enlaces de 1kM so uso 8dbi de potência.
    Última edição por sostenes; 21-11-2010 às 17:08.

  11. #11

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    O bom do nano e fazer ponto multiponto com mais facilidade pelo seu angulo de 60 graus deu pra colocar 3 nano conectado ne um so e fico uma maravilha.

  12. #12

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    sostenes

    Sim claro, ele atende otimamente, mas tem o risco de voce esta fazendo poluição do sinal, o ideial para qualquer distancia somente discos, para nao ter perca de sinal ou vazamentos, exemplo:

    de 1km a 10km para enlaces de 1 a 100mb (nominal) recomendo NanoBridger
    de 10km a cima para enlaces de 1 a 300mb (nominal) recomendo Rocket Dish Antenna

    A NanoBridge pode causa em alguns caso alteracoes no CCQ das rockets proximas na torre, pode causa instabilidade no sinal.

    Isso eu posso afirmar por testes feitos não em bancada mas sim em campo.

    Aos amigos deixo uma simples mensagem que sempre digo:

    Se o Nanostation, loco, Bullet, airGRID são feitos para clientes... Então usem para isso...
    Se o NanoBridger, Rocket Dish Antenna são feitas para enlaces... Então usem para isso...
    Se a BaseStation, Rocket são feitas para distribuição de sinal... Então usem para isso...

    Outra coisa, serie M5 não e compativel com nenhuma outra serie ou outro equipamento, seria como usar o filtro de oleo de um FIAT UNO numa HILUX!!! Não foi feito para isso....

    Sobre sinal, CCQ e etc... O que falta e apenas seguir as regras da propria ubnt, não adianta, voce colocar uma antena torna, sem aliamento!!! Vai navegar vai, mas quando voce colocar mais clientes naquela BASE, voce vai sentir que a internet ta ruim, mas nao e o equipamento e sim a instalação... Como eu digo aos meus funcionarios, cada caso e um caso, a lugares que voce pode usar uma NANO, a outros que voce pode usar uma airGRID de 23 outros mais distantes que voce tem que usar airBRID 27 ou uma nanobridger, tem que se estudar cada caso!!!!

    Não esqueçam de usar canais mais limpos e etc...

    Se ajudei a quem leu, por favor clicke na estrelinha safadinha em baixo... Porque eu não sou linuxers UAHUAHUAHU

  13. #13

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    todas as situaçoes podem ser adaptaveis bullet podem ser usado para enlace e nanostation e rocket tambem tudo depende da distancia e da necessidade de trafego se fosse assim a ubiquiti anularia as funçoes ap bridge wds dos nano e dos bullet.

  14. #14

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    todas as situaçoes podem ser adaptaveis bullet podem ser usado para enlace e nanostation e rocket tambem tudo depende da distancia e da necessidade de trafego se fosse assim a ubiquiti anularia as funçoes ap bridge wds dos nano e dos bullet.
    Como o proprio MIKE falou: Deixamos o AP Bridge aberto para que seja usada em algumas soluções, mas não e recomendavel usar para o que ela nao foi criada!!!

    No caso do bullet, como ja foi dito e sera repetida na conferencia em FOZ, ele pode ser usado de varias maneiras sim, mas não foi projetado para ser um AP, igual aos demais produtos, motivo, hardware...

    Se voce comparar uma NANO para um ROCKET, e como voce tive-se comparando um APZINHO DE PLASTICO com uma RB COM UM BOM CARTÃO em modo AP!!!

    Uma bullet voce vai alcançar no maximo 32 clientes simu... Mas em uma ROCKET voce dobra!!!

    Questao e hardware... Se voce quiser usar pode usar, mas nao e recomendado...

    Por isso que vejo muitos no UNDERLINUX reclamando de CCQ baixo, de que o sinal ta ruim, que o ping ta alto... e etc...


  15. #15

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    PessoALL,

    Agradeço a todos que contribuirão como tópico, hoje já tenho melhor ideia. Porem, minha questão continua, nas minhas condições de distancia e equipamento. Quantos MEGAS eu vou conseguir em TX, RX ou FULL.

    Já tenho este material, se ele não me atender no mínimo 50MB full, vou ter que comprar outro.

    Obrigado!

  16. #16

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Volto a repetir, Nanostation em ponto a ponto... Pode passar sim 50mb FULL ate mais... mas depende muito das questoes de visada, ruidos e etc....

  17. #17

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Nessa distancia não recomendo muito um nanom5 nessa distancia seria melhor vc usar uma nanobridge ou na falta da mesma pode se usar um bullet m5 com uma antena dimension 5.8ghz 22 dbi.em cada ponta assim vai ficar mais estavel dependendo e claro se a visada for limpa ou pouco obstruida.

  18. #18

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Nesse caso é para chegar ai uns 80 a 130mbps mas se ainda não comprou os Nano5, compre NanoBridge que vai ter um desempenho melhor... flow

  19. #19

    Thumbs up Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    depende da distancia do enlace, para enlaces de custas distancias o nano M5 atende muito bem.
    nanoM5 e nano bridge m5 sao o mesmo equipamento em hardware so difere na antena que e de 16dbi contra 22dbi,e no preço também.
    no meus enlaces de 1kM so uso 8dbi de potência.
    Desculpe mas continuo com a opinião que sem sombra de dúvidas o nanobridge m5 dá de 10 a 0 no nano m5...
    Devemos pensar em poluir o quanto menos puder o ambiente...
    Se vc coloca um nano m5 vc abre um feixe de 60º sendo que se houver um disco e um alinhamento perfeito vc irá poluir muuuito menos um ambiente que já está dificil de trabalhar...

    Sou a favor da democracia no fórum porém devemos em primeiro lugar pensar no "meio ambiente das frequencias" não poluindo ainda mais...hehehhe
    Última edição por PauloMassa; 22-11-2010 às 22:42.

  20. #20

    Padrão Re: Quanto MB passo com NanoStation M5?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Desculpe mas continuo com a opinião que sem sombra de dúvidas o nanobridge m5 dá de 10 a 0 no nano m5...
    Devemos pensar em poluir o quanto menos puder o ambiente...
    Se vc coloca um nano m5 vc abre um feixe de 60º sendo que se houver um disco e um alinhamento perfeito vc irá poluir muuuito menos um ambiente que já está dificil de trabalhar...

    Sou a favor da democracia no fórum porém devemos em primeiro lugar pensar no "meio ambiente das frequencias" não poluindo ainda mais...hehehhe
    Concordo.... Isso mesmo..

    TEMOS QUE PENSAR NO MEIO AMBIENTE DAS FREQUÊNCIAS... DIGA NÃO A POLUIÇÃO!!!

    AHUAHUHAUHAUHUAHUHAUHAUHAUHAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAUAHUAHUAHUAHA

    A BAIXO A POLUIÇÃO AMBIENTAL DAS FREQUENCIAS!!! DIGA NÃO A POLUIÇÃO!!!


    Quem gostou clicka na estrelinha sacana aqui em baixo, para levantar minha reputação!!! Que ta mais pra baixo que saco vermelho do papai noel!!!!

    Estrelinha SACANA!!! -> https://under-linux.org/reputation.p...ation&p=516018
    Última edição por MorpheusX; 23-11-2010 às 00:17.