+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberar portas do Queue

    gente tenho no meu servidor uma pasta com varios programas que uso, as vezes vou na casa de algum cliente e ele me fala: "eu queria baixar o Avira AntiVir" ai como eu sei que tenho o Avira nessa pasta (FTP do mikrotik), eu acesso a pasta ftp://xxx.xxx.xxx.xxx/programas porem o download é feito na velocidade determinada pela Queue, o que eu quero é liberar nesse caso o FTP (porta 21) do controle de banda, ou seja qualquer tráfego pela porta 21 passa por fora do controle, tbm quero fazer isso com a porta do winbox, pq as vezes estou usando toda a banda que tenho na Queue e o acesso ao mesmo fica lenta, mas isso é outra história e o processo deve ser o mesmo, gente fico muito grato a quem me ajudar... um abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Liberar portas do Queue

    marca a porta 21 no mangle e no queue tree deixa full
    tudo que sair pela 21 vai sair full

  3. #3

    Padrão Re: Liberar portas do Queue

    Só para facilitar sua vida, testa esta regra aqui..

    /ip firewall mangle
    add action=mark-connection chain=prerouting comment=FTP disabled=no dst-port=20-21 new-connection-mark=ftp-conn passthrough=yes protocol=tcp src-port=1024-65535
    add action=mark-packet chain=prerouting comment=FTP connection-mark=ftp-conn disabled=no new-packet-mark=ftp passthrough=no

    /queue tree
    add burst-limit=0 burst-threshold=0 burst-time=0s disabled=no max-limit=50M name=FTP-D packet-mark=ftp priority=8 queue=default

  4. #4

    Padrão Re: Liberar portas do Queue

    agradeço muito ao amigo danilo pela atenção e ajuda e agradeço principalmente o nosso amigo magnusrk8 que deu a receita do bolo completa, muito obrigado mesmo um forte abraço e estrelinha pros 2, DEUS os abençoe

  5. #5

    Padrão Re: Liberar portas do Queue

    aproveitando este topico gostaria de tirar porta de jogo online ps3 do balanceador uma rb 750g,,esta receita pode dar certo ??

  6. #6

    Padrão Re: Liberar portas do Queue

    Olá! Aproveitando seu tópico como seria a regra para deixar as portas do Outlook livre sem controle de banda? Tenho muitos problemas de mensagens de anexo que quando caem no controle as vezes conclui e outras dão erro na metade, Agradeço