+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com enlace bullet M5

    Pessoal estou com um problema q há alguns dias vem me tirando o sono, tenho um ptp de 15km onde utilizo dois bullets m5 em cada ponta e junto a eles em um dos pontos tenho uma antena disco da aquario de 24dbi e na outra ponta uma outra antena de disco da aquario porém de 29dbi, o que está acontecendo é que na ponta que tem a antena de disco de 29 dbi o Transmit CCQ: está com 40 % porém o sinal Signal Strength: está em -62 dBm, já na ponta que tem está com a antena de disco de 24dbi o Transmit CCQ: está em 100 %.
    Pergunta é alguém já passou por isso, o que será q pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Pessoal estou com um problema q há alguns dias vem me tirando o sono, tenho um ptp de 15km onde utilizo dois bullets m5 em cada ponta e junto a eles em um dos pontos tenho uma antena disco da aquario de 24dbi e na outra ponta uma outra antena de disco da aquario porém de 29dbi, o que está acontecendo é que na ponta que tem a antena de disco de 29 dbi o Transmit CCQ: está com 40 % porém o sinal Signal Strength: está em -62 dBm, já na ponta que tem está com a antena de disco de 24dbi o Transmit CCQ: está em 100 %.
    Pergunta é alguém já passou por isso, o que será q pode ser?
    Você fez teste de banda pra ver se está passando a mesma velocidade nas 2 direções? Experimentou mudar o canal? Se não for problema de canal, talvez vc precise fazer ajuste fino no alinhamento.

  3. #3

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    Nessa distancia ativa deixa o no-ack desativado e vai ajustando manualmente e use em 20mhz...

  4. #4

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    bom amigo essa porcentagem de ccq % eu sempre considero com qualidade de transmiçao do link ou seja alem do sinal existe a qualidade do sinal. tire o ack do altomatico e coloque de acordo com a distancia correta. e a distancia dos canais. eu usuaria 20mhz e canais mais alto . a bullet m5 seta eles no maximo 23 dbi vc vai sentir a diferença, 15km e visada e facil . pode tentar uma calibrada milimetrica isso sempre ajuda. blz

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    abaixe a barra de distancia do bullet e vai medindo ping e velocidade para ver o que vai dar .....
    se ficar ruin ainda verifique a frequecia de operaçao como foi dito pelos amigos acima ....

  6. #6

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    Ponha as antenas no prumo perfeito.

  7. #7

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    estou dois bullets e dois airgride me dando uma baita dor de cabeça, comprei outros equip. pra por no lugar destes, eles navegam bem ate que de repente cai a conexao, fica uns 15 seg. fora e volta, ping sempre baixo max 10ms mas sempre cai a cada 5 min de conexao, ah tirei eles das torres e testei na bancada atualizei firmware, botei firmwar mais antigo, mais novo, conectado cabo certinho, fonte ubiquiti 24v 1 A ping legal e... cai.eu acho que seja defeito de fabrica porque tempo atras eu tentei fazer um enlace com nano m5 um era estavel o outro ta encostado, nao vai. Alguem ja passou por isso?resolveu?

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problema com enlace bullet M5

    as airgrid são de exelente qualidade ....
    mas infelismente esta dando alguns problemas ...
    temos 15 paradas aqui no provedor ...
    que foram trocadas nos clientes ...
    os defeitos são os seguintes:
    não acha rede nenhuma no ar .
    não conecta nos aps mesmo com sinal -55.
    não detecta rede lan conectada ...
    fica desconectando e conectando em questão de 30 segundos ...
    já fiz de tudo ..
    recuperei só 6 ....
    o resto é uma inutil ....

  9. #9

    Padrão Re:

    Aposto 5 reais como essas antenas estão desalinhadas. 'Giradas', com alguma inclinação lateral no suporte.