Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Boa noite amigos, comprei 2 cartões Mikrotik R52HN e instalei em um pop, em um RB433AH e em uma RB600, mas estou tendo problemas com o ele, o sinal strength dos meus clientes estão oscilando muito, tipo de -65 vai até -95, não sei mais o que fazer, troquei até a fonte achando que podia ser a danada, to com fonte de 5 amperes, o problema é que a navegação ta ótima nos clientes, mas ela cai muito. Um cartão está em uma setorial e o outro em um omini, ambos da oiwtewch, equipamentos zerados, inclusive os cabos RGC213. Amigos o que pode ser?
    Última edição por pereira925; 22-11-2010 às 00:43.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    em qual freqüência o amigo esta trabalhando? e qual o modelo das antenas?

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Ola amigo tambem estou com o mesmo problema ja troquei cabos o pigtail o cartão ate a antena setorial
    Oiw -2414p090v ja tentei mudar os canais ta barra heim , se alguem tiver algum relato de melhoras estamos ai
    Uso uma RB600 e 4 - R52N cartoes fonte de 3A potencia estipulada em 17DB

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Os cartões estão travalhando na frequência 2.4.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Vc esta usando em mimo? e nos clientes esta em mimo tb? lembre que vc estar usando um cartão N e nos clientes a mesma coisa tem que ser, pois não adianta de nada sua base transmitir em um protocolo e seus clientes receberem em outro

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Estou tendo problemas com esses cartões aqui tambem, mas aqui é o seguinte: Sinal fraco e CCQ baixo.
    Estou usando antenas Hyperlink de 14dbi.

    Pra vc ter uma ideia, tenho em uma outra torre Paineis setoriais TSM de 9dbi com cartões R52 comuns de 100mw que estão dando sinal bem melhor do que as Hyperlink de 14dbi com cartões R52hN.

    Ja tentei varias configurações mas sem sucesso, acho que vou substituir com por XR2 já que os pigtails são iguais. (Preguiça de trocar o pigtail hehe)

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Bom dia,

    já foi perguntado, mas o autor do tópico não respondeu: está usando o cartão em modo B, em modo G ou em modo N?

    Somente use o modo N se todos os clientes estiverem configurados como 802.11n. Do contrário, configure todo o seu sistema no modo 802.11b.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    já foi perguntado, mas o autor do tópico não respondeu: está usando o cartão em modo B, em modo G ou em modo N?

    Somente use o modo N se todos os clientes estiverem configurados como 802.11n. Do contrário, configure todo o seu sistema no modo 802.11b.
    No meu caso estou usando em modo B e liguei o pig no conector Chain "0".

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

    já foi perguntado, mas o autor do tópico não respondeu: está usando o cartão em modo B, em modo G ou em modo N?

    Somente use o modo N se todos os clientes estiverem configurados como 802.11n. Do contrário, configure todo o seu sistema no modo 802.11b.
    Desculpa amigos, estava com muito trabalho aqui, respondendo a pergunta estou trabalhando com o cartão em modo B e os clientes tambem. Pigtail tambem esta conectado em Chain 0.

    Obrigado

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Boa tarde amigos, adivinhem troquei o danado do cartão, coloquei um XR2 da Ubiquit no lugar do R52HN, ta show de bola agora, sinal strength perfeito sem oscilação e a conexão parou de cair.
    Me digam qual melhor forma de usar esses R52HN então?
    Valeu galera.
    Última edição por pereira925; 24-11-2010 às 19:12.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Boa tarde amigos, adivinhem troquei o danado do cartão, coloquei um XR2 da Ubiquit no lugar do R52HN, ta show de bola agora, sinal strength perfeito sem oscilação e a conexão parou de cair.
    Me digam qual melhor forma de usar esses R52HN então?
    Valeu galera.
    Pelo que andei pesquisando, a forma correta de usá-lo é para ponto a ponto com duas antenas de cada lado aproveitando o "MIMO" para aumentar o througput.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Pelo que andei pesquisando, a forma correta de usá-lo é para ponto a ponto com duas antenas de cada lado aproveitando o "MIMO" para aumentar o througput.
    Entendi amigo arcanjo, pensei o mesmo.
    Te mandei uma menssagem privada
    Última edição por pereira925; 24-11-2010 às 20:54.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Amigos agora com o XR2 o sinal não cai, mas o ccq ta uma merda o sinal strength ta muito alto de -71 vai para -82 ficando com throughput baico tipo oscilando de 2000 Kbps p/ 100, 120 Kbps, ja troquei de canal fiz de tudo.Quando estava com o R52HN mesmo com sinal strengthruim e ccq baixo o throughput era alto, o unico problema é q a conexão com o cliente caia tinha hora.
    O que devo fazer amigos, alguém ja passou por esta situação?

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Amigos agora com o XR2 o sinal não cai, mas o ccq ta uma merda o sinal strength ta muito alto de -71 vai para -82 ficando com throughput baico tipo oscilando de 2000 Kbps p/ 100, 120 Kbps, ja troquei de canal fiz de tudo.Quando estava com o R52HN mesmo com sinal strengthruim e ccq baixo o throughput era alto, o unico problema é q a conexão com o cliente caia tinha hora.
    O que devo fazer amigos, alguém ja passou por esta situação?
    Isso é realmente uma coisa interessante. Aqui com o R52hn mesmo com tudo parecendo ruim eu consigo pingar do cliente para o servidor com pacotes de 4000 a 40ms.
    Estou com poucos clientes nessa célula, talvez quando aumentar fique realmente ruim...
    De toda forma minhas celulas com Painel de 9dbi TSM e Cartões R52H são um espetáculo....

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    É isso aí! Cartão MIMO usa duas, três ou quatro antenas (conforme a quantidade de saídas).
    Cada saída é um transmissor independente e só funcionam corretamente se todas possuirem antenas acopladas.

    Não é correto utilizar cartão N ou MIMO no padrão B/G. Não irá funcionar muito bem.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Isso é realmente uma coisa interessante. Aqui com o R52hn mesmo com tudo parecendo ruim eu consigo pingar do cliente para o servidor com pacotes de 4000 a 40ms.
    Estou com poucos clientes nessa célula, talvez quando aumentar fique realmente ruim...
    De toda forma minhas celulas com Painel de 9dbi TSM e Cartões R52H são um espetáculo....
    Então amigo este cartão R52HN é doidão com sinal strength -95 o ping fica entre 2 e 10 ms muito bom isso em um painel da oiwtech 17dbi, não da pra entender como este cartão consegue trabalhar bem com sinal strength ruim, e no cliente o o nivel sinal é perfeito 100%. Tambem tenho o cartão R52H realmente é um espetáculo, tenho tb o cartão da Ubiquit que é fera heim. bom tirei um R52HN de um setor meu e coloquei um XR2 p/ testes, até o momento esta se comportando bem, mas deixei em um setor q fica do lado oposto o danado do R52HN.
    Abraço

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    É isso aí! Cartão MIMO usa duas, três ou quatro antenas (conforme a quantidade de saídas).
    Cada saída é um transmissor independente e só funcionam corretamente se todas possuirem antenas acopladas.

    Não é correto utilizar cartão N ou MIMO no padrão B/G. Não irá funcionar muito bem.
    Certo amigo Marcelo, mas me diga qual melhor configuação p/ fazer neste cartão, sendo que o ssid vai ser o mesmo nas duas antenas, como que isso vai se comportar. O certo seria usar em um link ponto a ponto. O modelo desse cartão que eu tenho aqui tem saida p/ 2 antenas.
    Obrigado.

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por pereira925 Ver Post
    Certo amigo Marcelo, mas me diga qual melhor configuação p/ fazer neste cartão, sendo que o ssid vai ser o mesmo nas duas antenas, como que isso vai se comportar. O certo seria usar em um link ponto a ponto. O modelo desse cartão que eu tenho aqui tem saida p/ 2 antenas.
    Obrigado.
    Para esse cartão seguem as opções:
    - duas antenas omnidirecionais (uma em cada saída);
    - dois painéis (um em cada saída);
    - duas parábolas (ponto a ponto - uma em cada saída).

    SSID é único (para funcionar corretamente).

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Para esse cartão seguem as opções:
    - duas antenas omnidirecionais (uma em cada saída);
    - dois painéis (um em cada saída);
    - duas parábolas (ponto a ponto - uma em cada saída).

    SSID é único (para funcionar corretamente).
    Entendido amigo, valeu pelas dicas,
    Abraço

  20. #20

    Padrão Re: Problemas com cartão Mikrotik R52HN

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Para esse cartão seguem as opções:
    - duas antenas omnidirecionais (uma em cada saída);
    - dois painéis (um em cada saída);
    - duas parábolas (ponto a ponto - uma em cada saída).

    SSID é único (para funcionar corretamente).
    isso aí.
    ou isso, ou uma basestation 90º de 20dbi , setorial dupla da ubiquiti, normalmente usado nos rocket m5.