+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Bom dia amigo, recebi uma proposta de um link dedicado de 150mbps.
    Acontece que nessa proposta eu teria que retirar o link no pop, e o mesma esta localizado no alto da Serra do curral, de la da pra apontar pra qualquer lugar que eu quiser ( 1300 mts de altura) e ficaria a cerca de 19 kms do ponto que quero levar o link.
    Bom eu estou pensando em apontar 2 conjuntos rocket dish 34 dbi + rocket M5, com o objetivo de passar toda essa banda.

    So que um problema do lugar são as nuvens, la é tão alto que acaba tendo uma maior ocorrência de nuvens e névoa, sera que pra essa distancia ocorreria muita interferencia?
    Esse conjunto de antenas daria conta do recado?

    Detalhe que esse enlance vai atravessar toda a Cidade de Belo Horizonte, apesar de que vai ser uma boa altura, será que vai ter interferência?

  2. #2

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    bem provavel que sim, muitas pessoas podem diser que não porem as nuvens são nada mais nada menos que um conjunto de particulas de gelo ou agua em forma de gás ou em propria forma de agua ou gelo ou agua e gelo, podendo variar o tamanho das particulas, então digo que atrapalha sim, ja tive experiencias com nevoa sinal de -55 subir para -75Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nuvens.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	16912

  3. #3

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    bem provavel que sim, muitas pessoas podem diser que não porem as nuvens são nada mais nada menos que um conjunto de particulas de gelo ou agua em forma de gás ou em propria forma de agua ou gelo ou agua e gelo, podendo variar o tamanho das particulas, então digo que atrapalha sim, ja tive experiencias com nevoa sinal de -55 subir para -75Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nuvens.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	26,7 KB
ID:      	16912
    Bom prejudicar acredito que irá ocorrer,mas o quanto isso iria prejudicar?
    Em 19kms será que perderia tanta performance assim?

  4. #4

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Bom prejudicar acredito que irá ocorrer,mas o quanto isso iria prejudicar?
    Em 19kms será que perderia tanta performance assim?
    no meu caso prejudicou com 31 mais nao dava pra ver um metro pra ventre muita nevoa mesmo

  5. #5

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    no meu caso prejudicou com 31 mais nao dava pra ver um metro pra ventre muita nevoa mesmo
    Qual equipamento você tava usando?
    Sera que meu enlance com -65 ( num caso ruim) perderia muito desempenho?

  6. #6
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Acredito Stronks que se voce conseguir esses -65 em 19 km iria bem, mas tem caso que somente testando mesmo, pois teoria e pratica não são tão igual como deveria.

  7. #7
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    aconselho voce usar radios digitais acima de 8 ghz de frequencia para passar essa banda
    tenho um enlace de 25 km com 2 ubnt de 34 dbi com rockt m5 consegui só 100 mb no max .....
    tem varios modelos que pode utilizar nesse ptp ...
    tipo : antena indico as andrew os radios confio muito nos da gigacom ....

  8. #8

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    aconselho voce usar radios digitais acima de 8 ghz de frequencia para passar essa banda
    tenho um enlace de 25 km com 2 ubnt de 34 dbi com rockt m5 consegui só 100 mb no max .....
    tem varios modelos que pode utilizar nesse ptp ...
    tipo : antena indico as andrew os radios confio muito nos da gigacom ....

    Pois é...
    Dependendo do valor do par de antenas acho que ate seria viavel, pegando o link desse pop eu economizaria pelo menos uns 10 mill por mes em relação ao que entregam na minha base.

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Pois é...
    Dependendo do valor do par de antenas acho que ate seria viavel, pegando o link desse pop eu economizaria pelo menos uns 10 mill por mes em relação ao que entregam na minha base.
    É amigo,, se vai ter essa enconomia por mês então os rádios digitais vão se pagar, alem do teu link ficar 100%.

  10. #10

    Padrão Re: Enlance de 19kms - Nuvens podem interferir?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Qual equipamento você tava usando?
    Sera que meu enlance com -65 ( num caso ruim) perderia muito desempenho?
    pluton 33dbi, xr5, e rb 433