Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo 1929...

Obrigado pela resposta... eu comprei essa cpe aqui no rio de janeiro por R$ 150,00... achei um preço muito bom, pois, em alguns sites de venda, o preço passava de R$ 200,00... no final das contas ficou o mesmo preço de um kit cliente, porém, com muito mais praticidade por não ter que colocar uma antena de grade pesada na ponta de um tubo, as vezes, num local que mal dá pra se equilibrar...

Um 73 pra vc.

2. Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo 1929...

Obrigado pela resposta... eu comprei essa cpe aqui no rio de janeiro por R$ 150,00... achei um preço muito bom, pois, em alguns sites de venda, o preço passava de R$ 200,00... no final das contas ficou o mesmo preço de um kit cliente, porém, com muito mais praticidade por não ter que colocar uma antena de grade pesada na ponta de um tubo, as vezes, num local que mal dá pra se equilibrar...

Um 73 pra vc.
    Eu comprei numa promoção da American Explorer por 99,00. Comprei um lote por causa do preço, sem conhecer mas conhecendo a GTS. Tenho outros rádios instalados e nunca me incomodaram.
    O acabamento é primoroso.
    Poucos equipamentos tem um cuidado tão grande com o visual como a GTS. Desde os rádios mais antigos eles foram assim.
    A úncia falha foi esta de não poder girar a antena.

3. Amigo 1929...

Quando instalar no cliente, vou fazer o controle de banda na própria cpe usando-a no modo cliente ISP, cadastrando o mac do(s) usuário(s)... não vou usar ip fixo, só o mac mesmo...

Faço assim no firmware da ap router... é possível usar dessa forma tb nessa cpe da gts?

Abraço.

4. Creio que sim. Pelo menos tem no firmware a opção.
    Porém mais acima disseram que se utilizar a opção vai dar pau no rádio.
    Em bancada não deu problemas. Não sei no dia/dia porque ainda não levantamos nenhum deles.

Agora este negócio de controlar no rádio, eu não tive muito sucesso. Os Nano por exemplo, eu fiz o controle de banda nele para conferir e deixei mais baixo que a banda liberada no servidor central do mikrotik
    O cliente navegou dentro do plano e não pelo controle no Nano.
    Na verdade são poucos que realmente fazem isso. As CPE da Computech por ex que vem com o firmware C3 ( que na verdade é o mesmo Aprouter) este faz o controle certinho no rádio cliente.

Mas creio que o ideal seria colocar uma RB em cada torre para fazer isso. Assim também vai diminuir o tráfego desnecessário na rede toda. Nó máximo fica entre o cliente e a primeira RB.

5. Grande Mestre...

Qual a melhor configuração de uma cpe ou ap comum instalado em um cliente? Uso hotspot em mk 3.30.

Abraço.

Tópicos Similares

1. Testes com nova CPE OIW 2415 Yagi 2.4 Ghz
    Por PauloMassa no fórum Redes
    Respostas: 27
    Último Post: 28-05-2014, 10:00
  2. Respostas: 4
    Último Post: 01-03-2013, 10:44
  3. CPE Aqualrio 2.4 GHz 14 dBi PS-2414
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-05-2012, 23:03