Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Salvato,, o que você quer realmente,, tipo de equipamentos, software para gerenciar isso. Pois voce disse no iniicio que já tinha alguns equipamentos.
    Aquele cartão engenius nunca usei,, mas a fama dele não é boa.. eu só uso R52H, não posso me queixar.

Voce pode pegar 2 RBs boas para gerenciar, uma para o sistema outra pra cache, ou pode pegar uma máquina boa para fazer isso.
    Ponto a Ponto pode fazer com nano bridge, não uso mas todo estão falando bem, eu como ponto a ponto uso rb411ah e cartão r52 e antenas disco aquário 22 db e grade oiw 22 DB, dá uns ponto a ponto muito bons.
    Para distribuir eu uso RB e cartão R52h, uso um conjunto por antena e antenas setoriais da EMCTEST, TSM E OIW, eu uso as tres antenas, todas boas e homologadas. Tuda rede vai depender muito do teu link, link bom rede boa. Adsl rede ruim.

Veja o que realmente precisa e estamos ai pra ajudar no que pudermos.

2. Sim no meu enlace ja uso nano brigie e nao tenho do que me queixar, so acho que devo ter feito alguma configuração errada pois meus cartões não estão atendendo bem, vou rever a configuração e ver no que da, por que minha rb 433 esta como brigie e tenho um pc com mk gerenciando o host post, firewall e controle de banda.
    Tambem estou usando outra maquina com mk fazendo balance., estou sem cache mas até o final do mes implanto o thunder cache 3 com mk aut

3. Que cartão voce tá usando? A principio tua extrutura está boa, basta saber quantas RBs tem distribuindo, ou uma rb e quantos cartões?
    Que link voce tem?? Dedicado ou Adsl? Se dedicado ele tem garantia de quantos por cento.. eu aqui uso dois link dedicados fibra óptica com garantia de 100% de banda.
    Voce implantando o teu cache vai ver que já melhora um pouco,

4. Nada impede de vc usar bullet2 em bridge conectados nos paineis setoriais, já ví vários provedores usando assim, é mais prático e limpa a instalação na hora do problema é mais rápida a solução. A RB é uma solução mais profissional um pouco mais complicada pois envolve pigtails, cabos, conectores, cartões etc. porém seu gerenciamento é em tempo real e permite ajustes mais seletivos e variados para otimização do funcionamento.

Como vc ainda vai iniciar suas atividades vou te dar um conselho de irmão, faça isso em 5.8GHz pois poderá vender planos com mais banda, seu sistema vai sempre trabalhar com folga, não vai ter problemas de enlace e pode usar somente produtos ubiquiti. Aqui montei uma torre assim, com 4 paineis da OIW de 17Dbi 90° e 4 bullet5 conectados diretamente nos paineis. Funciona que é uma beleza, e tenho clientes em area rural a mais de 6km da torre usando somente uma nanostation5.

Além do que usar nanostation nos clientes dá menos manutenção e vc pode acessar remotamente para fazer ajustes.

5. Muito obrigado, vou analizar pois pensando dessa forma tambem fujo um pouco da interferencia que hoje em São Paulo é grande.

Tópicos Similares

1. Estrutura com NANO 5
    Por salvato no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 14-05-2010, 01:46
  2. AP 2000 Orinoco ou PC AP?
    Por Xevete no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 20-04-2010, 11:13
  3. Respostas: 5
    Último Post: 15-12-2009, 08:28
  4. Qual melhor, Routerboard RB133 ou PC-AP??
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 02-07-2007, 09:29
  5. Mikrotik ap mk2400 ou pc-ap
    Por bl4ckbull3t no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-06-2007, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L