Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Puts, eu tenho um PTP com NS5 entre minha casa e a montanha (1 km) e já passei 22 megas unidirecional. Acho que o fator determinante, no final das contas, é a distância entre os pontos.

Taí, nunca me interessei em fazer um teste de banda decente com o NS5. Quando tiver um tempinho vou fazer e posto aqui no Under.

Abraço,

ZéAlves

2. Zé se quiser usar esse aqui como cobaia, fica avontade . Bom que já vejo as falhas que tem para corrigir.

Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Puts, eu tenho um PTP com NS5 entre minha casa e a montanha (1 km) e já passei 22 megas unidirecional. Acho que o fator determinante, no final das contas, é a distância entre os pontos.

Taí, nunca me interessei em fazer um teste de banda decente com o NS5. Quando tiver um tempinho vou fazer e posto aqui no Under.

Abraço,

ZéAlves

3. Claro... Quando você quer fazer?

hoje (26/11) estarei no escritório de manhà, mas depois das 11 estarei na rua direto.
    Veja o horário mais conveniente pra você e me chama.

Abraço,

ZéAlves

4. Zé, me lembro a 2 anos atras qndo eu trabalhava com os antigos WLA5000AP da Airlive, ajustando o ACKTIMEOUT dele eu conseguia pings de <1ms a 2ms em links de 3 a 4km, vc acha que da pra conseguir pings semelhantes num enlace com Nanostation, digo, me arrisquei usar o acktimeout uma vez e depois nao o fiz mais, fui orientado a setar o valor do acktimeout a 150% da distancia do enlace, mas nao tive sucesso. Enfim, vou testar essa dica de 20% a mais pra ver noq dá.

Obrigado pela dica!
    até

5. Everton, notei alguns pontos interessantes e que gostaria de comentar contigo:

- o nível de sinal influencia diretamente no ajuste do ACK

- o ACK influencia-se também em função de obstáculos ou interferências; por exemplo, se em uma conexão de 500 metros usando NanoStation 2 eu tenho -54 de sinal, por natural configuraria o ACK em 27; se há uma árvore obstruindo a visada e o sinal cai para -63, vou configurar o ACK para 28, por mais que a distância seja a mesma, 500 metros (vou dar um tempo maior para que os pacotes consigam se livrar e desviar das folhas, rsss)

- seguindo essa lógica, ajusta o ACK de forma manual, obedecendo as informações de sinal e CCQ que o aparelho te forneceu

- nesse teu caso, o CCQ está baixo justamente por fatores alheios ao nível de sinal, como o próprio ajuste de ACK

- confere o que os demais te disseram, sobre a possibilidade de estar usando a antena interna da Nano, ou então a antena estar com o alinhamento comprometido

- outro detalhe é o canal: 5700 estaria fora das legislações

Espero que consiga resolver o teu problema, um abraço!

Tópicos Similares

1. Enlace 10km com rockt disco e rockt m5 trafego baixo
    Por evertonfritz no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2011, 08:14
  2. Trafego baixo no cartão XR2 durante a noite
    Por pereira925 no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 12-09-2010, 18:39
  3. RB133 - Trafego baixo
    Por scnet no fórum Redes
    Respostas: 7