Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace de 55km

    Ola pessoal, bom dia!
    Sou novo aqui e ainda nao sei usar bem o forum.
    Estou com problemas com 2 rocket disk 34 e 2 rocket M5.
    Seguinte, são 55km com visada e até semana passada nao tinha descoberto ainda o que estava havendo, de um lado "qualquer" nao conseguia ver nem SSID nem MAC do outro lado, fiz todos os testes possiveis, por último levei umas rocket disk de 30 para fazer testes, pois bem, consegui fechar e descobri que meus 2 rockets M5 e as antenas estao realmente com problemas. A questao é: Não posso deixar as antenas de 30 pois com elas nao vou conseguir os resultados pretendidos. Um amigo me deu uma ideia de usar os rockets M5 com antenas de outros fabricantes, já vi funcionando algumas oiwtech, pluton e hiperlink. Alguem já fez este casamento?
    Gostaria de dicas, Se alguem puder me ajudar ficarei grato.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Cara até funciona, mas você terá mais perda por usar um pigtail maior, as antenas de 34 tbm ta ruim? senão você pode deixar elas la e trocar só os radios.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Então, as antenas estao com problemas tbm pois testei elas com varios outros rockets e com um lado de 30 que esta boa e outro de 34 sinal fica -85 e nem fecha.
    Com relação ao pigtail, esses da ubiquit pra os rocketdisk so prestam na primeira vez que vc os coloca, pois eles entortam todo fomando um "S" e dpois nao funcionam mais.
    Obrigado

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 55km

    dependerá do tanto de banda que quer passar .....
    mas acredito que 34 dbi rockt disk fica bom ......
    mas se quer algo de alto ganho seria usar 4 pluton 42 dbi com rockt m5 ......

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 55km

    2 rockets e duas disck com problemas?! acho difcil ein, pode ser problema nos rockets ou nas antenas ou dois junto duvido muito. algum lote com defeito é normal, mais um lote de radios e um lote de antenas é meio dificil.
    se os rockets estiverem com defeito não vão funcionar com outras antenas tbm. eles funciionam com outras antenas sim, as melhores pra ptp são plutons e hyper.


    mais uma coisa manda as coordenadas do enlace e altura das torres pra gente analizar pra vc.
    Última edição por danilosceu; 24-11-2010 às 14:56.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Poise cara, tanto achei impossivel tbm que testei outros cinco rockets zero com a msm antena, e testei os rockets que estao "bichados" em outra antena e o sinal fica muito ruim e o airmax fica 0%...
    quando coloquei as de 30dbi funcionaram de boa, mais nao com qualidade que preciso, no speedtest do rocket ta passando 35mbps eu precisaria de que passasse 50 no minimo.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 55km

    então é antena não os rckts.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 55km

    vc nao entendeu, Danilo, eu testei os dois rockets iniciais e as duas rocketsdisk estao ruins, pra me certificar de que a antena está ruim testei 5 rockets bons na msm antena e nao prestou "rockets bons", e testei os rockets ruins em uma outra rocket disk de 30 boua e nao funcionou, assim que cheguei a conclusao de que os 2 primeiros rocketss e as rockets disk estao ruim. Acho que devo ter me expressado mal. Foi mals aew
    Obrigado

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 55km

    A china ja esta no ramo da ubiquiti?
    suas antenas estão no prumo?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Citação Postado originalmente por CristianoRocha Ver Post
    vc nao entendeu, Danilo, eu testei os dois rockets iniciais e as duas rocketsdisk estao ruins, pra me certificar de que a antena está ruim testei 5 rockets bons na msm antena e nao prestou "rockets bons", e testei os rockets ruins em uma outra rocket disk de 30 boua e nao funcionou, assim que cheguei a conclusao de que os 2 primeiros rocketss e as rockets disk estao ruim. Acho que devo ter me expressado mal. Foi mals aew
    Obrigado
    certo entendi, estranho isso, muuiito estranho, esses radios e essas antenas nao costumam vir com defeito, e são otimos de sinal. vc ta usando com airmax ou sem

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Geeek, Ubiquit eu nao sei ainda, mais ja peguei varias hyperlink fabricadas na china cara ! hehe

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Danilosceu, tbm achei muito estranho tudo isso, fiz testes com e sem airmax, porem seria desperdicio usar M5 sem utilizar airmax neh?!
    Ficou melhor agora com as de 30dbi com airmax habilitado.
    Abraços!

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Citação Postado originalmente por CristianoRocha Ver Post
    Danilosceu, tbm achei muito estranho tudo isso, fiz testes com e sem airmax, porem seria desperdicio usar M5 sem utilizar airmax neh?!
    Ficou melhor agora com as de 30dbi com airmax habilitado.
    Abraços!

    sim, mais pra teste.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 55km

    pra teste fiz sim, eu gostaria de saber msm se alguem tem experiencia com hyperlink, oiwtech ou pluton com os rockets M5.
    Obrigado

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Nao esquece de marcar o NO ACK PTP, para essa distancia e preciso.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Obrigado, mais ja fiz isso.
    Vlw!

  17. #17
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Citação Postado originalmente por CristianoRocha Ver Post
    Geeek, Ubiquit eu nao sei ainda, mais ja peguei varias hyperlink fabricadas na china cara ! hehe
    HyperLink (L-Com) sempre foram fabricadas na CHINA
    Todos os produtos da UBIQUITI, Air Live, RouterBoard, TP-Link, assim como de outras grandes marcas tem suas placas feitas e montadas na china, e alguns produtos completos tambem !
    Aliás não vejo por que o preconceito.
    As melhores PickUping estão por lá, fazem cerca de 200 componentes bipino por minuto !
    O que não dá é pra confundir com equipamentos fabricados por empresas que não tem tecnologia de fabricação e montagem.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    HyperLink (L-Com) sempre foram fabricadas na CHINA
    Todos os produtos da UBIQUITI, Air Live, RouterBoard, TP-Link, assim como de outras grandes marcas tem suas placas feitas e montadas na china, e alguns produtos completos tambem !
    Aliás não vejo por que o preconceito.
    As melhores PickUping estão por lá, fazem cerca de 200 componentes bipino por minuto !
    O que não dá é pra confundir com equipamentos fabricados por empresas que não tem tecnologia de fabricação e montagem.
    Não quiz desmerecer a china Mestre atual potência mundial, escrevi no modo ditado pupular.

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 55km

    Tenho um PtP de 56Km e -58 Dbm usando duas Rockets Dish 34 e dois Rockets M5... Vale a pena vc trocar os equipamentos danificados...

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 55km

    opa kleber, tudo blz??? ce ta me esperando ai neh...?
    certeza que janeiro to ai...
    mas poise, tive uma ideia de fazer tbm com antenas bipolar e RB com xr5....q ce acha?
    isso eu nunca fiz...
    mais com relaçao as Rocketdisk eu to providenciando elas sim...

    obrigado
    abraço