+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    Olá Pessoal...

    Eu estou com uma dúvida muito boba... mas que não estou sabendo fazer ...

    Pois bem...


    Estou com uma routerboard 450 v 4.10...

    Na ether1 estou conectado com meu computador e na ether2 conectei um cabo que vai para um switch da minha rede, o que eu quero e que meu computador comunique com a rede passando pelo mikrotik, mas eu não quero usar a função bridge do MK.

    Existe alguma regra de NAT ou configuração de Route que eu consiga fazer isso?

    Sei que é uma dúvida boba, mas estou precisando mesmo.

    Forte abraços a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    Você tem que fazer roteamento.

  3. #3

    Padrão Re: Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    Citação Postado originalmente por Geeek Ver Post
    Você tem que fazer roteamento.
    o geeek aproveitando o topico sem nada a ver com o topico, vc tem a lista do mum, sabe quando virão para MT??

  4. #4

    Padrão Re: Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    o geeek aproveitando o topico sem nada a ver com o topico, vc tem a lista do mum, sabe quando virão para MT??
    Eles ainda não montarão a agenda MUM de 2011.

  5. #5

    Padrão Re: Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    Cara... nunca precisei fazer isso.. mas uma solução é vc adicionar a porta secundaria ip da mesma range do seu computador e desviar trafegos especificos para ela...

    Fiz mais ou menos assim para acessar uma rb que tava ligada no meu server em interface diferente a minha....

    abs..

  6. #6

    Padrão Re: Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    se tu coloca ex: 10.10.10.0/24 na primeira e 10.10.20.0/24 eles ja se falariam por padrão, mas teria que saber que tipo de roteamento se ta fazendo, se for uma configuração padrão com certeza se fala sem ter rota anunciada.

    Usamos isso pra colocar o cache em paralelo e não ha anuncios, as vezes so o que faço é incluir a na tabela arp na mão.

  7. #7

    Padrão Re: Uma Interface redirecionar o trafego para uma outra?? tem como??

    Geek.. valeu pela atenção... mas vc teria uma regra, ou passo a passo de como eu possa fazer isso??


    tmelooliveira... obrigado tb pela resposta... tem como vc postar os passos que vc fez para resolver o problema que vc teve?

    ..
    Galera.. Eu sei que pode ser boba a dúvida.. mas isso já me tirou o sono umas duas vezes essa semana..


    Obrigado pela atenção de todos..