+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet lenta durante a noite

    buenas a todos!!! bom amigos estou com um problema q esta me dando uma dor d cabeça e gostaria da colaboraçao de vcs, bom estou no ramo da internet via radio a 1 mes e meio e estou com 12 clientes tenho um mk 750 pra controle de banda e na torre eu tinha um oiw rtl 8186 mas queimou e dai coloquei um radio pcba rtl 8186 q vem nas antenas aquario para cliente e acontece q qndo chove meu radio trava dai tenho q desconecta da tomada e liga no pc ai ele volta a funcionar, e durante a noite a internet dos meus clientes estao ficando muito lentas pior q conexao discada. bom dei q aquele radio é pra cliente mas no momento estou sem grana pra comprar um radio bom, gostaria da ajuda d alguem para me orientar para algum tipo de soluçao pra esse caso e qual radio seria o ideal colocar na torre.
    Agradeço a todos desde ja!!!!!!

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    compra uma rb 433 ah com cartão xr2 e monta um pequeno server para controle de banda e usuarios que resolve seu caso falow ,,,,

  3. #3

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    obrigado pela dica, mas me diga uma coisa se eu colocar uma rb 433 ah posso usar a rb 750 para controle de usuarios? dai a banda eu controlo no cliente deixando liberado toda banda no mk ai nao precisaria usar o server e tenho de uma omini 15 db da hipertec vc saberia me dizer se é boa. e no caso de qndo cai a chuva e trava o radio oque poderia estar ocorrendo nesse caso? outra coisa verifiquei nessa noite q a tx rate cai de todos clientes para 1 e durante o dia fica em torno de 11 ate 54 qual seria o procedimento para esse caso.
    agradeço desde ja!!!

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    este negocio de deixar rb para controler cadastro ,login e banda e processo critico que demanda muito processamento o ideal e deixar um pc como servidor que e mas robusto ,instale o mikrotik em um pc normal e coloque ele para cuidar de tudo ,controle de banda ,cadastro de clientes ,hotspot etc e as rb configura como ap ponte assim eu tenho certeza que voçe vai ser feliz ,e se puder coloque um cache que ajuda pra caramba ai tu ja consuegue pelo menos chegar nos 50 clientes falow .

  5. #5

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    ou você pode montar um pc ap e colocar ele na torre, aqui fiz o seguinte montei o pc ap com uma r52h o pigtail usei 5 metros cabo rgc213 jogando para uma omni
    meus pings não passa de 10ms.

  6. #6

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    Concordo com o Naldo864... um pc como servidor tem muito mais poder de processamento.

  7. #7

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    Ola Amigos!!
    Vou dar minhas dicas ... Entendo o nobre colega a falta de R$... Isso e um problema para pequenos...
    Mas um bom Server com MK vc pode usar um pc simples um PIII 500Mhz, 512 Mb e um Hd de 10Gb ta otimo para vc começar com MK e na torre vc pode usar a RB433 e um cartão R52 100mW em Bridge vc tera um otimo desempenho sem travamentos comtrola tudo no Server MK e a torre so conecta nos clientes... Rb com Cartão vc consegue no ML por 390,00 e um pc desses vc consegue por no maximo 300,00... Outra coisa verifica tuas conecções e Antena se vc não ta tendo problemas de agua ou umidade...

    Abraço..
    Se ajudei clica na estrelinha...

  8. #8

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    componentes usados para contrução do pc ap
    1 caixa hermetica de metal = 150
    placa mãe pIII com 512ram+ hd de 40 + fonte = 120
    placa de rede dlink dwl- g520 = 60
    cabo rgc213 5 metros com conectores = 60
    mikrotik 4.XX = 120

    da um pc ap show de bola.

  9. #9

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    obrigado pelas dicas!!!! E para usar um pc como server eu usaria windows ou linux e instalaria qual versao de mk? e teria q instalar 2 placas de redes uma para receber o sinal da adsl e outra para jogar para a torre? agradeço a todos pelas informaçoes.......

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    no pc server voçe pode usar o mikrotik versão para instalação em computadores *86 voce encontra para download no site do mikrotik.com e so seguir o tutorial para instalação voce encontra aqui no forum mesmo e logico que configurar um mikrotik não e muito intuitivo mas aqui no forum voçe encontra o caminho das pedras .
    no pc vc vai colocar 2 placas de rede uma para o link de internet e outro para rodar o hotspot ou pppoe o que voce achar melhor para trabalhar ,fazendo assim vc vai ser feliz te garanto.
    se tiver grana e quizer uma coisa que não te de muita dor de cabeça ,baixa o slackware 13.1 ,liga na tmsoft.com e compra o myauth 3 e fantastico e custa 700 pila uma bagatelha .faz controle de banda ,controle de usuarios com cadastro financeiro ,controle de logins e tudo de bom eu so uso ele e adoro mas ai ja tem que por a mão no bolso .

  11. #11

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    Amigo Fernando me add no msn que te passo tudo passo a passo como instalar e configurar um bom server...

    [email protected]

    Abraço..

  12. #12

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    obrigado naldo vou dar uma olhada e ver se consigo instalar mikrotik e configuralo.... abraço e obrigado a todos!!!!!!!!!!!

  13. #13

    Padrão Re: internet lenta durante a noite

    o lisandro valeu ai, t add no msn!!!!