Resultados da Enquete: alguem ja usou nano m5 para ponto de acesso??

Votantes
23. Você não pode votar nesta enquete
  • sim

    16 69,57%
  • não

    7 30,43%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano M5 como Ponto de Acesso

    alguem ja usou nano m5 antena 16 dbi para ponto de acesso? se sim qual foi o desempenho?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    se voçe esta falando das mimo 16 dbi eu tenho um para aqui funfando a 4 meses somente ponto a ponto 1 como ap e outra como station passando 162 mb tx/rx 162 mbps distancia 1 km com airmax ligado muito bom mas para varios clientes ainda não testei

  3. #3

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se voçe esta falando das mimo 16 dbi eu tenho um para aqui funfando a 4 meses somente ponto a ponto 1 como ap e outra como station passando 162 mb tx/rx 162 mbps distancia 1 km com airmax ligado muito bom mas para varios clientes ainda não testei
    estou esperando chegar os de 16 para subir pra torre, e ver qual o desempenho, pra ptp ja é fato que são otimos, agora pra ponto de acesso nunca vi ninguem comentar.

  4. #4

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Estive pensando em comprar pra teste como ponto de acesso, tenho experiencias boas com nano2, mais fico curioso pra ver os M5 rodando como ponto de acesso, vamos esperar mais opiniões de alguem que usa.

  5. #5

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Estive pensando em comprar pra teste como ponto de acesso, tenho experiencias boas com nano2, mais fico curioso pra ver os M5 rodando como ponto de acesso, vamos esperar mais opiniões de alguem que usa.
    ja comprei to esperando chegar, segunda acho que chega e ja vai pra torre pra testes. depois posto os results

  6. #6

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Pode comprar e colocar como ap não vai se arrepender, tenho aqui, quando chegar a 20 clientes por interface ai sim coloco. O verdadeira para PTMP

  7. #7

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Não cheguei a ver a questão de processador e memória da Rocket e Nano m5 mas o firmware é o mesmo então na teoria deve funcionar. Vou continuar acompanhando o topico.

  8. #8

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    bom galera na mesa foi testado, um nano m5 mandando pra um bullet m5 com antena zirok de 25 com uns 20 metros de distancia. media de 15 megas 15up e 15donw. vou subir ele pra torre amanha cedo

  9. #9

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Legal danilosceu, mantenha informando pra galera como estão seus testes na torre pra gente ir acompanhando, pq creio que será mais um opção de equipamento para a comunidade poder usar.


    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    bom galera na mesa foi testado, um nano m5 mandando pra um bullet m5 com antena zirok de 25 com uns 20 metros de distancia. media de 15 megas 15up e 15donw. vou subir ele pra torre amanha cedo

  10. #10

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    segue as fotos. tem somente 3 pessoas ainda nesse ap. esse é um cliente. estranho é que só trafega no maximo com 14 megas cada cliente. testando os 3 juntos passou de 40 megas.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	370
Tamanho: 	94,3 KB
ID:      	17242Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.jpg
Visualizações:	399
Tamanho: 	157,7 KB
ID:      	17243http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png
    Última edição por danilosceu; 01-12-2010 às 17:01.

  11. #11

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se voçe esta falando das mimo 16 dbi eu tenho um para aqui funfando a 4 meses somente ponto a ponto 1 como ap e outra como station passando 162 mb tx/rx 162 mbps distancia 1 km com airmax ligado muito bom mas para varios clientes ainda não testei
    tbm só as uso como ptp já a 6 meses distancia de 1,2km nunca deu pau não ta funcionando direitinho...

  12. #12

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    tbm só as uso como ptp já a 6 meses distancia de 1,2km nunca deu pau não ta funcionando direitinho...
    sim tbm uso em ptp, nunca tinha usado como ap para cliente, estou gostando.

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Tenho 3 POP's com sistema PtMP com as BaseStaion + Rocket M5, tem se demostrado estramaente estáveis nas conexões com os clientes, sem históricos de quedas, uma delas está com 45 clientes conectados. Fluxo 100% estável.

  14. #14

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Tenho 3 POP's com sistema PtMP com as BaseStaion + Rocket M5, tem se demostrado estramaente estáveis nas conexões com os clientes, sem históricos de quedas, uma delas está com 45 clientes conectados. Fluxo 100% estável.
    e banda quanto passa para cada cliente ja mediu?? aqui não consegui mais que 30 megas

  15. #15
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por danilosceu Ver Post
    e banda quanto passa para cada cliente ja mediu?? aqui não consegui mais que 30 megas
    Pico até 41 Mb, sistema AirMax acionado cliente navegando com prioridade do AirMax em Medium !

  16. #16

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Pico até 41 Mb, sistema AirMax acionado cliente navegando com prioridade do AirMax em Medium !
    Aqui também estou setando os clientes com Prioridade Airmax em Medium.

  17. #17

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Aqui também estou setando os clientes com Prioridade Airmax em Medium.
    Estando com Airmax em Medium e possivel adicionar tanto clientes Airmax como clientes em 5.8Ghz normal ???

  18. #18

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Citação Postado originalmente por netxtreme Ver Post
    Estando com Airmax em Medium e possivel adicionar tanto clientes Airmax como clientes em 5.8Ghz normal ???
    ainda não testei mais acho que com Airmax ativo só se conectaram rádios de msm tecnologia! não tenho certeza absoluta... vamos ver o que a galera diz.

  19. #19
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    a nano 5 eu testei mas tirei no outro dia ....
    pois a qualidade era horrivel ....
    mas a m5 nunca testei em muitiponto .....
    só um ponto a ponto ....

  20. #20

    Padrão re: Nano M5 como Ponto de Acesso

    Sem medo de ser feliz, tenho uns 9 aqui como AP com média de 20 clientes por nano, tenho somente em um local 5 pra cobrir 360 graus, tentei trocar 2 por um rocket com basestation 17dbi 90 graus e não ficou bom, voltei nos nanos mesmo.
    Agora pessoal pelo amor de deus o que mostra na estatistica dos equipamentos não são a banda real, pois aqui como multiponto tenho caso que mostra 150mb e testando não passa de 12mb real, ainda mais com 15 clientes conectados.