+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 5KM Airmax

    Bom dia, galera

    Estou com um novo projeto de ampliar o provedor e to pensando em criar um pop totalmente airmax, para vender alta velocidade. E estou precisando da ajuda do pessoal que tem uma vasta experiencia em ponto a ponto 5.8ghz. Vou deixar as coordenadas que retirei do google earth. Em relação a equipamento eu não comprei absolutamente nada, queria indicações de quais equipamento eu devo colocar no ponto a ponto e na repeticação do sinal.

    Ponto Principal
    Latitude 23°56'22.36"S
    Longitude 46°17'13.02"W
    --------------------------
    Ponto POP
    Latitude 23°58'7.84"S
    Longitude 46°14'56.35"W


    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.pngClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pontos.jpg
Visualizações:	201
Tamanho: 	243,6 KB
ID:      	17206
    http://static1.under-linux.net/images/misc/pencil.png

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Galera alguma sugestão ?sobre equipamentos ?

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    ola amigo não estava fazendo nada hoje cedo ai peguei sua empreitada para calcular .
    bom e o seguinte voçe so tem um pequeno morro na frente mas conforme calculei com duas nano m5 voce ja fecha o enlace so que as duas tem que ficar a pelo menos 20 metros de altura cada melhor 30 se puder ai vc consugue fechar com nano bridge tambem da so que acho ate ezagerado para isso se quizer posso passar o projeto para voçe por email ok
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace radio mobile.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	226,1 KB
ID:      	17221   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	107
Tamanho: 	264,5 KB
ID:      	17222  


  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Cara eu gostaria sim que me manda-se por email, [email protected] por favor. E muito obrigado pela força. Eu to pensando em não usar nano, e sim rocket, para passar no minimo 50megas.

    Clique na estrelinhha =D vlw mesmo pela força.

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ola amigo não estava fazendo nada hoje cedo ai peguei sua empreitada para calcular .
    bom e o seguinte voçe so tem um pequeno morro na frente mas conforme calculei com duas nano m5 voce ja fecha o enlace so que as duas tem que ficar a pelo menos 20 metros de altura cada melhor 30 se puder ai vc consugue fechar com nano bridge tambem da so que acho ate ezagerado para isso se quizer posso passar o projeto para voçe por email ok

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    boa rocket parece ser o melhor equipamento para ponto a ponto hoje em dia

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Tava vendo o catalogo da ubnt : http://www.ubnt.com/downloads/airmax_comparison.pdf

    Pensei em utilizar o rocket M com RocketDish. O que vocês achão ?

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    pra ponto a ponto de hoje em diante so vou usar este equipamento

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Citação Postado originalmente por mktguaruja Ver Post
    Tava vendo o catalogo da ubnt : http://www.ubnt.com/downloads/airmax_comparison.pdf

    Pensei em utilizar o rocket M com RocketDish. O que vocês achão ?
    É perfeito. Acho que para a banda que vc quer passar, não tem nada melhor no momento.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Boa tarde amigo, pretendo fecha um enlace gostaria de saber se vc poderia me da uma orientaçao se e possivel fecha com nano, ou qual equipamento vc me indicaria, qual altura de torre atenderia minha necessecidade, peguei essas cordenadas no google earth, segue minhas cordernadas, agradeço o poste do amigo e sua cooperaçao.

    torre principal = latitude = 7°10'40.33"S
    =longitude= 34°55'17.09"O

    torre atendida=latitude= 7°15'43.20"S
    =longitude= 34°54'26.49"O



    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ola amigo não estava fazendo nada hoje cedo ai peguei sua empreitada para calcular .
    bom e o seguinte voçe so tem um pequeno morro na frente mas conforme calculei com duas nano m5 voce ja fecha o enlace so que as duas tem que ficar a pelo menos 20 metros de altura cada melhor 30 se puder ai vc consugue fechar com nano bridge tambem da so que acho ate ezagerado para isso se quizer posso passar o projeto para voçe por email ok

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Galera em relação a posição longitude e latitude eu peguei a do google earth, tem algo que posso fazer para ser mais exato ? em relação a altura ? se abaixar em questao de 5 metros não vai funcionar bem ?

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 5KM Airmax

    Boa tarde galera, queria saber mais opnião ai do pessoal se isso ptp funcionará mesmo com taxa alta de transferencia, o que vocês acha sobre o equipamento é bom mesmo ? rocket M e RocketDish.