Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Pessoal.

    A Ubiquiti lançou o TOUGHcable, um cabo blindado para sua linha de equipamentos wireless. (se esqueve tóf-queibôl e significa "cabo parrudo").

    Nós que fazemos instalações, deparamos vez ou outra com um cabo de baixa qualidade que gera instabilidade e dá uma canseira danada pra descobrir a origem de um problema misterioso.

    Aqui no under tem um monte de tópico relatando problemas em enlaces de longa distância que foram solucionados com a substituição do cabo UTP ou com a proteção do mesmo contra energia eletro-stática.

    Vejam só que interessante:
    A Ubiquiti começou com seus rádios. Para compensar panes causadas por antenas de terceiros, ela passou a fabricar suas próprias antenas.

    Devido a grande perda de equipamento por uso de cabo sem blindagem e aterramento, a Ubiquiti passou a fabricar suas fontes POE com aterramento.

    Como o cabo blindado é muito caro o aterramento não era usado e a perda de equipamentos com descarga elétrica permaneceu elevada.

    Agora a Ubiquiti lançou o TOUGHcable, espero que chegue aqui a um valor mais atrativo que o Furukawa blindado, porque 9 reais por metro é impratícável.


    Abraço,

    ZéAlves



    Link e Tradução:
    http://www.ubnt.com/toughcable


    TOUGHcable - Cabo ethernet blindado com qualidade de operadora para uso Externo/Interno
    Proteja sua rede dos ambientes mais hostis com o cabo de rede da Ubiquiti, TOUGHCable.

    Aumente a Performance - Melhore significativamente a estabilidade, velocidade e performance geral do seu link com o TOUGHcable da Ubiquiti.

    Proteção Extrema ao tempo - O TOUGHcable foi construido para suprir demanda nos ambientes naturais mais hostis.

    Elimine Danos por Descarga Eletrostática - Proteja sua rede dos danos devastadores causados por descarga eletrostática. TOUGHcable elimina descarga eletromagnética e minimiza danos a interface de rede do equipamento.

    Cabo com Suporte Avançado - TOUGHcable foi criado para suprir alta performance com longos trechos de cabeamento em ambientes de alta demanda.

    Disponível em CAT5e & CAT6 - Ubiquiti TOUGHCable, cabo ethernet blindado com qualidade industrial.
    Disponível em duas versões: blindagem Nivel 1 e Blindagem Nivel 2.

    Nivel 1 é Cat5e (100Mbps) para uso interno e externo.
    Nivel 2 é Cat6 (1Gbps) para uso interno e externo. Também pode ser usado em ambientes CAT5e.

    Ambos modelos são fornecidos em comprimento de 1000 pés lineares (304.8m) e bitola 24 AWG.

    ESD Drain Wire
    Os dois modelos de TOUGHcable possuem fio de aterramento integrado para minimizar danos por descarga eletrostática.

    Anti-Crosstalk Divider
    O cabo Nível 2 possui camada divisora de pares trançados e evita interferência.

    Multi-Layered Shielding
    A proteção multi-camadas de TOUGH cable resistem a intempéries naturais a alta demanda de uso.


    OPCIONAIS:

    Conectores RJ45 Blindados TOUGHcable
    Vendidos em pacote com 100 unidades. Foram desenvolvidos especialmente para uso com TOUGHcable.
    Última edição por granlabor; 25-11-2010 às 18:58. Razão: Acrescentei Tradução

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pessoal.

    A Ubiquiti lançou o TOUGHcable, um cabo UTP para sua linha de equipamentos wireless. (se esqueve tóf-queibôl e significa "cabo parrudo").

    Nós que fazemos instalações, deparamos vez ou outra com um cabo de baixa qualidade que gera instabilidade e dá uma canseira danada pra descobrir a origem de um problema misterioso.

    Aqui no under tem um monte de tópico relatando problemas em enlaces de longa distância que foram solucionados com a substituição do cabo UTP ou com a proteção do mesmo contra energia eletro-stática.


    Vejam só que interessante:
    A Ubiquiti começou com seus rádios. Para compensar panes causadas por antenas de terceiros, ela passou a fabricar suas próprias antenas.

    Devido a grande perda de equipamento por uso de cabo sem blindagem e aterramento, a Ubiquiti passou a fabricar suas fontes POE com aterramento.

    Como o cabo blindado é muito caro o aterramento não era usado e a perda de equipamentos com descarga elétrica permaneceu elevada.

    Agora a Ubiquiti lançou o TOUGHcable, espero que chegue aqui a um valor mais atrativo que o Furukawa blindado, porque 9 reais por metro é impratícável.


    Abraço,

    ZéAlves
    Boa Zé!!! tava lendo sobre o cabo ontem tambem!!
    Show de bola o negócio. só queria um preço bom nele...mas vamos ver.
    Abraço.

  3. #3

    Padrão re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Tomara que chegue aqui a um preço de no mínimo 6 reais o metro.

  4. #4

    Padrão re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Ae tio... Ma mande uns 2 Km dele... UAHUAHUAUHAUHUHAUA

    Isso e uma boa... mas vai aparecer aqui no forum os Brasileirinhos!!! Aqueles que adoram da: Seu geitinho Brasileiro!

  5. #5

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Isso é um cabo STP. uai.

    Isso já existia antes. E é caro pra burro.
    Claro que existia Jorge. Mas o legal disso é a possibilidade da Ubiquiti trazer esse cabo por um preço mais acessível. Como eu disse antes, R$ 9,00 de um STP Furukawa é proibitivo e o cara prefere correr o risco de perder o rádio (que fica mais barato que o cabeamento)


    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    So um detalhe, a blindagem ajuda mt coisa, mas tb tem suas deficiencias... E aterramento em cabo não é coisa simples, existe algo chamado ground loop que não é muito legal...
    Por favor explique pra mim o que é ground loop (ou então eu google depois).

    Sobre aterramento, eu sempre acreditei em contratar um engenheiro eletricista pra fazer um aterramente realmente eficiente e com medição. Com um bom cabo a preço competitivo as coisas ficam mais fáceis

    Abraço,

    ZéAlves

  6. #6

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    bom até onde eu entendo todo equipamento que esta interligado deve estar ligado ao memo aterramento para não gerar ddp, que deve ser esse ground loop.

    e claro o aterramento deve estar em ordem para aguentar todos os equipamentos ligados a ele.

    agora sobre esse cabo da UBNT eu acho que vai ser uma forma de empurrar os preços para baixo ja que esse é um ramo que a furukaua domina e a qualidade dos equipamentos da ubnt é conhecida por todos.

    pelo jeito a UBNT esta ao patamar da motorola. só que com preços acessiveis.

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    É isso aí amigo Zé, de tanto recomendarmos o uso de cabo blindado nas ROCKET M para que ela mesma não interfira no seu cabo e acabe com a transferencia de sinal, a UBIQUITI deve ter ouvido nossos pensamentos.
    Aqui tenho comprado cabo blindado da Furukawa Cat 5e, que tem solucionado o problema de interferencia, com um custo de R$ 2.80 o metro !
    Isso faz lembrar da encomenda que lhe fiz e vc prontamente atendeu !
    Muito Obrigado ! Graande Abraço !

  8. #8

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    É isso aí amigo Zé, de tanto recomendarmos o uso de cabo blindado nas ROCKET M para que ela mesma não interfira no seu cabo e acabe com a transferencia de sinal, a UBIQUITI deve ter ouvido nossos pensamentos.
    Aqui tenho comprado cabo blindado da Furukawa Cat 5e, que tem solucionado o problema de interferencia, com um custo de R$ 2.80 o metro !
    Isso faz lembrar da encomenda que lhe fiz e vc prontamente atendeu !
    Muito Obrigado ! Graande Abraço !
    aqui eu pago algo bem parecido
    R$ 3,00 o metro.
    da furukawa tbm

  9. #9

    Post Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Aqui acontece o seguinte na rede cabeada com utp
    se cai um raio nas redondezas a energia cai e volta em surto o
    pc que tiver ligado na energia queima e joga a descarga no cabo utp
    queima o switch e sai queimando as placas dos clientes

    tem como previnir isso ?

  10. #10

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por wifiinternet Ver Post
    Aqui acontece o seguinte na rede cabeada com utp
    se cai um raio nas redondezas a energia cai e volta em surto o
    pc que tiver ligado na energia queima e joga a descarga no cabo utp
    queima o switch e sai queimando as placas dos clientes

    tem como previnir isso ?
    Aterramento!

  11. #11

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Depois da explicação de vocês, eu fui pesquisar um pouquinho:
    Peguei um Nanostation 5 que tenho aqui em casa e fui ver como corre o circuito de aterramento dele.

    No rádio os fios 7 e 8 compartilham o mesmo circuito que a blindagem do conector e a rosca externa do plug da antena.

    Na Fonte/POE (UBI-POE-15-8) os fios 7 e 8 deixam de fazer parte do circuito. Apenas o pino terra compartilha circuito com a blindagem do conector (no POE).

    Vocês que manjam de eletrônica, o que isto significa? Como esta separação dos pinos 7 e 8 protege o rádio?

    Abraço,

    ZéAlves

  12. #12

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Como eu parei de perder dinheiro com Raio?
    Por sugestão de um engenheiro eletricista, foi instalado na caixa de luz, um disjuntor do tipo DR e todas as tomadas foram aterradas.

    INVESTIMENTO:
    Consultoria do Engenheiro = R$ 700
    3 diárias de Eletricista = R$ 150
    Fio terra + hastes + materiais diversos = R$ 100
    Disjuntor DR de 63 ampere = R$ 180 (disjuntores de menor amperagem são mais baratos).
    TOTAL INVESTIDO = R$ 1.130

    Parece caro, mas foi uma excelente economia a longo prazo.
    De outubro a março eu perdia uma média de R$ 1000 em equipamento. Na maioria dos casos o valor da perda ficava abaixo do valor da franquia do seguro e terminava saindo do meu bolso.

    Tentar cobrar da concessionária de energia elétrica é uma luta inglória e não compensa a canseira.

    Passados 6 anos, minha única despesa foi substituir o disjuntor DR, que ficou hypersensível e passou a desligar quando caia raio no estado vizinho.

    TOTAL INVESTIDO EM 6 ANOS
    1130 + 180 = R$ 1310

    Equivale aproximadamente a R$ 220 por ano, ou R$ 20 por mês. Só o que eu passei a economizar em franquia de seguro e o adicional por danos elétricos compensa de longe o investimento em aterramento.

    Abraço,

    ZéAlves

    PS.: Como funciona o disjuntor DR?
    Ele desliga a sua chave geral quando percebe fuga de energia para o terra.

    Isso significa maior proteção para os usuários do imóvel porque evita que o cidadão morra eletricutado.
    Última edição por granlabor; 26-11-2010 às 10:32. Razão: Como funciona o disjuntor DR

  13. #13
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    nunca vi tanta besteira...

    Lanca-se esse tipo de coisa para inventar algo no que as pessoas gastarem.

    A transmissão de sinal no cabo ethernet UTP é diferencial o que por si só já é suficiente em 99% dos casos.

    O cabo STP só se justifica para o aumento da distancia que o sinal alcança ou para aumentar a frequencia de sinalização, ou seja, para que o cabo funcione com padrões mais rápidos.

    Não adianta botar cabo STP para trafegar 100mb/sec ou 1gb/sec se os cabos utp tradicionais já dão conta disso.

    Mas fiquem a vontade para gastar dinheiro com moda.
    Caro colega !

    Se você nunca viu tanta besteira...
    É porque nunca instalou uma ROCKET M5, ficar sentado atrás de uma cadeira vendo especificações é muito diferente de POR A MÃO NA MASSA.
    No caso das ROCCKET M5, eu pessoalmente ja tive o problema das ROCKET M5 não trafegarem dados embora o link esteja perfeito, isso deve-se à ela própria interferir em cima do cabo.
    E a BLINDAGEM acaba com isso e o equipamento funciona perfeitamente bem.

    Resumido cabo comum perda com Interferencia! Cabo blindado sinal LIMPO !
    Última edição por pkmc; 26-11-2010 às 13:07.

  14. #14
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se ela interfere no cabo então há algo errado no projeto ?
    Não há nada de ERRADo no projeto, só que ele deve ser instalado com cabo blindado !
    Cada equipamento depende de uma certa qualificação de equipamentos auxiliares pra funcionar !

    Assim como alguns rádios precisam de cabo Celflex em vez de RGC213 pra acoplar à antena, esse precisa de cabo blindado para ter um bom desempenho !

  15. #15
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    qual a velocidade ?

    100mbits ?

    Se o equipamento é declarado como 100Base-TX, logo deve funcionar com os cabos designados para esse uso, ou seja CAT5 UTP.

    Se não funfa, então há sim algo errado no projeto.
    Quem sabe você no alto da sua SABIENCIA vem a FOZ para a conveção da UBIQUITI e discute isso com os engenheiros da empresa.
    Ou melhor corrige o projeto para o corpo de engenheiros da UBIQUITI !

  16. #16
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Tu jura que se tiver algo errado eles vão admitir ?

    Ou como donos do evento vão me pressionar ?

    Não há novidade nenhuma em erros de projeto, todos passam por isso.

    Volto a repetir, se o treco precisa de cabo blindado para menos que 100m, tem algo errado ou no projeto ou no uso que estão fazendo dele.

    Quanto a ir para Foz do iguaçu, se alguem quiser pagar minha passagem, eu vou.
    Sim Sr. Vossa EXCELENCIA !
    Isso prova mais uma Vez que a PRÁTICA SUPERA a TEORIA !

    E amis ainda que sirva de lição para todos que leiam esses Posts !

  17. #17
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    nunca vi tanta besteira...

    Lanca-se esse tipo de coisa para inventar algo no que as pessoas gastarem.

    A transmissão de sinal no cabo ethernet UTP é diferencial o que por si só já é suficiente em 99% dos casos.

    O cabo STP só se justifica para o aumento da distancia que o sinal alcança ou para aumentar a frequencia de sinalização, ou seja, para que o cabo funcione com padrões mais rápidos.

    Não adianta botar cabo STP para trafegar 100mb/sec ou 1gb/sec se os cabos utp tradicionais já dão conta disso.

    Mas fiquem a vontade para gastar dinheiro com moda.

    Jorgealdo,tudo bem?
    Bom, até entendo teu pensamento ou opinião quanto ao cabo, sabemos que tu não é um fã de ubiquiti, mas tens que entender que este produto será mais uma opção pra quem quer um ótimo cabo pra ser usado com a linha ROCKET M.
    Não estamos discutindo se eles foram o primeiros ou segundos a lançarem o produto e sim que é um bom produto.
    Tente visualizar desta forma,ok.

    Só não convém é comentar.. "gastar dinheiro com moda" , esse cabo não é moda , é realidade e tecnologia melhorada.é simples. compra quem quer e quem pode. se não usas esse tipo de cabo, então nem precisarias comentar no post, não é mesmo?

    Concordo com o pkmc, pois os rádios da linha Airmax tem suas particularidades, e uma delas pra um enlace fechar em 100% é o cabo utilizado. só quem usa sabe disso.
    Abraço.

  18. #18
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Até agora ele venceu, pq tu comemoras?
    Simplesmente por que na prática funciona do jeito que eu disse, assim como muitos ja puderam comprovar aqui no under mesmo!
    É só o Sr. MODERADOR pesquisar !

  19. #19
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Simplesmente por que na prática funciona do jeito que eu disse, assim como muitos ja puderam comprovar aqui no under mesmo!
    É só o Sr. MODERADOR pesquisar !
    Seguinte, alguém me passa dados provando se é necessário ou não usar este cabo.
    O que eu aprendi nos cursos da vida é que o cabo STP é para reduzir interferência, só.

  20. #20

    Cool Re: TOUGHcable - Ubiquiti lança cabo ethernet blindado

    Em resposta ao nosso amigo JorgeAldo, segue algumas informações.

    Tendo como experiência alguns anos como professor da área de telecomunicações e administrador de grandes redes, agora resolvi ter meu próprio negocio e estou com um provedor 100% ubiquiti.

    O que acontece é o seguinte, cabo STP não mesmo serve para grandes distâncias, logicamente vai permitir que vc tenha um ganho maior na distância porque exatamente a sua função é reduzir as interferências eletromagneticas, que podem derivar de diversos equipamentos existentes ou grandes frequencias de transmissão ao redor do cabo, como exemplo mais comum um ar-condicionado, cabos de alta tensão, geradores de energia, que geram grandes campos eletromagneticos, então o cabo STP sim, serve para reduzir todas essas interferencias existentes no ambiente, e como prova disso, eu tenho toda minha torre montada com rocket M5 e no inicio tive diversos problemas em minha torre com as transmissões, simplesmente links estaveis de 100 a 200mb full com os rocket m5 no entanto não existia transmissão de dados, então recebi a ajuda do grande PKMC o Kleber Cunha e ele me aconselhou a utilizar cabos STP e pronto, resolvido, o problema era sim os cabos UTP, devido aos equipamentos tanto ubiquiti como outras marcas, até mesmo os MK da vida, geram grandes interferencias devido ao grande aumento de potencia no sinal enviado, o equipamento possui um projeto 100%, não existe erro, o isolamento do equipamento é o padrão, o que ocorre que a propria transmissão gera uma interferencia que se propaga mais ainda devido aos materiais utilizados na torre, ferro, aço, etc. Isso faz com que os cabos utps sofram interferencias eletromagneticas e percam a sua funcionalidade. Então os equipamentos usados em torres, e quanto maior a torre maior o problema, devem ser utilizados com cabos STP e de preferência realizar o aterramento desse cabo, não resolve muito vc so utilizar o cabo STP, deve existir um aterramento para que as interferencias sejam digamos sugadas do cabo. O PKMC tem uma experiencia absurda com esses tipos de equipamentos e foi excencial sua ajuda para meu projeto ser concluido com sucesso, agora temos um encontro extremamente importante que é a conferencia ubiquiti em Foz, aonde teremos novidades e principalmente os engenheiros ubiquiti para tirarmos duvidas. Com ctza esse cabo novo da ubiquiti é sim uma solução 100% para os problemas com equipamentos em torres, se tiver um osciloscopio disponivel liguem com cabos utp e façam a medição dos cabos e façam a medição da torre e terão a visão de ondas ao redor do ferro.

    Já vi casos de usuários com problemas em suas torres e foram recomendados a colocar borrachas atras dos equipamentos, porque exatamente não foi realizado o aterramento dos equipamentos e ajudava a isolar o equipamento do ferro da torre para não gerar interferencia, ou seja, aterre sua torre, faça o uso de cabos STP como recomendado com conectores blindados e tb aterrados que não existiram problemas.

    Grande abraço a todos e estou disponivel para qualquer duvida com Ubiquiti.