+ Responder ao Tópico

1. Aqui o custo dos cabos são quase o mesmo: Cx com 304.80mts
    UTP: R$ 290,00
    Ubiquiti Level 1: R$ 355,00
    Conector Blindado Ubiquiti pct com 100 R$ 190,00
    Ainda não adquirir os blindados, devido a uma unica dúvida. Como funciona o aterramento?
    Tenho 4 Rocket M5 com antena setorial 20-90, 6 NanoStationM5 e 3 bullet2hp com setorial para clientes com no maximo 300mts de distancia isso na minha torre base de 45mts de altura.

2. Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Toda teoria será jogada fora e substituida por mandinga.

"O mizifiu, dizem que cabo blindado é melhor para rede, vô comprá"

Dou uma dica popular para melhorar o desempenho da rede tambem, coloca um galhinho de arruda na antena pá moh di melhorá o siná.
    Aldo, não estou descartando seus comentarios, muito menos o de ninguem. Mas você concorda que o cabo blindado é superior aos não blindados?
    No meu caso a diferença de preço é muito pouco por isso a opção dos blindados, ja que dá uma garantia melhor.

3. No meu caso esta torre esta dentro de um condominio, onde eu estaria cabeando todo o condominio. Conforme lido no tópico, como irei passar os cabos pelo mesmo local dos cabos de energia, acredito que o mais viavel será o blindado. estou certo.

4. Citação Postado originalmente por nortoncabral Ver Post
    No meu caso esta torre esta dentro de um condominio, onde eu estaria cabeando todo o condominio. Conforme lido no tópico, como irei passar os cabos pelo mesmo local dos cabos de energia, acredito que o mais viavel será o blindado. estou certo.
    Vocês já ouviram falar do cabo lan expert Hércules blindado, utilizo somente dele, o único problema que ele é imaleavel.

5. vocês usam cabos aterrados só entre o POE e o equipamento UBNT ou usam também do POE para a LAN? Se o aterramento do intervalo POE-LAN não influenciar em nada na proteção e durabilidade do ubnt, não vejo pq não usar cabo normal, bem mais barato e muito mais prático de fazer na casa dos clientes. E esse cabo vai ser sempre indoor.

Tópicos Similares

1. Cabo UTP blindado Ubiquiti Não usem !
    Por Reinan no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2014, 18:55
  2. Respostas: 6
    Último Post: 10-06-2011, 07:08
  3. Passagem de cabos [ethernet+energia]
    Por brwireless no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-2008, 09:06
  4. Conexão Cabo Ethernet
    Por marcelocbf no fórum Redes
    Respostas: 9