+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com Audioconferência com Asterisk

    Boa Tarde pessoal

    Aqui na minha empresa, peguei uma plataforma asterisk já montada e configurada e sou meio verde nisso e estou com um problema...

    O pessoal daqui utiliza a audioconferência onde cada elemento está em um canto do estado e utiliza um telefone local para fazer o processo, porém, pelo que fiquei sabendo, trocou um número de telefone e depois não funcionou mais, verifiquei o arquivo extensions.conf, pode ser que esteja perdendo algo... alguém pode me dar uma mão??

    Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: problemas com Audioconferência com Asterisk

    Bom dia colega,

    Nao entendi bem o que esta ocorrendo? Se me explicar melhor posso te ajudar efetivamente! O quadro que vc tem é esse:
    1-Cada local destes no estado tem uma linha telefonica com numero local e quer fazer audioconferencia entre essas linhas?
    2-Ou cada local tem um ramal conectado diretamente no seu servidor Asterisk pela internet?
    Se puder explicar melhor seu quadro a gente pode te ajudar pois não ha muito segredo em criar audio conferencia no Asterisk,
    depois de configurados olhe o arquivo meetme.conf tambem e veja se precisa de alguma alteração.
    Qualquer coisa nos contate que procuraremos te ajudar.

    Abraço
    Última edição por planvox; 27-11-2010 às 09:04.

  3. #3

    Padrão Re: problemas com Audioconferência com Asterisk

    Uma coisa que me ocorreu agora tambem, caso tenha feito alguma mudança em seus ramais verifique se estas mudancas estao correspondidas em seu arquivo sip.conf(caso das mudancas em linhas que vc comentou)
    A ordem seria:
    criar ou alterar os ramais editar o sip.conf;
    criar o contexto arquivo editar o arquivo extensions.conf exemplo [audioconferencia];
    criar ou editar o arquivo meetme.conf para as configurações basicas da sala;
    ai teriamos outros arquivos tipo musiconhold.conf para musica de espera.
    Espero ter ajudado
    Abraço a todos
    Última edição por planvox; 27-11-2010 às 09:36.