+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Boa noite a todos

    Achei muito interessante essa notícia. Acho que quando for realmente regulamentada, virá a ser muito útil para aqueles provedores que já tem uma boa estrutura de cabos, e que logicamente, já possuem SCM próprios, pois a licença para tv, terá um custo similar ao SCM.

    http://www.dci.com.br/noticia.asp?id...noticia=351833
    http://correiodobrasil.com.br/anatel...a-cabo/193487/

    Bem, o que voces acham?
    Última edição por LeonardoMaciel; 29-11-2010 às 21:28.

  2. #2

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Então depende muito da estrutura que o provedor tem, pois tem cidade que não compensa começar a passar fibra, ou coaxial. Pois tem tecnologia com HFC(rede mista, fibra e coaxial) e FFTH(fibra ate o cliente). Pois pode oferecer 3 tipos de produto o famoso triplo play. Que é TV a cabo, Telefone e internet de alta velocidade acima de planos 2 megas para chegar forte no mercado.

  3. #3

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    O problema é que pequenos provedores encontram muitas dificuldades a acesso aos canais de TV paga. Além de uma boa estrutura é necessário um bom capital para tal empreitada.

  4. #4

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Sei como e dificio, porque eu ja desisti 2 vezes de fazer isso na minha cidade... mas garanto se eu tive-se uns 300 a 400 mil... eu ja tinha feito!!!

  5. #5

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    Sei como e dificio, porque eu ja desisti 2 vezes de fazer isso na minha cidade... mas garanto se eu tive-se uns 300 a 400 mil... eu ja tinha feito!!!

    Você saberia dizer melhor como funciona?

    Esses 300 mil seria pra aquisição de que?

  6. #6

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Cara eu acho que esse 300 mil seria somente para compra de fibras e nodes para colocar na rua, e aluguel de poste. Pois um cmts bom deve ta custando nessa faixa. Fora combailer tem que verificar atenuação de fibra e tudo mais, so um equipamento para medir atenuação da fibra é quase 50mil.
    Fora compra de canais e decoder.

  7. #7

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    La vem o JorgeAldo com as solucoes dele!!! UAHUAHUAUHAUHUHA
    O que acho engraçado e que ele nunca fala, a gente tem que ficar perguntando... Fala logo e nao enrola rapa!!! UAHUAHUAHUAHUHUHAHHHUA

    Seguinte!!!
    Em parceria com a empresa CIANET... fiz todo os levantamentos...

    1 - Sobre a fibra optica e barato... Nao e tao caro assim... Na minha cidade eu ia gastar 30 mil fibrando os pontos principais!!!

    2 - Os nodes (HPNA) custa entre 1.100 a 1.300 reais... nao e caro... So que voce tem que colocar um a cada 1 KM ou 2...

    3 - Os cabos coaxiais sao baratos... e a cada Node eu posso colocar de 100 a 500 metros de cabo.. e etc etc...

    4 - Os postes, voce tem que alugar os postes, no inicio eu pensei em fazer via terrestre a fibragem da cidade, que ainda saia mais barato do que os postes...

    5 - O hack de canais... Cada hack para 10 canais custa 10 mil reais... o problema e que para voce conseguir os canais... ate mesmo canais ABERTOS (globo e etc..) voce tem que ter a permisao delas... Olha que tem umas que cobram.

    6 - Tudo isso e vistoriado pela anatel na primeira instalacao, entao caso tenha algo errado, como equipamento nao homologado, ja era, lacrado e multado, so depois de resolver a questao voce pode reabrir.

    7 - Os modens (cable) custao 250 cada... Os de TVs (decoders) para criptografia custa um pouco menos...

    8 - Questao legal, voce tem que ter alem da licensa da ANATEL, pagar os postes, voce tem que pagar a prefeitura... Alvara e licensa!!!

    E muito complicado os motivos da minha desistencia.... Mas e isso ae... Lembrando que ainda nao vi um HPNA passando mais de que 100 megas, mesmo em fibra... Nao sei o motivo... mas foi o que a CIANET me explicou!!!!

    Gostou clicka na estrelinha aqui em baixo!!! E obrigaduuu!!

  8. #8

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Acima de 100 megas somente FTTH essa HFC (mista) com docsis 3.0 chega a 100 megas mais acima disso somente ftth mesmo sem jeito. Mais é muito dificil você ter cliente 100megas pois é muito caro e a maioria dos servidores não suporta. O que mais sai é plano de 1 mega ate 10 mega. Agora tv e telefone sai muito com os combos triplo play =D

  9. #9

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Amigos na verdade o forum é cheio de problemas com pessoas que só poluem e não esclarecem nada olha o topico "NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo " quando vi isso na hora entrei e achei que tinha uma noticia muito importante, mas na verdade é alguem procurando informação e não dando informação, aqui já tenho cabeado metade da minha rede e procuro tv mas até agora não tenho nada concreto muito menos anatel liberou a bemdita tv. Se alguem realmente tem algo a respeito de tv a cabo por favor poste, mas algo que realmente preste algum serviço aos amigos e não polua mais o topico.

  10. #10

    Padrão Re: NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigos na verdade o forum é cheio de problemas com pessoas que só poluem e não esclarecem nada olha o topico "NOTICIA: Anatel acaba com limitações para mercado de TV a Cabo " quando vi isso na hora entrei e achei que tinha uma noticia muito importante, mas na verdade é alguem procurando informação e não dando informação, aqui já tenho cabeado metade da minha rede e procuro tv mas até agora não tenho nada concreto muito menos anatel liberou a bemdita tv. Se alguem realmente tem algo a respeito de tv a cabo por favor poste, mas algo que realmente preste algum serviço aos amigos e não polua mais o topico.
    Amigo,
    Em partes você está certo, pois me esqueci completamente de colocar os links da notícia, somente hoje, depois de 4 dias é que fui rever o post.
    Porém, não foi minha intenção a de "procurar informações", mas sim, a de procurar idéias, saber de quem já tem uma estrutura compatível para que, quando for regulamentada (se for regulamentada), saber se seria viável e como os médios e grandes provedores poderiam se beneficiar, e logicamente, os pequenos também, pois poderiam crescer em áreas onde eles pudessem atuar (um tipo de associação talvez).

    Minhas sinseras desculpas pela minha falha, e pelo mal entendido em minhas intenções.
    http://www.dci.com.br/noticia.asp?id...noticia=351833
    http://correiodobrasil.com.br/anatel...a-cabo/193487/
    Última edição por LeonardoMaciel; 29-11-2010 às 21:35. Razão: Adicionei os links que esqueci