+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ajuda com Balanceamento

    Já procurei por todo forum mais nada.

    Veja o que preciso, estou com 2 velox passando por um enlace ip 192.168.1.2 outro 192.168.2.4 passam no mesmo enlace como balancear eles com um link dedicado?

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Consultoria?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Faz novamente a pergunta, sendo mais detalhista sobre o que vc qer fazer! tipo é um enlace com 3 links?!

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Ola, esta da seguinte forma em um local temos 2 adsl saindo com os ips 192.168.1.2 e 4.2, eles passam por um enlace, oque preciso saber se tem como balancear os 2 adsl com 1 link dedicado, sendo que os adsl chegam por um enlace.
    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    Faz novamente a pergunta, sendo mais detalhista sobre o que vc qer fazer! tipo é um enlace com 3 links?!

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    ainda está confuso amigo!
    tenta ser ainda mais especifico ok?
    vamos ver, ja tens um link dedicado certo. e agora está recebendo mais dois adsl's po um link via radio é isso?
    se é isso não importa se os links chegam por fibra, por radio ou por sinal de fumaça, o importante é que chegem ao mesmo lugar, e com uma qualidade boa, sem perda de pacotes e tal, ai sim, podes balancear todos os links que tens.

  6. #6

    Question Re: Ajuda com Balanceamento

    Olha no local tem o link dedicado, os adsl chegam por radio com ips diferentes no mesmo enlace se coloco um swith recebendo os adsl e com 2 cabos pra rb o swith fica doido.
    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    ainda está confuso amigo!
    tenta ser ainda mais especifico ok?
    vamos ver, ja tens um link dedicado certo. e agora está recebendo mais dois adsl's po um link via radio é isso?
    se é isso não importa se os links chegam por fibra, por radio ou por sinal de fumaça, o importante é que chegem ao mesmo lugar, e com uma qualidade boa, sem perda de pacotes e tal, ai sim, podes balancear todos os links que tens.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Olha no local tem o link dedicado, os adsl chegam por radio com ips diferentes no mesmo enlace se coloco um swith recebendo os adsl e com 2 cabos pra rb o swith fica doido.
    Vc tá recebendo dois links pelo mesmo enlace??
    Tipow, chega em uma unica antena 2 links?
    Somente ranges diferentes de ip?
    já vi fazerem isso no BFW...Agora no mk nunca vi!

  8. #8

    Question Re: Ajuda com Balanceamento

    Sim recebo 2 links no mesmo enlace com uma unica antenta com ranges diferente, é isso agora o que pretendo e balancear esse 2 links com um dedicado que tem no local.

    Alguma sugestão????
    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Vc tá recebendo dois links pelo mesmo enlace??
    Tipow, chega em uma unica antena 2 links?
    Somente ranges diferentes de ip?
    já vi fazerem isso no BFW...Agora no mk nunca vi!

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    kra use o balanceamento pcc normalmente e faça a configuração normalmente, coloque um cabo em cada eth com o ip de cada link e faça a configuração normalmente.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Já fiz isso n funcionou o swith ficou louco.
    Citação Postado originalmente por iverton Ver Post
    kra use o balanceamento pcc normalmente e faça a configuração normalmente, coloque um cabo em cada eth com o ip de cada link e faça a configuração normalmente.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Citação Postado originalmente por Brutus Ver Post
    Já fiz isso n funcionou o swith ficou louco.
    Se não me engano vc precisa de swith de 2ª camada!
    Não tenho a menor certeza noque estou falando mas procure se informar...
    Mas, como o amigo acima falou...é pra funcionar sim...
    Vc coloca o cabo do radio q está chegando o link em um swith e puxa desse swith um cabo pra cada ether cada um com seu respectivo ip..."LEMBRANDO", se nao me engano o radio TEM QUE ESTAR EM STATION WDS! pra ser totalmente transparente....e de preferencia esse radio tambem tem q estar fora dos ranges dos links

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com Balanceamento

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Se não me engano vc precisa de swith de 2ª camada!
    Não tenho a menor certeza noque estou falando mas procure se informar...
    Mas, como o amigo acima falou...é pra funcionar sim...
    Vc coloca o cabo do radio q está chegando o link em um swith e puxa desse swith um cabo pra cada ether cada um com seu respectivo ip..."LEMBRANDO", se nao me engano o radio TEM QUE ESTAR EM STATION WDS! pra ser totalmente transparente....e de preferencia esse radio tambem tem q estar fora dos ranges dos links
    Switch de camada 3?
    Nome:      lan-switch-osi.jpg
Visitas:     205
Tamanho:  11,3 KB

    O cara deve ter um GTS de 8 portas lá, creio que ele não tenha um Cisco la não.
    Ele quer fazer ECMP ta ai, divirta-se: https://under-linux.org/f227/balance...61/index2.html
    Última edição por Geeek; 13-02-2011 às 13:23.