+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    ola a todos do forum....gostaria de saber se existe celulares com wifi+sip trabalhando juntos....

    tipo...eu conecto com o celular em uma rede wireless...no celular configuro o sip do meu server asterisk....ke esta rotiando com um ap comun....assim...conectar ao server pela wireless....e colocar uns 4, 5..celular na mesma rede...e entre eles se comunicar....entenderam....

    seria exelente.....

    obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    Cara você tem que procurar um celular com sistema operacional que tenha alguns tipo de software para voip, olha não conheço mas deve ter algo deste tipo.

  3. #3

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    cara tem varios..

    eu tenho um samsung omnia, até skype eu uso nele. o sistema operacional é windows mobile 6.x !

  4. #4

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    Bom dia aos colegas.
    Respondendo ao colega: Celulares dotados do sistema operacionall Symbyam são de longe os melhores para uso do VOIP nesta modalidade de uso de VOIP..
    Os Nokia, que são nosso padrão nos planos corporativos VOIP, série N tem suporte total, série E suporte parcial.
    Uso o N95 com chip 3G e falo o dia inteiro de qualquer lugar onde tenha cobertura 3G a custo voip, inclusive portando a minha linha DID. Quando estou na área de cobertura onde temos nossas redes wireless uso a conexao wireless para o VOIP ou a 3G escolho.
    É certo que outras empresas tem aparelhos igualmente bons e com esta possibilidade mas posso falar apenas daqueles que são nosso padrão e portanto conhecidos.
    Em muitos casos utilizamos um software chamado FRING para uso do VOIP pela facilidade de configuração que permite a configuração do VOIP , dê uma olhada neste software que vc vai gostar.
    Cuidados sob redes wireless é com a mobilidade, caso vá utilizar um sistema tipo roaming para VOIP nesses celulares, tem que ter uma rede com previsao desse tipo de mobilidade, senão seu cliente ao mudar da área de cobertura de um ap para a de outro terá a ligação derrubada. Nesse caso precisa prever a mobilidade no projeto de sua rede.

    Qualquer coisa entra em contato que a gente pode ajudar em algo, inclusive no quesito deste tipo de mobilidade em redes wireless caso tenha alguma duvida.
    Última edição por planvox; 27-11-2010 às 08:18.

  5. #5

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    entendi...mas no momento e apenas testes...acho ke entenderam minha ideia...
    tipo akele softphone x-lite...para celular...

  6. #6

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    Boa tarde,
    Se voce quer um software legal "tipo o x-lite" como voce falou, testa o fring que ficaria instalado nos celulares e ainda te daria acesso a aplicações como o msn. Mas é possivel desenvolver para o Symbyam caso voce queira uma aplicação personalizada e instalar nos celulares que estiverem vinculados aos planos da sua empresa. A Nokia, Siemens, Samsung, Ericsson, Sony Ericsson e Panasonic fazem parte do consórico Symbyam e tem centenas de aparelhos dessas empresas que usam este sistema operacional o que , dependendo do numero de celulares que estariam utilizando seu VOIP via celular, justificaria o trabalho ou o gasto em ter algo personalizado em cada celular dos seus clientes.
    Bons testes ai colega!

  7. #7

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    Tenho um N97 e utilizo o Fring nele. Rodo o skype e tambem as configurações do meu server de VoIP que roda Asterisx e openser.
    Pode tentar esse software que vc vai conseguir fazer seus testes!

    Até +!

  8. #8

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    eu nuca usei o skype...mas o skype tem configuraçaoes para sip...tipo x-lite...pq se tiver...usarei o skype mesmo...kem ja usou o x-lite sabe do ke eu to dizendo...akela conf. ke agente coloca o id, senha, ip do server...etc...etc...

    obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    skype nao permite usar SIP de outros sistemas, talvez o FRING ou outros clientes SIP para android, windows mobile ou smbyan funcionem

  10. #10

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    o triste e ke eu nao tenho celular com suporte a wifi nem sip.....se alguem ai tiver se duper fazer esse teste...ai so posta de deu certo ou nao....

    obrigado.

  11. #11

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    Colega,
    Com certeza dá certo, como já deve ter lido eu e vários colegas aqui do fórum já afirmamos e postamos que usamos voip sobre redes wireless com sucesso usando celulares de diversas marcas e sistemas operacionais diferentes.
    Abraço colega

  12. #12

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    ja fiz isso em casa com o iphone, conf, uns ramais no asterisk e instalei um cliente SIP(nao me lembro o nome ) em um iphone , coloqei um roteador wireless pra fornecer conexao ao iphone e registrar no asterisk , pra efeito de testes funcionou muito bem . respondendo a pergunta , o iphone deve ter uma centena de clientes sip.

  13. #13

    Padrão Re: celulares com suporte a wireless e protocolo sip...existe???

    iphone...tenho ke descobrir com outros celulares mais acessiveis...

    sera ke akeles 1p 10, mp15...sera ke da certo...