+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Limitando as conexões do ARES!!!!

    Olá pessoal, estava eu aqui vendo as minhas conexões no servidor e vi que tinha alguns clientes com várias conexões abertas com o ARES (maledeto ) e resolvi testar limitando as conexões do ARES.

    Fiz assim:
    ip firewall mangle
    Marcando a conexão:
    add action=mark-connection chain=prerouting comment=P2P disabled=no new-connection-mark=p2p_warez p2p=warez passthrough=yes
    Marcando o Pacote:
    add action=mark-packet chain=prerouting comment="" connection-mark=p2p_warez disabled=no new-packet-mark=p2pwarez passthrough=no

    Depois em:
    ip firewall filter
    Usando a marcação:
    add action=drop chain=forward comment="Exceto de 2 Conexões ARES" connection-limit=!2,32 connection-mark=p2p_warez disabled=no protocol=tcp tcp-flags=syn

    Após isso voltei as conexões em: ip firewall connection e vi que as conexões a maioria fica com o TCP State: Last Ack, Fin Wait, Time Wait e Close, vi por algumas vezes 2 conexões lógico que foi o número que setei no connection-limit=!2, conectadas mas não passam de 1 minuto ou um pouco mais e já mudam o TCP State. Segue imagem em anexo.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Despois das regras.jpg
Visualizações:	193
Tamanho: 	181,4 KB
ID:      	17059

    Vou usar uma máquina virtual e instalar o ARES () e me conectar como cliente e tentar me conectar com ele e ver se o danado conecta.

    Ivan Galves

  2. #2

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    ivan,

    ARES not WAREZ
    A maneira mais eficaz de tentar o bloqueio do ares é bloqueando a busca que utiliza criptografia (0 udp) e o layer 7, este último todos já sabem que consome um bocado de recursos do sistema.

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Só uma pergunta, o controle de banda não limita isso já?

  4. #4

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Só uma pergunta, o controle de banda não limita isso já?
    Fala grande Osmano, a minha tentativa ali era fazer com que o ARES nem conecte, pois após ele fechar a conexão não sei como o Ares consegue usar mais banda que o cliente tem disponível para ele.

  5. #5

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    O controle de banda limita sim, eu entendi que o ivan quer é limitar o ares abaixo do limite de velocidade do cliente em si, o que não limita é o número de conexões simultâneas, e isso pra quem utiliza adsl é morte certa, ajuda ter um limite de conexões no fw e um filtro p2p seja por portas ou layer7.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Humm, talvez seria mais fácil detectar todos os serviços úteis (talvez por layer7), e botar o resto numa regra default com 1k de banda.
    Bem, é só uma ideia.
    Mas para bloquear o ares, creio que só via layer7 mesmo...

  7. #7
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Citação Postado originalmente por ivangalves Ver Post
    Fala grande Osmano, a minha tentativa ali era fazer com que o ARES nem conecte, pois após ele fechar a conexão não sei como o Ares consegue usar mais banda que o cliente tem disponível para ele.
    Isso não seria uma falha no controle de banda? (talvez do próprio software)

  8. #8

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Infelizmente estou passando por isso tambem... O ruim e fazer as regras L7 funfa corretamente... eu ate desisti de tentar!!!

  9. #9

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Num servidor eu até coloquei umas partes do exemplo daqui:
    Basic traffic shaping based on layer-7 protocols - MikroTik Wiki
    mas nunca testei o "resultado".
    (Minha intenção era bloquear somente ares e limewire, os mais usados na época)
    Com 30~40 simultaneos num Pentium 4 2GHz 1GB não ví mudança no desempenho ou aumento grafico no uso de memória ou processador, aparentemente com tão poucos usuarios não incomoda (Ou cortei partes fundamentais).

  10. #10
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    Protocolos obscuros podem mudar...
    Se for para bloquear por layer7, é melhor catar um sniffer e debugar o protocolo para fazer a regra 'nova'...
    Talvez é documentado no source do programa, se tiver; ou na própria documentação do mesmo.
    Ou não, já que gostam de burlar o bloqueio ERRADO que alguns provedores costumam fazer. O ideal seria um controle de banda que realmente funcionasse.

  11. #11

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    O Ares mesmo, não é filtrado pelas regras que os demais p2p da rede gnutella são, devia ser 'igual' mas pelo visto é só 'baseado' em gnutella, ou não é da versão 0.4 como diz ser.
    (Filtragens que o Limeware, outro usuario do protocolo gnutella, não burlaVA)

  12. #12

    Padrão Re: Limitando as conexões do ARES!!!!

    O Osmano tem razão, snifar é o caminho pra algo que realmente funcione (até hoje, amanhã ja não tem garantias hehehehe).