+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Balanceamento de Banda

    Boa Noite... Não sei se estou postando na area certa... senhor ADM's tiver errado por favor move-lo.

    Tenho 1 link de internet pra uma CyberLan... queria dividi-lo tipo uma certa quantia de down/up para acesso de paginas,download,etc... e a outra pra jogos online...SOMENTE jogos online... e que os pc's que estão de web um não sugue a banda do outro tipo 1 balanceamento automatico... sou leigo na area se ajuda de inicio unica ferramenta (que eu acho) tenho é Ubuntu Desk 9.10... tiver como por favor me informem as ferramentas e um tutorial

    Desde já agradeço \o

  2. #2

    Padrão Re: Balanceamento de Banda

    Leandro,
    Eu uso o Mikrotik para fazer isso, parece bem mais fácil que o Linux para leigos. Procure tutoriais aqui mesmo no Under.
    Na prática você "diz" quanto de banda vai para cada estação/IP. No caso dos jogos e navegação, basta identificar, de alguma forma, como o jogo acessa (IP,porta) e fazer uma regra específica. Você encontra material aqui no forum.

  3. #3

    Padrão Re: Balanceamento de Banda

    Mikrotik nao funciona no linux?? tipo queria criar 2 zonas... zona X tanto de banda ; zona Y outra quantia.. e balancear automaticamente tipo se tem 1 pc funcionando ele fica com banda... se tem 2 divide, 3 divide, e assim vai...

    []'s