Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Eu nunca consegui usar omini com painéis, até tenho uma omini 15 dbi da IDEAL, muito boa e homologada, estou usando em um bairro somente ela. Quando coloquei junto com 3 paneis setorias de 12 dbi da TSM a omini ficava um lixo, sinal bom mas caindo o tempo todo, usei toda inversão possíveis de canais mas não deu certo. Tirei a omini e tudo está uma maravilha. E a omini sustentando 50 clientes em outra torre sozinha.

Acho que omini com setorial não funfa muito legal não. Acho que elas sentem ciúmes uma das outras.. rs.. Boa sorte ai..
    Atualamente elas estão trabalhando muito bem, porem o sinal dos clientes estão assim, mas navegam sem reclamações. Vou aumentar a potência do painel pra tirar um pouco a diferença dos dbis( 3dbi ).

Você disse que usa a omni da ideal pra 50 clientes com que equipamento em baixo?

2. Citação Postado originalmente por nlima Ver Post
    Atualamente elas estão trabalhando muito bem, porem o sinal dos clientes estão assim, mas navegam sem reclamações. Vou aumentar a potência do painel pra tirar um pouco a diferença dos dbis( 3dbi ).

Você disse que usa a omni da ideal pra 50 clientes com que equipamento em baixo?

Amigo, a sua setorial é polarização vertical tambem, ou é horizontal, se for horizontal não vai ficar legar com os clientes que estão na Omni, só se inverter a posição das grades neles, dá uma olhada nisso aí !

Abs

3. Citação Postado originalmente por Alanonline Ver Post
    Amigo, a sua setorial é polarização vertical tambem, ou é horizontal, se for horizontal não vai ficar legar com os clientes que estão na Omni, só se inverter a posição das grades neles, dá uma olhada nisso aí !

Abs
    É Vertical! Mudei a potência para 20dbm, uma melhora minima, e mudei o canal de 6 para 1 e mais uma mudança minima o que ocasionou em um melhora estável. Antes tinhamos um cliente com sinal -74, esse mesmo cliente ficou fixo em -68.

Vou esperar mais um pouco para ver os graficos.

- nlima

4. Você disse que usa a omni da ideal pra 50 clientes com que equipamento em baixo?[/QUOTE]

Uso Rb e cartão r52h, nesse pop tenho um pto a pto com dois nanos 5, mas já estou trocando o pto a pto por dois cartões r52 e duas antenas oiw.

A RB está junto da antena, só tem um metro de cabo. Quanto mais cabo voce perde mais qualidade. cuide desse detalhe.
    Uma fonte de 12 volts por 5 amperes.

5. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Uso Rb e cartão r52h, nesse pop tenho um pto a pto com dois nanos 5, mas já estou trocando o pto a pto por dois cartões r52 e duas antenas oiw.

A RB está junto da antena, só tem um metro de cabo. Quanto mais cabo voce perde mais qualidade. cuide desse detalhe.
    Uma fonte de 12 volts por 5 amperes.
    Resolvido o problema dos sinais, agora tem um cliente novo proximo uns 600m que tah com -82, tem uma rede eletrica no meio, nao entendo, o sinal lah na casa dele ficou fino( 78% ).

Uso cabo lrm400 de 3m(omni) e 2m(painel)

-nlima
    Última edição por nlima; 30-11-2010 às 21:45.

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 01-10-2014, 18:21
  2. Respostas: 15
    Último Post: 25-05-2011, 07:05
  3. Antena Setorial Ideal 120 graus Homologada?
    Por tuxbrasil no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 18-12-2007, 15:53
  4. mini painel setorial 12dbi + 2km + 20 clientes.
    Por leandro17 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 24-08-2007, 22:00
  5. Fotos Aquario 12dbi 60 graus desmontado
    Por Phillipe no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 14-08-2007, 22:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L