Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por CassioFernandes Ver Post
    Muito bom

    Cada dia que passa o pessoal da UBNT lança algo novo e facilita a vida de todo mundo
    E eles falaram que 2011 será um ano de muitas novidades e que não poderiam falar quais eram pq estava em fase de estudo. Os caras são prudentes, só publicam o que realmente está consolidado.

    Citação Postado originalmente por fllaviocorreia Ver Post
    O q seria de nós sem ubnt e mk, nossa ja imagino voltaríamos a época das cavernas!!!!
    O Robert (Presidente da UBNT) confessou ser fã do Mikrotik e que o foco deles é transmissão em cima da torre e MK embaixo fazendo roteamento. (O cara é um gênio)

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Grande amigo 1929, a uns meses atrás fiz um Blog aonde fui chamado de visionario e tendencioso, até de ser vendedor interesseiro ja fui taxado, mas dixando as mentiras de lado, eu postei que o mercado mundial de wireless se dividiria em AU (antes da UBIQUITI) e DU (depois da UBIQUITI).
    E que o destino da MK seriam servidores de sitema, mas fui mal iterpretado e taxado.
    Quem sabe com o andar da carroagem as opiniões mudem.

    Grande abraço a todos !
    Concordo contigo e isso desde a época que eles revolucionaram o mercado com as XR5 e XR2.

  2. #42

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Grande amigo 1929, a uns meses atrás fiz um Blog aonde fui chamado de visionario e tendencioso, até de ser vendedor interesseiro ja fui taxado, mas dixando as mentiras de lado, eu postei que o mercado mundial de wireless se dividiria em AU (antes da UBIQUITI) e DU (depois da UBIQUITI).
    E que o destino da MK seriam servidores de sitema, mas fui mal iterpretado e taxado.
    Quem sabe com o andar da carroagem as opiniões mudem.

    Grande abraço a todos !

    deiz do primeiro momento que eu testei uma equipamento AirMax eu tive a certeza disso.
    eles estao conseguindo lançar equipamentos ao patamar próximo da motorola só que com valores incrivelmente mais baixos.

    PS: será essa a primeira antena Omni de qualidade?? para atender locais com poucos clientes pode ser uma boa opção.

  3. #43

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Eles nem focaram muito na omni, ficaram mais no AirBeam. Quando o Robert começou a falar, eu tremi os dedos. Ele ficou uma boa parte do tempo falando dele.
    O ideal seria o pkmc fazer um post técnico do airbeam.
    Eu, o pkmc e o robert conversamos durante uns 20 minutos quando deu o break para almoço. O Robert foi atencioso, pegou um papel e desenhou como funciona o airbeam.
    Vai ser uma revolução esse aparelho, podem acreditar.

    Legal tambem foi o aparelho de 10GHz deles. Vai fazer em média 120mbits full duplex e vai custar baixo, se nao me engano 1000 ou 2000 USD.

    Saudações,

  4. #44

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Eles nem focaram muito na omni, ficaram mais no AirBeam. Quando o Robert começou a falar, eu tremi os dedos. Ele ficou uma boa parte do tempo falando dele.
    O ideal seria o pkmc fazer um post técnico do airbeam.
    Eu, o pkmc e o robert conversamos durante uns 20 minutos quando deu o break para almoço. O Robert foi atencioso, pegou um papel e desenhou como funciona o airbeam.
    Vai ser uma revolução esse aparelho, podem acreditar.

    Legal tambem foi o aparelho de 10GHz deles. Vai fazer em média 120mbits full duplex e vai custar baixo, se nao me engano 1000 ou 2000 USD.

    Saudações,

    Mas essa faixa , assim como a 2.4 e 5.8, são permitidas aqui no brasil pra quem tem SCM ?

    O que falaram a mais da AirBeam?
    Última edição por Stronks; 04-12-2010 às 18:48.

  5. #45

  6. #46

    Padrão Re:

    Eu não tenho nenhuma autoridade para falar como consultor técnico dos produtos da Ubiquiti ou da Mikrotik. Só posso falar das minhas excelentes experiências com os equipamentos dessas marcas, apesar do meu conhecimento limitadíssimo impossibilitar o melhor aproveitamento do todo que eles podem proporcionar.

    No entanto, posso falar como Administrador, empresário. O que essas marcas fizeram foi algo inovador, diferente do que se estava acostumado a ver. Ao invés de melhorar as 'soluções' que existiam, criaram algo novo. É o que costumo dizer nas palestras que faço: NÃO COPIE O CIRCO DOS OUTROS, FAÇA VOCÊ O SEU PRÓPRIO CIRCO.

    Essa foi uma referência usada por um grande consultor de empresas, o qual tive a feliz oportunidade de assistir uma de suas palestras, o senhor Waldez Ludwig.
    Waldez deu um exemplo bem simples: a atividade circensse está morrendo; cada vez que o circo chega nas cidades, o leão está mais magro, a lona está mais remendada e o ingresso mais barato. Logo, o circo seria uma atividade em decadência.

    Ao invés de remendar a lona, contratar um leão mais corajoso e tentar passar um "passaporte da alegria", dois ex-artistas de rua canadenses, Guy Laliberté e Daniel Gauthier, resolveram fazer o contrário, inventar um circo diferente:

    - o circo é fixo; o público vai até ele, e não o contrário;
    - não tem animais, o que reduziu praticamente pela metade os custos;
    - não há 'expoentes', como "os Irmãos Caramazov"; pelo contrário, o foco é no grupo;
    - o ingresso mais barato custa aproximadamente 100 dólares.

    Para quem não conhece, eles são os fundadores do Cirque du Soleil.

    Quando vejo empresas como Mikrotik e Ubiquiti fazendo isso, lembro dessa afirmação, não tentar copiar o circo dos outros e sim fazer o seu próprio circo.
    Podem reparar que não há um equipamento em específico que simbolize a marca. O conjunto de inovações é que justifica a qualidade (e o custo, claro) dessa marca.

    Essa é uma das filosofias da minha empresa: não basta fazer o mesmo; de 'fazer o mesmo' o mundo está farto, e qualquer idiota faz. Atingir a expectativa também, qualquer idiota consegue. Mas surpreender, extrapolar a expectativa das pessoas, quem está preparado para fazer??

    Essas é outras coisas que fazem o valor de uma empresa, e diferem as inovadoras das atrasadas.

    [perdoem-me pelo post gigante]
    Última edição por Jadir; 04-12-2010 às 19:50.

  7. #47
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Bacana as novidades do Airmax world conference. Infelizmente por motivos profissionais nao pude ir ao evento, mas acompanhei as noticias sempre que possível.
    De certo é que vou me aprofundar cada vez mais em UBNT, pois qualidade e confiabilidade andam juntas nessa empresa, é o que passo pros meus clientes na consultoria, empresas que fazem link tem várias, que fazem projetos também, agora empresa que pensa no que o cliente precisa e necessita, e entende e entrega 100% uma solução customizada para o cliente específico, essas são poucas.
    Obrigado pkmc pelas informações do post.
    Grande Abraço a todos.

  8. #48
    M.Candaten
    Visitante

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Olá Pessoal. Estive lá e gostei!
    Sou usuário com sucesso dos produtos Ubiquiti. Meu município é um dos mais extensos do RS e desenvolvemos um projeto de integração da zona rural, onde instalamos uma espinha dorsal (backbone) ao longo de 120 Km, atendendo empresas rurais e agro-vilas, graças aos produtos da Ubiquiti. Hoje é um projeto indispensável para meu municipio e só foi possivel graças ao empreendedorismo de pequenas empresas como as nossas, pois as teles não oferecem os serviços que nós oferecemos.
    Todo o link de 120 Km utilizamos apenas os produtos da UBNT, com clientes satisfeitos e nós tambem. Produtos de qualidade e baixo custo, fatores que viabilizaram o projeto.
    Sucesso a todos!

  9. #49
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Bacana as novidades do Airmax world conference. Infelizmente por motivos profissionais nao pude ir ao evento, mas acompanhei as noticias sempre que possível.
    De certo é que vou me aprofundar cada vez mais em UBNT, pois qualidade e confiabilidade andam juntas nessa empresa, é o que passo pros meus clientes na consultoria, empresas que fazem link tem várias, que fazem projetos também, agora empresa que pensa no que o cliente precisa e necessita, e entende e entrega 100% uma solução customizada para o cliente específico, essas são poucas.
    Obrigado pkmc pelas informações do post.
    Grande Abraço a todos.
    Com certeza oportunidades não irão faltar, em breve nos encontraremos nos cursos de instrução técnica na UBIQUITI.
    Grande Abraço !

  10. #50

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Paulo, este UniFi eu recebi hoje um email publicitário sobre ele. Pelo que li, apesar de não falar em rede mesh, não seria uma mesh? Pois fala em escalabilidade e um número altissimo de APs na rede.
    Ou é outro protoloco diferente.
    Vi que trabalha em b/g/n e parece ser indoor.
    E me chamou a atenção em um dos gráficos onde mostra os clientes conectados. Será que um dia teremos link para tudo isso? heheheh!!!

  11. #51
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Paulo, este UniFi eu recebi hoje um email publicitário sobre ele. Pelo que li, apesar de não falar em rede mesh, não seria uma mesh? Pois fala em escalabilidade e um número altissimo de APs na rede.
    Ou é outro protoloco diferente.
    Vi que trabalha em b/g/n e parece ser indoor.
    E me chamou a atenção em um dos gráficos onde mostra os clientes conectados. Será que um dia teremos link para tudo isso? heheheh!!!
    O UNIFI não trabalha com procologo mesh.
    Possui 3 modelos b/g/n, b/g/n hp(high power), a/b/g/n(high power)
    Ele possui um sistema de interconexão com um servidor central da UBIQUITI que faz dimensionamento pelo uso escalar da planta baixa da residencia para escalabilidade e alcançe da rede, tambem mantem histórico de conexão e qualidade do sinal dos clientes a ele conectados.
    É projetado para uso in-door, podendo ser aplicado desde residências a shopping center´s entre outras aplicações.
    Possui um design arrojado integrando-se com estilo a maioria dos projetos arquitetônicos.

  12. #52

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    O UNIFI não trabalha com procologo mesh.
    Possui 3 modelos b/g/n, b/g/n hp(high power), a/b/g/n(high power)
    Ele possui um sistema de interconexão com um servidor central da UBIQUITI que faz dimensionamento pelo uso escalar da planta baixa da residencia para escalabilidade e alcançe da rede, tambem mantem histórico de conexão e qualidade do sinal dos clientes a ele conectados.
    É projetado para uso in-door, podendo ser aplicado desde residências a shopping center´s entre outras aplicações.
    Possui um design arrojado integrando-se com estilo a maioria dos projetos arquitetônicos.
    Certo.

    Eu tinha ficado na dúvida por dizer na publicidade que poderia ir anexando a rede até milhares de APS. Logicamente isso é meio utópico.
    Mas para eles citarem esta possíbilidade , me lembrei da rede mesh que a Meraki em parceria com o Google montaram em São Francisco, Califórnia que já atingiu cerca de 25.000 usuários.
    Talvêz o Zé Alves, que viaja para lá seguido possa até conhecer e saber se é verdade mesmo.

  13. #53

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Ubiquit e isso ae mesmo amigo Falou Bem
    Sucesso pra você também amigo
    faz um cadastro ae no Site amigo e seja Membro
    Convite feito
    haushuahs
    Citação Postado originalmente por M.Candaten Ver Post
    Olá Pessoal. Estive lá e gostei!
    Sou usuário com sucesso dos produtos Ubiquiti. Meu município é um dos mais extensos do RS e desenvolvemos um projeto de integração da zona rural, onde instalamos uma espinha dorsal (backbone) ao longo de 120 Km, atendendo empresas rurais e agro-vilas, graças aos produtos da Ubiquiti. Hoje é um projeto indispensável para meu municipio e só foi possivel graças ao empreendedorismo de pequenas empresas como as nossas, pois as teles não oferecem os serviços que nós oferecemos.
    Todo o link de 120 Km utilizamos apenas os produtos da UBNT, com clientes satisfeitos e nós tambem. Produtos de qualidade e baixo custo, fatores que viabilizaram o projeto.
    Sucesso a todos!

  14. #54

    Padrão Re: Novidades UBIQUITI

    Quem teve no encontro viu os equipamentos lançados e a UBIQUITI é muito bom mesmo...

  15. #55

    Padrão Re: Novidades Ubiquiti

    Quando será que entra esse AirVision no mercado? Estou doido para testa-lo...

  16. #56

    Padrão Re: Novidades Ubiquiti

    Não lembro das datas informadas no AWC de foz, mas acho que era algo para o terceiro trimestre de 2011.

  17. #57

    Padrão Re: Novidades Ubiquiti

    Esse é um nixo dos provedores... Certeza que vai pegar!!!!

  18. #58

    Padrão Re: Novidades Ubiquiti

    Pessoal alguém já conseguiu configurar o Unifi da ubiquiti.