+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Amigos

    Qual o melhor dos livros abaixo ?

    1* - Certificação LP1: 101 102 - Autor: LUCIANO ANTONIO SIQUEIRA - 59,90
    Aprendizagem LPI I: Certificação LPI-1 101 - 102 Luciano Antonio Siqueira

    2* - Certificação Linux - Uira Ribeiro - Curso e Livros de Certifica -
    ** sei onde tem por 42,00

    3* - Certificação Linux Lpi - Nível 1 Exames 101 e 102 STEVEN PRITCHARD; BRUNO GOMES PESSANHA
    Linux Fundamentos, Prática e Certificação LPI – Exame 117-101 / 102

    4* - Linux Fundamentos, Prática e Certificação LPI – Exame 117-101 / 102
    http://blog.corujadeti.com.br/coruja-de-ti-indica-os-livros-linux-fundamentos-pratica-e-certificacao...

    Grato
    Almir

  2. #2

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Opa. Bão ou não?
    Eu também estou estudando para as provas 101 e 102.
    Estou usando o livros do Luciano Antonio Siqueira.
    O livro é resumido, voltado para quem já possui boa noção em sistemas Linux. A leitura é rápida e fácil sem muitos detalhes. Achei apenas que há poucos exercícios (100 no total) e o nível dos mesmos são fracos. Digo, se a prova mesmo for desse nível dos exercícios, então será tranquilo. Mesmo assim, o livro é bom por apresentar uma visão geral dos objetivos cobrados nas provas.
    Quanto às outras obras, eu mesmo desconheço. Ouvi falar muito bem dessa opção 3 (Linux Fundamentos, Prática e Certificação LPI – Exame 117-101 / 102) onde esse livro é considerado como sendo a melhor opção para certificação LPIC-1.
    A propósito, sabe onde podemos encontrar bons simulados (com resposta) para nos ajudar nos estudos?
    É isso.
    Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Amigo Chapeu

    O Rapaz recomendou este simulado aqui

    Galera fiz o simulado
    LPI - General Linux 1 - Testemulation umas 30 vezes, e as questões que eu tinha duvida , ficava pesquisando no google até a duvida ser esclarecida, é impressionante como o simulado linux-praxis é parecido com a prova. Eu aconselho a fazer este simulado varias vezes.

    Grato
    Almir

  4. #4

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Nº1 Luciano Antonio Ciqueira, o cara manja.

  5. #5

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    amigo pq vc não faz um curso especifico ná área que vc pretende seguir ao invés de comprar um livro que vc vai ler ler e provavelmente não vai entender! falo isso por experiência própria, antes de concluir a faculdade ficava loco pra aprender logo o que eu queria pedia nome de livros para os professores para aprender algo mais nem sempre era o que eu queria. ai depois que conclui e fiz alguns curso abriu muito mais meus conhecimentos tendo alguem para explicar e tirar as duvidas fica bem melhor! lembrando que é somente um dica! a leitura ajuda muito... vá em frente.

  6. #6

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Olha, na boa? se vc tiver um know how para estudar sozinho e facilidade em aprender, indico livros, agora se vc for um cara que tem preguiça d+, dificuldade ou até mesmo falta de tempo, eu indico claro um curso, lá vc pode mesmo tirar suas dúvidas, praticar em grupo, ou sozinho.
    Eu já trabalhei muito com redes, e te garanto, perdi tempo fazendo curso, ou vc faz um FERA mesmo ou não faz meia boca, estuda sozinho que é melhor.

  7. #7

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Amigo

    o lance naoé muito curso nao
    1* - ja mexo com isso e to so meio perdido , pq quera saber a ordem das coisas
    2* - tenho pressa pq tneho um emprego a pegar
    3* - falta de grana

    Grato
    Citação Postado originalmente por claudinhohw Ver Post
    amigo pq vc não faz um curso especifico ná área que vc pretende seguir ao invés de comprar um livro que vc vai ler ler e provavelmente não vai entender! falo isso por experiência própria, antes de concluir a faculdade ficava loco pra aprender logo o que eu queria pedia nome de livros para os professores para aprender algo mais nem sempre era o que eu queria. ai depois que conclui e fiz alguns curso abriu muito mais meus conhecimentos tendo alguem para explicar e tirar as duvidas fica bem melhor! lembrando que é somente um dica! a leitura ajuda muito... vá em frente.

  8. #8

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    amigo intão se vc tem pressa enfia a cara no forum e vai estudar assim como eu faço a mais ou menos 7meses! sabia muita coisa e sobre mk e wireless não sacava nada ai já sei muita coisa graça ao forum e aos colegas! vc não precisa comprar livro pois aki tem muito material excelente..

  9. #9

    Padrão Re: qual livro recomendam pra aprender 101 e 102 ?

    Citação Postado originalmente por chapeupreto Ver Post
    Opa. Bão ou não?
    Eu também estou estudando para as provas 101 e 102.
    Estou usando o livros do Luciano Antonio Siqueira.
    O livro é resumido, voltado para quem já possui boa noção em sistemas Linux. A leitura é rápida e fácil sem muitos detalhes. Achei apenas que há poucos exercícios (100 no total) e o nível dos mesmos são fracos. Digo, se a prova mesmo for desse nível dos exercícios, então será tranquilo. Mesmo assim, o livro é bom por apresentar uma visão geral dos objetivos cobrados nas provas.
    Quanto às outras obras, eu mesmo desconheço. Ouvi falar muito bem dessa opção 3 (Linux Fundamentos, Prática e Certificação LPI – Exame 117-101 / 102) onde esse livro é considerado como sendo a melhor opção para certificação LPIC-1.
    A propósito, sabe onde podemos encontrar bons simulados (com resposta) para nos ajudar nos estudos?
    É isso.
    Abraço!
    Então pode fazer a prova, usei o livro e é exatamente como citou, o livro é para quem já possui conhecimento e quer apenas um foco na certicação, a 101 é facil e a 102 é um pouco chata mas não é dificil. Gostei tanto do livro que ja comprei o da LPI-2.

    Abraço