+ Responder ao Tópico

1. aproveitando o tópico...

tenho 4 paineis setoriais 2.4ghz 90o 14dbi com cartões r52h, posso intercalar entre eles 4 basestation 5g 20dbi 90o c/rocket m5 ou devo usá-los em outra posição da torre (no caso perderia o topo da mesma)

2. 5g acho que voce quis dizer 5.8 mhz e isso

3. sim claro, mencionei 5ghz em referência ao modelo do painel.

o problema eh o seguinte, se nao for conveniente utilizar intercalado com os paineis 2.4ghz, vou ter que instalar uns 8 metros abaixo, pois ja tem uma área ocupada e nao tenho como colocar acima.

outra duvida, subo 4 cabos de rede da própria ubitquiti cat6 deixando as 4 fontes em baixo ou monto uma caixa para colocar as fontes no alto?

4. Ola bom dia,
    Estou montando uma rede 5,8 na antiga 2,4gh, comprei 2 rocket m5 e 4 paineis 19 dbi ubnt,
    trabalho nos paineis como ap-brigt, como tenho que configurar as rocket para funcionar na minha antiga rede, rede gerenciada pelo mikrotik, e cartaos r52X, agora estou mudando para tecnologia ubnt.
    Gostaria que alguem pudesse me ajudar passando as configurações que preciso para funcionar na minha rede, posso colocar os paineis juntos com a minha rede antiga que nao terei problema?
    aguardo resposta.
    Att,
    Hebert

5. Vamos la amigos, aqui vai minha opinião e configurações de acordo com experiencia e cenarios diferentes.

1-Para usar basestation+ rockets como qualquer radio ubiquiti M5 pq o firmware são iguais deve-se primeiro deixar todos com a mesma versão do firmware para trabalharem iguais.
    2-Para se conectar qualquer radio 5.8 nesses M5 vc deve colocar os mesmos com canal em 20Mhz e com airmax desativado, assim vc vai poder conectar qualquer radio 5.8 e Mimo nos mesmos, mas dessa forma vc vai perder a grande diferença da tecnologia airmax pois a mesma vai esta desativada. ( isso tbm vale para os 2.4 e M2)
    3-Para se usar com a tecnologia airmax procure sempre um canal com pouca poluição fazendo os testes com o airview ou fazendo um sitesurvey verificando os canais existentes na sua região=Macete(em wireless>channel shifiting, ative essa funçao e faça novamente um site survey para ver se alguem esta usando essa função: se tiver poucos vc vai ficar com expectro bem livre)
    4-Se vc tiver fazendo PTP+PMTP vc tem que usar os radios em wds para poder ter a comunicação entre os macs.
    5-Sempre na opção advanced coloque a distancia que vc quer maios ou menos atingir para não ficar extrapolando a potencia dos seus radios.
    6-Para PTP use na network o radios em bridge e sempre troque os ips dos radios para uma mesma faixa mas nunca com ips iguais.
    7-Para usar nos clientes em modo de roteamento vc pode usar o radio com wlan em dhcp ou ip fixo, mas na lan vc deve sempre habilitar o nat.

Tenho em minha rede basestations com rockets e pode ate ser que alguem do forum venha ir contra minhas opiniões, mas resolvi fazer um teste com uma repetidora: em vez de colocar basestation com rockets eu coloquei 6 nanosM5 com as mesmas configurações das rockets e para meu espanto as nanos estaum indo bem mais longe e com sinal mais limpo, sem falar na qualidade do throughput.

Se alguem gostou do post e so clicar na estrelinha! Lembrando que so são minhas opiniões com experiencia de 2 anos com estes equipamentos!

Tópicos Similares

1. Rocket M5 + Basestation 19dbi 120°
    Por coidiloko no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 12-09-2011, 20:35
  2. Respostas: 6
    Último Post: 28-07-2011, 12:26
  3. Rocket M5 + BaseStation 90 (URGENTE)
    Por CAIRES no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-12-2010, 18:26
  4. PTP com ROCKET M5 e UBIQUITI DISCO 34DBI