Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    aproveitando o tópico...

    tenho 4 paineis setoriais 2.4ghz 90o 14dbi com cartões r52h, posso intercalar entre eles 4 basestation 5g 20dbi 90o c/rocket m5 ou devo usá-los em outra posição da torre (no caso perderia o topo da mesma)

  2. #22
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    5g acho que voce quis dizer 5.8 mhz e isso

  3. #23

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    sim claro, mencionei 5ghz em referência ao modelo do painel.

    o problema eh o seguinte, se nao for conveniente utilizar intercalado com os paineis 2.4ghz, vou ter que instalar uns 8 metros abaixo, pois ja tem uma área ocupada e nao tenho como colocar acima.

    outra duvida, subo 4 cabos de rede da própria ubitquiti cat6 deixando as 4 fontes em baixo ou monto uma caixa para colocar as fontes no alto?

  4. #24

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Ola bom dia,
    Estou montando uma rede 5,8 na antiga 2,4gh, comprei 2 rocket m5 e 4 paineis 19 dbi ubnt,
    trabalho nos paineis como ap-brigt, como tenho que configurar as rocket para funcionar na minha antiga rede, rede gerenciada pelo mikrotik, e cartaos r52X, agora estou mudando para tecnologia ubnt.
    Gostaria que alguem pudesse me ajudar passando as configurações que preciso para funcionar na minha rede, posso colocar os paineis juntos com a minha rede antiga que nao terei problema?
    aguardo resposta.
    Att,
    Hebert

  5. #25

    Smile Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Vamos la amigos, aqui vai minha opinião e configurações de acordo com experiencia e cenarios diferentes.

    1-Para usar basestation+ rockets como qualquer radio ubiquiti M5 pq o firmware são iguais deve-se primeiro deixar todos com a mesma versão do firmware para trabalharem iguais.
    2-Para se conectar qualquer radio 5.8 nesses M5 vc deve colocar os mesmos com canal em 20Mhz e com airmax desativado, assim vc vai poder conectar qualquer radio 5.8 e Mimo nos mesmos, mas dessa forma vc vai perder a grande diferença da tecnologia airmax pois a mesma vai esta desativada. ( isso tbm vale para os 2.4 e M2)
    3-Para se usar com a tecnologia airmax procure sempre um canal com pouca poluição fazendo os testes com o airview ou fazendo um sitesurvey verificando os canais existentes na sua região=Macete(em wireless>channel shifiting, ative essa funçao e faça novamente um site survey para ver se alguem esta usando essa função: se tiver poucos vc vai ficar com expectro bem livre)
    4-Se vc tiver fazendo PTP+PMTP vc tem que usar os radios em wds para poder ter a comunicação entre os macs.
    5-Sempre na opção advanced coloque a distancia que vc quer maios ou menos atingir para não ficar extrapolando a potencia dos seus radios.
    6-Para PTP use na network o radios em bridge e sempre troque os ips dos radios para uma mesma faixa mas nunca com ips iguais.
    7-Para usar nos clientes em modo de roteamento vc pode usar o radio com wlan em dhcp ou ip fixo, mas na lan vc deve sempre habilitar o nat.

    Tenho em minha rede basestations com rockets e pode ate ser que alguem do forum venha ir contra minhas opiniões, mas resolvi fazer um teste com uma repetidora: em vez de colocar basestation com rockets eu coloquei 6 nanosM5 com as mesmas configurações das rockets e para meu espanto as nanos estaum indo bem mais longe e com sinal mais limpo, sem falar na qualidade do throughput.

    Se alguem gostou do post e so clicar na estrelinha! Lembrando que so são minhas opiniões com experiencia de 2 anos com estes equipamentos!

  6. #26
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    so uma curiozidade por que voce descartou o airmax

  7. #27

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Bom dia actionnet e amigos do forum.
    Cooquei para funcionar a rede 5,8 com rocket e basestation, e realmente nao consegui um sinal muito bom, coloquei em casa que fica a 3km da torre com visada e meu sinal ficou em -78/-79, com airmax com 30% apenas, trouput chega a 120mb. Mas coloquei um spectro de 40mhz, ta ligado o airmax e estou usando os m5 nos clientes. Vou testar as configurações que voce falou para testar ver se aumenta o sinal, coloquei as rockets para trabalhar com potencia maxima, sinal de 16kmm, achei um sinal muito baixo para as pptencias destes equipamentos, as rockets estao atualizadas com os mesmos firmware. Vou testar as dicas e depois eiu posto o eresultado

  8. #28

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Mesmo eu usando o airmax ativado, tenho qeu colocar 20 mhz?
    Estou mandando uma foto das config. da rockets....
    foto forum das rokets.doc

  9. #29

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Citação Postado originalmente por Maisnet Ver Post
    Mesmo eu usando o airmax ativado, tenho qeu colocar 20 mhz?
    Estou mandando uma foto das config. da rockets....
    foto forum das rokets.doc
    baixa a modulação para 20 MHZ, e veja o resultado

  10. #30

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Melhorou 1000%, inclusive melhorou ate o sinal! agora achei fraco o sinal pois minha casa esta a 1,5 km e esta pegando -77 de sinal.Sera
    que tem algo errado!

  11. #31

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Ativa o NAT
    Tive esses problemas tbm

  12. #32

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    Ativa o NAT ?

    kkkkkk,

    Cara olha o alinhamento dessa antenas certamente está errado, olha o nivel ver se esta no meio, tenta colocar ela quase que reta vai melhorar, ou melhor vá em um cliente e faça o alinhamento fino com alguem mexendo na setorial

    Att,

  13. #33

    Padrão Re: Rocket M5 + BaseStation (ubiquiti)

    caros amigos pegando carona aqui, preciso de muita ajuda, tenho uma rb 450g fazendo o controle dos clientes em ppoe + uma rb 450 fazendo loadballance 10 mega dedicado e 10 mega adsl. e nos clientes: tenho clientes a cabo e clientes com nano station loco m5 e wom5000, tenho na minha torre duas basestation com rocket m5 e 1 nano loco m5, todos como acesspoint e em bridge, a disntancia maxima da torre para os clientes chega ao maximo de 1,5km. o problema é que esta caindo do nada os clientes, tipo tao acessando e cai passa meia hora e volta sozinho, mexi nas configurações dos rockets nos canais, setei 20mhz, 17 db, bridge, desativei o airmax pois uso equipamentos que nao sao ubiquit, desativei o dfs, e desativei agreagation e coloquei os canais 5745, no outro 4765 e 5785, esta certo? ajudem por favor sera os canais que estao conflitando? tinha um que estava em 5825 porem tive que mudar pois nao conseguiar visualizar o acesspoint, mudei o canal e voltou a conectar os clientes. agradeço muito quem puder ajudar