+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual link de internet posso revender?

    Boa dia pessoal...

    Em primeiro lugar me desculpem por postar esse assunto aqui, pois não sabia aonde postar.

    Já é de conhecimento de todos, que não se pode revender os links residenciais tais como Velox, Speedy entre outros.

    Mas e os links comerciais?

    Vou explicar melhor, eu uso link dedicado Embratel, só que agora apareceu na cidade uma empresa que vende link de internet garante 90% da banda e é mais em conta que a Embratel, só que eles disseram que eu não posso revender.

    Eu não iria largar a Embratel, mas iria adicionar esse link.

    A pergunta é o seguinte, juridicamente falando, se eu comprar o link comercialmente eu posso revender ou não?

    Valeus...

  2. #2

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por Crisner Ver Post
    Boa dia pessoal...

    Em primeiro lugar me desculpem por postar esse assunto aqui, pois não sabia aonde postar.

    Já é de conhecimento de todos, que não se pode revender os links residenciais tais como Velox, Speedy entre outros.

    Mas e os links comerciais?

    Vou explicar melhor, eu uso link dedicado Embratel, só que agora apareceu na cidade uma empresa que vende link de internet garante 90% da banda e é mais em conta que a Embratel, só que eles disseram que eu não posso revender.

    Eu não iria largar a Embratel, mas iria adicionar esse link.

    A pergunta é o seguinte, juridicamente falando, se eu comprar o link comercialmente eu posso revender ou não?

    Valeus...

    Se ele disseram isso obviamente deve estar escrito no contrato que você vai assinar, assim como uma multa caso você não cumpra os termos do contrato.
    Claro que você pode compartilhar, mas se tiver no seu contrato será um compartilhamento ilegal sujeito a punição, ou seja, compartilhe, mas esteja preparado caso descubram.
    Última edição por Stronks; 30-11-2010 às 13:33.

  3. #3

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por Stronks Ver Post
    Se ele disseram isso obviamente deve estar escrito no contrato que você vai assinar, assim como uma multa caso você não cumpra os termos do contrato.
    Claro que você pode compartilhar, mas se tiver no seu contrato será um compartilhamento ilegal sujeito a punição, ou seja, compartilhe, mas esteja preparado caso descubram.
    Valeu pela resposta....

    Mas perante a ANATEL. será que pode?

  4. #4

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Meu caro,

    provavelmente com a Anatel não terá problemas. Mas, se o fornecedor não permite em contrato o mesmo poderá suspender os serviços quando descobrir que o uso da linha fere normas do contrato assinado.

  5. #5

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Caro amigo;
    A Anatel não fiscaliza link...
    Oque acontecerá é que "provavelmente" vc sofrerá um processo cível se não me engano pois não sou advogado e posso estar falando besteira, mas vc sofrerá o processo que conste no contrato com a operadora.

    Outrora, ouvi dizer nao me lembro em qual tópico aqui mesmo no Under-Linux que, se Sua empresa é TELECOM (SCM PRÓPRIA) vc pode sim comprar até mesmo um VELOX e revendê-lo, e pode até mesmo "exigir" desconto na fatura do link por ser operadora de telecomunicação.

    Pesquise aqui no Under pra ver se vc encontra!
    Abraço!

  6. #6

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Não procede a informação acima de que quem tem SCM própria pode reveder ADSL de outras operadoras. Cuidado com esse tipo de informação.

  7. #7

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Não procede a informação acima de que quem tem SCM própria pode reveder ADSL de outras operadoras. Cuidado com esse tipo de informação.
    Queria deixar claro aqui que oque disse acima foram "informações" extraidas do proprio Under-Linux e que quem quiser saber mais a fundo peço que por favor pesquise no forum pra ter certeza antes de postar "DEFINITIVAMENTE" que não procede...
    Estamos aqui pra debater opiniões e respeito a categoria e diploma do amigo acima, porém ninguem é conhecedor de toda a verdade...Vamos pesquisar antes...
    PS: Caso eu encontre o tópico postarei aqui o link!

  8. #8

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Queria deixar claro aqui que oque disse acima foram "informações" extraidas do proprio Under-Linux e que quem quiser saber mais a fundo peço que por favor pesquise no forum pra ter certeza antes de postar "DEFINITIVAMENTE" que não procede...
    Estamos aqui pra debater opiniões e respeito a categoria e diploma do amigo acima, porém ninguem é conhecedor de toda a verdade...Vamos pesquisar antes...
    PS: Caso eu encontre o tópico postarei aqui o link!
    Então os OUTROS tópicos também não procedem. Quem devia se informar melhor não deveria ser você? Cuidado com o quê anda afirmando....

  9. #9

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Então os OUTROS tópicos também não procedem. Quem devia se informar melhor não deveria ser você? Cuidado com o quê anda afirmando....
    "Outrora, ouvi dizer nao me lembro em qual tópico aqui mesmo no Under-Linux que, se Sua empresa é TELECOM (SCM PRÓPRIA) vc pode sim comprar até mesmo um VELOX e revendê-lo, e pode até mesmo "exigir" desconto na fatura do link por ser operadora de telecomunicação.

    Pesquise aqui no Under pra ver se vc encontra!
    Abraço!"

    Caro amigo, me desculpe se não entendo muito de legislação ou de engenharia mas meu português posso te garantir que ainda serve pra debater em foruns:
    Leia atentamente o meu tópico e talvez você entenda oque quis dizer....
    Agora, se mesmo assim você continuar achando que eu "afirmei" alguma coisa então tudo bem, não estou aqui pra discutir gramática!
    Passar bem

  10. #10

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Não procede a informação acima de que quem tem SCM própria pode reveder ADSL de outras operadoras. Cuidado com esse tipo de informação.
    Aliás, mato a cobra e mostro o pau!
    Se tiver um tempinho dá uma lida nesse post...
    Mas creio que você já tenha lido porque relendo o tópico encontrei um post seu desencorajando os mesmos com o mesmo argumento...

    https://under-linux.org/f197/provedo...k-adsl-101993/

  11. #11

    Padrão Re: Qual link de internet posso revender?

    Citação Postado originalmente por PauloMassa Ver Post
    Aliás, mato a cobra e mostro o pau!
    Se tiver um tempinho dá uma lida nesse post...
    Mas creio que você já tenha lido porque relendo o tópico encontrei um post seu desencorajando os mesmos com o mesmo argumento...

    https://under-linux.org/f197/provedo...k-adsl-101993/
    Bem,

    a discussão é válida garoto. Não se preocupe e nem fique nervoso. O que ocorre é que você não pode interpretar cada situação a sua maneira.

    O que eu quero dizer é que quando alguém diz "pode" tem de apresentar a lei ou o argumento legal que sustenta tal tese. Isso você não mostrou. Pode até dizer para apresentar uma lei contrária que também não existe.

    Entretanto, essa situação deixa margens às interpretações de fiscais, agentes da lei e outros. Além disso a operadora pode interromper os serviços a qualquer momento, pois no contrato entre as duas partes afirma (eu disse AFIRMA) que não pode compartilhar serviços ADSL, turbo cabo e similares. Resultado: podem interromper o provedor a qualquer momento.

    Esse contrato poderia ser inválido caso houvesse algo na legislação permitindo. Isso porque nenhum contrato particular pode estar acima da lei. Como a lei é omissa poderá valer o que há no contrato. Poderá, pois cada cabeça (de juiz) é uma sentença.

    Resumindo: empresa séria não pode ficar nessa corda bamba e a depender de interpretações (ou de sentenças). Por isso eu disse cuidado com afirmações.