+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas em geral sobre provedoor.

    ola a todos do forum, ano que vem pretendo abri um provedor....e me deparo com varios equipamentos, varios soft...

    mikrotik, bfw, myauth, thunder cahe, super cache da mesma empresa do myauth....

    qual seria o melhor sistema para se usar em um provedor....

    exemplo: na torre usarei equipamentos da ubiquit em brigde, ae farei toda autenticaçao e controle de banda no servidor (no chao), cache, load balace, etc...etc...

    gostaria de saber a opniao dos colegas do forum...relacionado sobre a contruçao de um provedor do inicio ate o funcionamento...pq nunca tive um provedor....mas tenho um certo conhecimento...e sei ke varias pessoas do forum ke ja tem uma boa experiencia ja tem em mente como e um provedor bom montado, bem configurado....

    obrigado.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    se vc tem muito conhecimento em mikrotik não tem mas barato vc concegue programar cache ,controle de usuarios banda e tudo so que tem que ser fera nele senão ta enrolado ,se não tem muita intimidade com ele faz igual a min compra o myauth 3 com plugin supercache e supinpa faz tudo isso por um bom preço e não da dor de cabeça.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    e a maquina para rodar esse sistema...pq o myauth vai rodar na mesma makina ke o super cache...e outra coisa...esse super cache e melhor ke o thundersnarf ou nao...pq o thunder e poderoso...nao tenho muitas informaçoes sobre o super cache...tem um provedor aki onde eu moro ke usa o myauth com o supercache...e nao faz cache do youtube....pareçe o squid....e com o myauth precisa de quantas maquinas...so uma da conta do recado...fazendo tudo...e qual seria uma boa configuraçao para uns 500clientes....eu digo 500 no futuro...ae ja monto uma makina parruda...estou dando uma olhada no mk-auth...gostei muito o provebuntu...ele trabalha junto com thunder cache 5...e pareçe ke ta muito loko de exelente....

    obrigado.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    para ums 500 clientes um quadricore com 8 gb de ram e 1 hd de 250 para os e 2 de 2 terra para cache da e sobra e o myauth 3 roda com cache nesta mesma maquina e cache e servidor de logins com controle de banda o meu eu tenho um dual core com 4 gb de ram e 2 hds de 1 terra e 1 terra e meio para cahe e ta sussa do jeito que ta ele vai aguentar ate uns 150 cliente online pelo menos ,e o myauth faz cache do youtube ,uol videos etc etc funfa beleza ,mas ai vai do gosto de cada um tambem eu ja estou acostumado não montaria outro servidor de jeito nenhum quando se tem um servidor confiavel não se deve mudar de jeito nenhum .

  5. #5

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    entao so com uma makina apenas...uma makina e o provedor todo....e sempre ke eu kiser posso colocar HD em qualquer momento na makina...sem precisar reinstalar o sistema....entao posso colocar os equipamentos da torre em modo bridger e fazer todo o serviço em uma makina...apenas uma...e esse myauth ele faz load balace....

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    e outra...nesse pc deve ter 2 entrada de rede...uma para o link de entrada e outro para a saida para a torre????

  7. #7
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    sim com apenas uma maquina voçe consuegue fazer o serviço ate os 500 clientes mas como tudo na vida não e facil ficar trabalhando deste jeito não e o certo ficar colocando tudo em bridge quando for mas tarde vai começar a dar problema de latencia alta e outros .
    ai com 500 clientes pra cima ja vai ter que dividir serviço colocar uma maquina so para cache outra para autenticação ,usar roteamento ospf e por ai vai mas ate la tu ja ralo pra caramba por qur aranjar 500 clientes não e facil .

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    verdade...mas ate completar os 500 clientes...eu ja estarei mais estudado...eu chutei 500 para nao ter mais problemas com upgrade...outra coisa....estava olhando nos equipamentos airmax...sera ke posso usar esse ekipamento na torre para distriburia o sinal dentro da cidade...para os clientes...

    BaseStation Ubiquiti Rocket M5 MIMO AirMax TDMA + Antena setorial BaseStation Ubiquiti AirMax 5 GHz 20 dBi 90º...no caso teria ke trabalhar em 2.4...banda B...correto??? ...talvez com divisor de sinal para uns 3 ou 4 painel setorial....sera ke fica legal

    ou nao é o conselhavel....

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    rocket m 5 trabalha em a b g ou n e não recomendo usar divisor e sim 1 ap para cada antena setorial e o melhor fora que ninguem sabe quantos cliente conectados estes aps aguentem ate agora .

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    eu estou kerentdo usar esse equipamento pq eu quero cobrir a cidade toda...nao e grande a cidade...pekena..mas kero usar equipamentos com tecnologia de ponta..e assim sair na frente...esses rocket m 5...sera que aguenta muitos clientes conectados????...em brigde.....com esse rocket m 5 o sinal sera exelente...alcançara ate mesmo lugares distantes...com os paineis setorial....

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    ninguem sabe ainda eu acho que vai seguir a tendencia dos equipamentos wireless ou seja no maximo 25 online e so

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    ixi...muito pouco...oke vc recomenda...vc usa oke?

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    oke acha de nanostation...ja vi uns provedores usarem 6nanos na torre...e trabalha com uma pancada de cliente...

  14. #14
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    wavion wbs 2400 r$ 8 400,00 a vista tem coragem

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    8mil e 400...fica dificiu....preciso de algo mais acessivel...

  16. #16
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    ate agora nada chega perto de uma wavion ,nada

  17. #17

    Padrão Re: Duvidas em geral sobre provedoor.

    tava pensando na nano...