+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Boa Tarde a todos,

    Preço mais uma vez uma ajudinha do pessoal do forum, eu tenho alguns clientes e tenho diversos tipos de radios rodando, desde bullet 2, até uns mais antigos tipo Zinwel g120, mas o que aconteceu esses dias foi que 2 radios diferentes q estavam funcionando perfeitamente parara, tentei reconfigurar e ta dando que o "Equipamento não está Licenciado" iso ocorreu com um Air Live WL 5460Ap e o outro é um SysLink SYSW-G5460, alguém poderia me dizer o que fazer pra esses radios voltarem a funcionar como antes e o que houve pra isso ter ocorrido.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Amigo no caso desse ap qual a versão do firmware que você usava neles ? aprouter?

  3. #3

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    a versão do firmware do Air live wl5460AP eu entrei nele e mostra V6.0a
    vou dar uma olhada no outro e te falo já já

  4. #4

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    o Firmware do SysLink SYSW-G5460 é v5.0 onde consigo arquivo de licença pra botar esses 2 pra rodar novamente?

  5. #5
    Correndo atrás... Avatar de Leonardo
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Próx. a Brasília
    Posts
    152

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    troca o firmware e coloca um ap router ou algum outro e compra a licensa ou da um "jeitinho" de achar na internet
    da uma olhada ai nesse site Let me google that for you

  6. #6

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Eu nunca contei pra ninguém pois pensei que íam me chamar de louco, mas recentemente, um cliente me ligou alegando que não conseguia navegar na internet, e apoós fazer as verificações de praxe constatei que de fato o radio do referido cliente não estava conectado na torre e acabei tendo que ir pessoalmente até a residencia dele...
    Chegando lá liguei meu note e rodei o RTLapconf, que achou o rádio no IP padrão, quando acessei o radio, estava com uma mensagem de rádio NÃO LICENCIADO.
    O rádio em questão era um KODAMA ( GI-LINK) com firmware original kodama ( WAPPRO), e como eu não tenho esse firmware a cabei colocando nele um AProuter 6.0.

    A maoir surpresa foi quando fui colocar a licença, imaginem, o MAC do rádio havia mudado também, isso mesmo, não estou louco, O MAC era outro e não tinha nada haver com o original do rádio que estava até na etiqueta interna na PCB.
    ALLguém já passou por isso ?? ou será que fui o único contemplado até hoje ?

    Ao colega Scooper recomendo instalar novamente o firmware assim como fiz, que deverá resolver.

    Abç a todos,



    Citação Postado originalmente por Scooper Ver Post
    Boa Tarde a todos,

    Preço mais uma vez uma ajudinha do pessoal do forum, eu tenho alguns clientes e tenho diversos tipos de radios rodando, desde bullet 2, até uns mais antigos tipo Zinwel g120, mas o que aconteceu esses dias foi que 2 radios diferentes q estavam funcionando perfeitamente parara, tentei reconfigurar e ta dando que o "Equipamento não está Licenciado" iso ocorreu com um Air Live WL 5460Ap e o outro é um SysLink SYSW-G5460, alguém poderia me dizer o que fazer pra esses radios voltarem a funcionar como antes e o que houve pra isso ter ocorrido.

    Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    deu n manu, esse site n da pra baixar o programinha n, se vc tiver ai da pra me mandar pelo msn??
    scooper_pe(arroba)hotmail

    vlwssss

  8. #8

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Iron, a bronca é q n sei onde consigo o firmware para os respectivos radios...e além do mais, so implantar um novo firmware vai resolver? ou seja os radios vão voltar a funcionar??

  9. #9

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Scooper, no meu caso voltou a funcionar, e já que os seus estão perdidos mesmo, nacho que não custa tentar.

    Para o Ovislink-5460, eu tenho aki e posso te enviar, já o outro eu não conheço, se precisar é só falar.

    Abç,




    Citação Postado originalmente por Scooper Ver Post
    Iron, a bronca é q n sei onde consigo o firmware para os respectivos radios...e além do mais, so implantar um novo firmware vai resolver? ou seja os radios vão voltar a funcionar??

  10. #10

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Demorou Iron!! manda pra mim q vou fazer o teste... deu a louca nos meus radios hoje, to com 3 TPlink aki tudo travado, liga e os leds ficam tds acesos, n pisca nada... ta fd hje

    Vlwss Iron

  11. #11

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Olá amigo,
    tenta com esse: atualizar edimax 7209apg.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download
    eu uso aqui tanto em airlive e edmax.
    depois me fala se deu certo.

  12. #12

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    Acabei de perder o licenciamento de um ALFA AIP-W608... tava funcionando normal, depois de alguns problemas de queda de energia o fui verificar as configurações e tava como se fosse resetado, fui modificar e deu: AP N LICENCIADO, o que faço gente?

    vlw

  13. #13

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    (2) APLicGen.rar - 4shared.com - online file sharing and storage - download

    tenta este link pode te ajudar.

    se fiu util nao esqueça de agradeçer.

  14. #14

    Padrão Re: Perdi o Licenciamento do Rádio... o que faço?

    https://www.4shared.com/postDownload...AP_ROUTER.html

    Nesse Link tem todos os arquivos necessários.