+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Bom pessoal, estou com um problema...
    Estou tentando ligar uma rede entre a minha casa e o escritorio...
    Entre os dois pontos são aproximadamente 110 metros.
    Antes eu tinha colocado um Acces Point da TP Link, o WA901ND com 3 Antenas Omni de 5dbi (em casa do lado de fora em uma caixa hermética), mas o sinal não chegava, uns 30 metros antes de chegar no escritorio, com o notebook dava para ver o sinal do AP, no do Windows 7, aparecia entre nenhuma e uma barra, no Wireless Mon, aparecia 1%de sinal (No wirelessmmon o mínimo de sinal esta como -90dBm.
    Devido às barreiras, já que entre nossas casas tem um monte de outras casas, aconselharam comprar equipamentos mais potentes... Como não existe nenhum com bastante potência, e velocidade de transmissão (wireless N 300mb), comprei 2 do comum (Wireless G 54mb), mas com 1000mw de potência real, da Krazer (Wap254g-a1).
    Ambos os 2 da Krazer, com antena de 5dbi Omni da TP Link, foram colocados, um como cliente e outro como Acces Point, e vice-versa, assim como um AP+WDS e outro WDS... Variando entre 100mw, 250mw, 500mw e 1000mw... Não consegui fazer os dois se conectarem, nem na lista do Site Survey que vem no firmware do Acces Point é detectável.
    Gostaria de saber como eu posso fazer para eles se encontrarem e se conectarem... Pois eu acredito que se mudei dos 100mw da TPLink (que era detectável pelo wireless do notebook Intel Wireless 5100AGN faltando pouco mais de 30 metros para o ponto determinado) para os 10x da Krazer, era para ser visíveis entre si.
    Observação: 30 metros antes do ponto do AP, é exatamente do outro lado da rua onde fica o escritorio, e o único lugar que da para deixar o AP, é na mesa do escritório, pois o dono não deixa colocar nada para fora, nem furar ou colocar cano de antena, que tem apenas uma parede, para o lado de fora.
    Observação 2: Existem 5 redes wireless, que é detectado tanto em casa como no escritório, pelo notebook.
    Já faz uns 4 meses desde que resolvi montar a rede, sobre wireless indoor nunca vi mistério, mas outdoor, ou melhor, que ultrapasse uma rua, nunca pensei que fosse difícil. Até pensei em chamar um técnico, mas me aconselharam pesquisar na internet, pois os técnicos costumam cobrar caro, apenas para ir até em casa.
    Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    O certo seria vc passar um cabo, pois se não tiver visada não vai conectar. Coloca 1 switch em cada ponta e passa um cabo... Ou ate mesmo com fibra e conversores!!!

  3. #3

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Hum...impossivel.

    O custo seria muito elevado, tanto com o cabo de rede, como com a fibra, pois além de precisar de tecnicos, precisarei de uma autorização da prefeitura, da companhia de energia, além de um engenheiro...

    E como eu disse, 30 metros antes do ponto desejado, ja era possivel ter o sinal da rede, fraquinho, mas possivel, e como explicaria, ter 5 redes wireless, em ambos os pontos, detectaveis e conectaveis.

    De qualquer forma, agradeço a resposta.

  4. #4

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Mais potência não resolve. 2.4 ou 5.8 são frequências que você precisa ter visada para funcionar... Mas funciona sem visada? Claro que sim, mas por reflexão.

    A reflexão faz com que o sinal chegue a outra ponta fora de ordem e esta ponta provavelmente não vai entender nada e interpretar como ruído e descartar... Provavelmente você está recebendo o sinal nos 2 locais, mas ele vem tão bagunçado pela reflexão que os cartoes de ambos os lados não se entendem.

    Este é exatamente o princípio do WiMAX, celulares... A diferença é que eles são preparados para captar o sinal e reconstruí-lo...

    Se realmente for impossível para você cabear, sugiro tente chegar ambos os APs mais perto um do outro (quem sabe colocando na casa do vizinho ) para que pelo menos você diminua os pontos de reflexão entre os 2 lados.

  5. #5

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Recomendo que vc use 2 nanostation2 se na sua casa der para colocar pra fora coloque o nano ne um cano o maximo que der para vc tentar enxergar ele do seu escritorio e coloque ele enclinado para baixo em direção ao seu escritorio e do seu escritorio vc coloca o outro nano na janela enclinado para cima para fazr um ponto mais alinhado mais eu falo isso apenas se der pra fazer o que eu to falando pois e complicado falar com certeza sem ver o terreno.

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    mas se não tiver visada não adinta .....
    voce poderia optar em 900 mhz no caso de pouca visada ......
    mas se tiver visada coloque uma antena de 25 dbi na sua casa com o acess point e uma nano station 2 no escritorio ...

  7. #7

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Olá, espere mais uns dias, a Ubiquiti está lançando o Nanostation em 900 mhz. Usando dois em ponto a ponto vc fecha tranquilo esses 110 sem visada. Na Excell,no Py, já compraram, mas ainda não chegou, liguei para lá e me falaram que chega no final deste ano ou no inicio do ano que vem.

    Só por curiosidade, eu antes de instalar meu ptp 900mhz no local definitivo, testei em duas Rb e xr9 e antena de grade 15db e numa distacia de 200 metros de PURA SEM VISADA(sem visada mesmo, ou seja duas quadras passando só por casas e construções) a acreditem o sinal chegou lá forte (-70) e com as antenas dentro das casas em cimas das mesas, sem ajuste nenhum.

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Citação Postado originalmente por lucastakahashi Ver Post
    Bom pessoal, estou com um problema...
    Estou tentando ligar uma rede entre a minha casa e o escritorio...
    Entre os dois pontos são aproximadamente 110 metros.
    Antes eu tinha colocado um Acces Point da TP Link, o WA901ND com 3 Antenas Omni de 5dbi (em casa do lado de fora em uma caixa hermética), mas o sinal não chegava, uns 30 metros antes de chegar no escritorio, com o notebook dava para ver o sinal do AP, no do Windows 7, aparecia entre nenhuma e uma barra, no Wireless Mon, aparecia 1%de sinal (No wirelessmmon o mínimo de sinal esta como -90dBm.
    Devido às barreiras, já que entre nossas casas tem um monte de outras casas, aconselharam comprar equipamentos mais potentes... Como não existe nenhum com bastante potência, e velocidade de transmissão (wireless N 300mb), comprei 2 do comum (Wireless G 54mb), mas com 1000mw de potência real, da Krazer (Wap254g-a1).
    Ambos os 2 da Krazer, com antena de 5dbi Omni da TP Link, foram colocados, um como cliente e outro como Acces Point, e vice-versa, assim como um AP+WDS e outro WDS... Variando entre 100mw, 250mw, 500mw e 1000mw... Não consegui fazer os dois se conectarem, nem na lista do Site Survey que vem no firmware do Acces Point é detectável.
    Gostaria de saber como eu posso fazer para eles se encontrarem e se conectarem... Pois eu acredito que se mudei dos 100mw da TPLink (que era detectável pelo wireless do notebook Intel Wireless 5100AGN faltando pouco mais de 30 metros para o ponto determinado) para os 10x da Krazer, era para ser visíveis entre si.
    Observação: 30 metros antes do ponto do AP, é exatamente do outro lado da rua onde fica o escritorio, e o único lugar que da para deixar o AP, é na mesa do escritório, pois o dono não deixa colocar nada para fora, nem furar ou colocar cano de antena, que tem apenas uma parede, para o lado de fora.
    Observação 2: Existem 5 redes wireless, que é detectado tanto em casa como no escritório, pelo notebook.
    Já faz uns 4 meses desde que resolvi montar a rede, sobre wireless indoor nunca vi mistério, mas outdoor, ou melhor, que ultrapasse uma rua, nunca pensei que fosse difícil. Até pensei em chamar um técnico, mas me aconselharam pesquisar na internet, pois os técnicos costumam cobrar caro, apenas para ir até em casa.
    Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar.
    Usa uma cantena no seu acesspoint!!! ela ira aumentar a captaçao de sinal.
    podes fazer com uma lata de nescau 2.0 (akelas meio torta), fica nota 10.
    se quiser o projeto te envio por email.
    me manda um email que te envio como fazer.

  9. #9

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    galera o cara quer pouco custo, visto que a rede dele nao é pra um desempenho tao alto quanto se queira num provedor.
    acredito que se vc clocar ua antena de mais de 10db direcional ou setorial na tua casa com um ap, e colocada em um local que de uma area de visao o mais livre possivel do teu escritorio, e no outro lado coloque o outro ap com uma setorial de 10db ou mais, talvez ate de 8 ja resolva, será que nao da pra colar na parede externa do escritorio uma antena setorial seila destas peuenas? acredito que com esta distancia isso ja resolveria....

  10. #10

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Vou tentar deixar o ap de casa, o mais alto possivel com uma antena de 12dbi direcional, e no escritorio, vou tentar colar uma antena de 8 ou 10 dbi direcional o mais proximo possivel da direção de casa.
    Se não funcionar, vou esperar um pouco, para ver o que a Ubiquiti vai lançar em 900mhz, se vai ser muito alto o custo ou não.

    "testei em duas Rb e xr9 e antena de grade 15db e numa distacia de 200 metros de PURA SEM VISADA(sem visada mesmo, ou seja duas quadras passando só por casas e construções) a acreditem o sinal chegou lá forte (-70) e com as antenas dentro das casas em cimas das mesas, sem ajuste nenhum." Isso parece bastante incrivel.

    Sobre a antena de Lata de Nescau, uns amigos me mandaram como fazer ontem, mas valew pela dica, pode me tirar o custo de comprar antenas novas.

    Fico muito feliz por todas as respostas, garanto que wireless com barreira parece coisa de outro mundo, acho que tudo que envolve o "ar" é complicado.
    Indepedente do resultado, eu posto aqui no topico, acredito que até fevereiro devo ter uma resposta definitiva.
    Grandes abraços.

  11. #11

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Vamo analizar o terreno melhor que pode ser que 2 nano de resultado ai, explica como e o terreno detalhadamente ate o seu escritorio.

  12. #12

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Bom, o terreno é inclinado, meu escritorio, pelo GPS esta á 655 metros do nivel do mar, e minha casa áh 653 metros (no local que os ap vão ficar). de um ponto até o outro da exatos 110 metros em linha reta.
    São duas ruas, eu moro em uma rua e o escritorio fica na outra rua, na quadra de frente a minha quadra. Na minha quadra, tem a minha casa, e uns 3 sobrados imensas e longos que ficam na frente do meu escritorio e a atraz da minha casa ( rua - casa - sobrados - rua - escritorio).
    Levando em consideração a linha reta, minha casa esta na diagonal, entre o escritorio, mais ou menos 45 - 55º pois da casa que fica atras da minha, se conta 4 casas para a que fica na frente do escritorio.

    Espero que essa explicação esteja melor...

  13. #13

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    De uma pesquisada nesse equipamento da Ubiquiti,


    WifiStation | Ubiquiti Networks, Inc.


    eles prometem esse tipo de solução!

  14. #14

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Via Cabo.
    É o mais indicado, mais econômico.
    com 2 switchs.
    tendo o repetidor de sinal não tem problema.

  15. #15

    Padrão Re: Enlance curto, 110 metros, mas bastante complicado

    Olá,

    Você pode tentar um ponto entro os dois equipamentos e replicar o sinal.
    Você pode por um equipamento até onde o sinal chega e dai pode-ser cabeada.
    Você pode achar uma casa (parente) em um local que tenha visada e fazer tipo um triangulo pegando a visada de outro local.
    Nem sempre a potencia do radio será o fator principal e sim a forma com que você pode estruturar a rede.