+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Login sem user e senha no Hotspot

    Amigos, estou tendo alguns problemas com login do hotspot. Na verdade o problema não é o login mas o usuário que esquece o login, ou digita ele de forma errada.
    Mesmo tendo o login gravado no navegador, se aparecer a tela de login, pode dar este problema.

    Daí ficam ligando, para passarmos o login para ele.

    Comoo minha rede está com cripto WPA2, estou achando desnecessário a tela de login, já que a proteção maior está na criptografia.

    Como eu posso desativar esta tela de login e assim no momento que o usuario liga a maquina dele, logo faz o login de forma automática? Se eu cadastrar só o Mac do AP, na tela de cadastro do cliente e só marcar login por Mac no server profile, já vai entrar de forma automática?

  2. #2

    Padrão

    dá uma olhada na aba do Hotspot -> IP BINDINGS.

    Coloca o IP e Mac, e escolhe bypass

    agora tome cuidado porque tem q fazer o controle de banda a parte. E o queue simple não faz direito porq as regras dinamicas ficam acima da que você vai criar.

    Tem que controlar a banda pelo queue tree, atraves de marcação de pacotes.

    abraço

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    dá uma olhada na aba do Hotspot -> IP BINDINGS.

    Coloca o IP e Mac, e escolhe bypass

    agora tome cuidado porque tem q fazer o controle de banda a parte. E o queue simple não faz direito porq as regras dinamicas ficam acima da que você vai criar.

    Tem que controlar a banda pelo queue tree, atraves de marcação de pacotes.

    abraço
    E daí companheiro, por onde andavas? Sumido?

    Pois foi a primeira coisa que eu fiz. Coloquei toda o pool de IPs em Ip bindings.
    Só não coloquei Mac pois é para toda a faixa de ips.
    Mas não funcionou. Continuou pedindo login e senha.
    Mas se tem estes problemas de perda de controle de banda é de pensar se vale a pena. O hotspot tem esta vantagem de fazer tudo de forma quase automática. E para mim o controle de banda está muito bom.

    E se eu configurar em server profile ->login e marcar só MAC? Daí é só cadastrar no perfil do usuário o MAC do AP dele e não vai pedir login e senha mais?

  4. #4

    Padrão

    mas justamente esse controle é pelo mac. (salvo engano)

    tenta colocar apenas um ip com mac.

    Realmente perde o controle de banda. A não ser que você faça marcação de pacote.

    Deixe eu te dar uma sugestão: porque não cria uma virtualap e usa apenas ipxmac nesses seus clientes.

    Agora realmente hotspot é melhor opção, principalmente usando login e senha porq vc pode utilizar inclusive propagandas e avisos mais fácil.

    Tava/tô sumido por falta de tempo mesmo, a rede aqui cresceu e como muitos colegas acabou tempo pra viver uHaHUAUHAHUauHAhua

    abraços

  5. #5

    Padrão

    E ai amigo.. na verdade não perde o controle de banda pelo queue comum!

    eu uso aqui assim..o que tem que ser feito é "arrastar" a regra hotspot para baixo da regra do cliente.. funciona 100%..

    Uso todos os clientes com bypass.. dai cadastrando os macs com comentários sei quais estão "conectados" usando a tabela hosts!

    Abraço

  6. #6

    Padrão

    olá pessoal aproveitando esse tópico até mesmo para não abrir outro sobre login e senha minha dúvida é , tenho um pc em casa como posso fazer para não pedir o login e senha isso apenas em uma máquina..as outras ficariam normal pedindo senha e controlando banda. Obrigado

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filhote Ver Post
    olá pessoal aproveitando esse tópico até mesmo para não abrir outro sobre login e senha minha dúvida é , tenho um pc em casa como posso fazer para não pedir o login e senha isso apenas em uma máquina..as outras ficariam normal pedindo senha e controlando banda. Obrigado
    nobre colega...explique-se melhor

  8. #8
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por filhote Ver Post
    olá pessoal aproveitando esse tópico até mesmo para não abrir outro sobre login e senha minha dúvida é , tenho um pc em casa como posso fazer para não pedir o login e senha isso apenas em uma máquina..as outras ficariam normal pedindo senha e controlando banda. Obrigado
    Cadastra o Mac desta maquina em Hotspot=>Ip Bindings, colocando-o como By pass.
    Abraços

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Cadastra o Mac desta maquina em Hotspot=>Ip Bindings, colocando-o como By pass.
    Abraços
    technorte. Obrigado pela atenção!

    rpclanhouse, também obrigado tinha dúvidas na hora de controlar o <Simple Queues> para controlar a banda desse pc cadastrado no Ip bindings

  10. #10

    Padrão

    Melhor deixar o hotspot apenas para papel de auth. O resto faz na queue simple.

  11. #11

    Padrão

    ja pensou em fazer o seguinte:

    ao inves de usuario e senha
    usar somente usuario atrelado ao ipXmac

    ou, usar usuario e senha da seguinte forma:

    cliente: marcos da silva junior

    usuario: marcossj
    senha: INICIAIS-DO-NOME-DA-SUA-EMPRESA_3-PRIMEIROS-DIGITOS-CPF (exemplo: lgm524)

    assim, o usuario nao esquece nunca...

  12. #12

    Talking Sem dor de Cabeça

    Faça somente assim e resolve o seu problema de usuário e controle de banda ao mesmo tempo...

    Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         user.JPG
Visualizações:	464
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	6370  

  13. #13

    Padrão Re: Sem dor de Cabeça

    deixa o nome do individuo no usuario e coloca um password tipo 1234. se errar mesmo assim pelo amor de deuz....
    eu sempre deixo um atalho na area de trabalho com os dados de login e telefone de contato. isso resolveu tb deixo un usuario tipo (nome do individuo + final do ip ejem. joao123) e senha (joao1234) ou pode inverter.

  14. #14

    Padrão Re: Sem dor de Cabeça

    Ola pessoal alguém pode me ajudar com uma duvida que tenho em relação ao hotspot? minha dúvida é a seguinte, utilizo o hotspot e pretendo tirar a tela de login e senha do mesmo através do Ip bindings e controlar a banda atraves do queues, caso utilize esta opção sera que o mk-auth continuara fazendo o controle automático do cliente em relação a bloqueio por falta de pagamento, cobrança e etc? Ou caso utilize o Ip bindings e não o queues sera que o mk-auth faz o controle de banda do cliente ou terei que utilizar o queues controlar a banda?