Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: configuração básica mkauth + mikrotik e observação sobre as trocas de "gentilezas"

    Bom ja sou filiado no forum desde 2004 mais ou menos. Más somente agora comecei a ler mais, participei pouquissimas vezes.

    No entanto sobre o comentário do amigo "sobre estarmos aqui para tirar dúvidas ou para discutir sobre se sei ou não sei algo", acredito ser de relevância.

    Meu nome é Paulo Cezar sou o Subzero no www.forumpcs.com.br e participo deste porque quero ter mais fontes de informações sobre Mikrotik e é obvio que também pretendo fazer perguntas.

    Se alguns participantes as consideram falta de leitura, falta de saber, ai penso não ser um problema, pois o forum, na maioria das vezes pode ser um complemento como vejo que a maioria quer que seja. Más vejo e acredito nos foruns como um Oráculo de troca de conhecimento e se possível com entusiasmo e no verdadeiro sentido da palavra de forma "gentil".

    Vejo o forum também como um portal de apoio, de alerta (mas cuidado, alertas na moral de forma educada), um portal para que nós todos que buscamos mais conhecimento sobre algo em comum, o alcancemos de forma agradável.

    Já é difícil no Brasil o interesse pela leitura, agora se começarmos com trocas de insinuações, ofenças, as famosas "franquesas" que vejo mais como arrogância do que ser "franco", isso aqui so vai continuar sendo bonito em termos de gifs se mexendo, um enfeite ali, um efeito embaixo, enfim esteticamente um belo forum, más culturalmente apenas uma sala de bate papo onde não se apreende nada, onde não se faz amizades e apenas trocan-se socos virtuais e xingamentos.

    Se o caminho for este para os senhores mais sábios, eu questiono então que sabedoria é esta?

    Bom, eu admito sou iniciante em Mikrotik digo que nao sei quase nada e digo ainda que quem precisar do pouco que sei teclarei até dar calo nos meu dedos e com muito entusiasmo e boa vontade. Simplesmente porque cultura, crescimento interpessoal é o indivíduo que se faz evoluir e consequentemente influencia assim os demais.



    Desculpe aos Moderadores Postar isto aqui!!!

    Obrigado
    Paulo Cezar M. de Mesquita

  2. #22
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: configuração básica mkauth + mikrotik e observação sobre as trocas de "gentilezas"

    Amigo Paulo, esta de parabens, falou tudo, fica com DEUS.

  3. #23

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    bom pessoal.preciso mais uma vez da ajuda de vcs..
    estou com meu mikrotik configurado esta ok.
    gostaria de integrar o sistema mk-auth junto com mikrotik para fazer o gerenciamento,mas estou com problema em configura-lo.
    já li vários manuais e não funcionam...
    tenho o mikrotik com 3 placas de rede uma entrada de internet, a outra é para fazer a comunicação com o mk-auth , e a outra para os clientes.
    até o momento tudo certo, mas quando configuro ele para gerenciar via hotspot ele não abre a pagina,até algumas vezes abriu só que não loga com o usuário cadastrado no mk-auth.
    bom pessoal é mais ou menos isso.
    se alguém souber como fazer essa configuração e puder ajudar ficarei grato.
    quero usar o mk-auth com hotspot ,já importei a chave ssh,tudo certo...
    obrigado
    Ok ja fiz a configuração do MKAUTH, achei tranquilo até la tudo bem... no entanto parti para configurar outro server e nao fiz a parte de integração com mikrotik também gostaria de algum tutorial sobre tal.

    Se o pessoal puder ajudar com links para tutoriais melhores agradeço também.

    Obrigado
    Paulo

  4. #24

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Boa tarde!!
    Paulo diz ai qual dificuldade, ja tentou integrar pelo manual do proprio site do mk-auth? Segue link abaixo, e se mesmo assim não conseguir posta suas dúvidas com maiores detalhes que vou te auxiliando.
    http://mk-auth.com.br/page/manual-1

  5. #25

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Valeu de mais estarei tentando a integração por este manual e assim que tiver os resultados postarei

    Obrigado Norton

  6. #26

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Blza, se não conseguir me add no msn que lhe auxilio na integração.

  7. #27

    Lightbulb Re: Configuração MK-Auth

    Sabe o que engraçado e q tem um segredinho ai mesmo q ainda não consegui desvendar entre o MK e o MK-AUTH,
    Eu fiz meu meu MK buscar autenticação como freeradius-mysql a autenticação e perfeita como vocês podem ver nesta minha video aula , contudo por conhecimento profissional não consegui ainda colocar o MK para buscar autenticação dos usuários no MK-AUTH, uma colocação importante quando uso o ntradping da minha maquina para fazer o teste no MK-Auth o mesmo responde com sucesso, ja estou a 3 dias nessa batalha. Se Alguém descobrir e queira repassar as informação desde já agradeço...Obrigado

  8. #28

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Bom Dia! a Muito essa Duvida vem atormentando as pessoas.

    como fazer o MK-auth e Mikrotik Conversarem em termos de autenticação. cliente autentica no MK-auth e o Mikrotik recebe a informação e libera o acesso ao Cliente que logou no MK-auth.. (ESSE È O SEGREDO QUE NÃO QUEREM PASSAR)

    e outra questão que vale levantar é.. em todos tutoriais ou 90% deles sempre se encontra a interface wireless...
    gente.. isso ja foi a muito tempo... não se utiliza mais placas wireless.. hoje em dia radios muito melhores e diga-se de passagem muito mais potentes são encontrados com preço bem em conta no mercado..
    os tutoriais deveriam utilizar as seguintes interfaces.. não utilizando mais Placas wireless no servidor..

    eth0 = entrada-link
    eth1 = Mk-auth
    eth2 = saida-cliente e os radios em bridge seguindo a seguinte topologia. "eth2,saida,cliente -> switch -> Radios bridge AP"
    eth3 = proxy se assim for necessario.. em bora acho que para iniciantes não precise de proxy. deixe isso para depois.. bem depois quando estiver com mais experiencia em servidor e seus clientes chegar na casa do 20 a 30 Clientes..

    dessa forma seria muito mais facil um iniciante aprender o básicos para trabalhar com Um servidor,

    quando as pessoas se referem aqui que o mikrotik e MK-auth não conversaram, não estão se referindo ao provedores mikrotiks por ssh. e sim a troca de informação de login dos Clientes.. seguindo o passo a passo é realmente muito facil linkar um no outro (MK-auth-mikrotik) e clicar la em visualizar servidor mikrotik e aparecer todos os dados do mikrotik bonitinho e detalhado. Processado, memoria, tempo UP, ETC.. o que ninguem consegue é.. fazer os dois trocar as benditas informações de login.

    tenho uma bancada que o MK-auth e mikrotik não sai de cima.. fazendo teste sempre...

    e nas mesma maquinas ja foram refeitas a mesma configuração dezenas vezes.. (o mesmo passo-a-passo nas mesma maquina)

    vou listar os 2 problemas mais encontrados

    1°) por diversas vezes me deparei com o probleminha de ficar travando na pagina de login do hotspot e não da para colocar o login e senha. como tambem fica redirecionando varias vezes e não entra na pagina de login.. (seguindo o mesmo passo-a-passo que deu certo outras vezes nas mesmas maquinas)

    2°) quando a pagina do hotspot funciona e da para colocar o login e senha acontece a infelicidade de não navegar. é colocado o login e senha, mostra que foi conectado com sucesso, aparece a popup com os dados do cliente (IP, MAC, Bytes, ETC) mas não da para navegar.. pagina não pode ser encontrada.. e pingando no terminal do mikrotik esta tudo certo. pingando em qualquer site. e se tenta acessar a pagina do mk-auth para clientes ele demora para mostrar todo o conteudo da pagina. (seguindo o mesmo passo-a-passo que deu certo outras vezes nas mesmas maquinas)

    conclusão.. existe sim um segredinho que não sabemos..
    pergunta.. qual a regra que faz o mk-auth e mikrotik trocar as informações de login do cliente.. ??????

  9. #29

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Ninguém para responder essa Pergunta??? ninguém mais tentou solucionar esse Probleminha?

    (conclusão.. existe sim um segredinho que não sabemos..
    pergunta.. qual a regra que faz o mk-auth e mikrotik trocar as informações de login do cliente.. ??????)

  10. #30

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Facil nao e nao o manual la ta defasado e esta versao 4.99 ta me dando dor de cabeça as regras de corte pagina de aviso nao funcionam................

  11. #31

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Pessoal, estou com um problema em meu Mk-auth, instalei ele em um servidor mais não tenho acesso ao webadmin e quando acesso o seu ip que é 172.31.255.2 sou direcionado para o mikrotik. Alguém pode me me dizer o que fiz de errado?

  12. #32

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Amigo já tentou 172.31.255.2/admin

  13. #33

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Ok muito obrigado já consegui resolver o problema

  14. #34

    Padrão Re: Configuração MK-Auth

    Como resolveu ? Estou com o mesmo problema