+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Youtube com Limite de transferência para carregar o vídeo..

    Acho que estou querendo algo que nunca vi aki no forum..

    eu queria uma regra para qnd o cliente for acessar o youtube para assistir algum video esse transferencia para carregar o video ou para abrir o site do youtube seja menor que a que a velocidade da conexão do cliente.

    exemplo..

    um cliente tem uma velocidade contratada de 400 kbps eu queria colocar para ele qnd entrar no site somente no site do youtube a pagina e o carregamento dos videos fique em 100 kbps..

    mas isso somente no site do youtube e do google videos..

    alguem sabe ?

  2. #2

    Padrão Re: Youtube com Limite de transferência para carregar o vídeo..

    Amigo você pode fazer um content, e aparti dos pacotes marcados por ele limitar no queue tree a banda, ou criar um address list com ip´s do youtube e depois marca o pacote e limitar no queue tree. Só que muito usam aqui para fazer ao contrario priorizar o youtube deixando 2 megas para o video carregar mais rápido.

  3. #3

    Padrão Re: Youtube com Limite de transferência para carregar o vídeo..

    mktguaruja
    esse post aki abaixo mostra + ou - isso q vc ta falando né.. mas ele coloca 1mb para o youtube certo ?
    se eu fizer o mesmo e colocar 100 kbps vai funcionar ?
    https://under-linux.org/f143/mikroti...75/index4.html

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Youtube com Limite de transferência para carregar o vídeo..

    se vc tiver cache de videos isto não e problema por que o video sai do cache e não da internet isso ajuda muito,
    fora que seus clientes ai que eles vão reclamar mesmo e falar que sua internet não presta

  5. #5
    Avatar de Alpha
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Santa Maria RS Brasil
    Posts
    7

    Padrão Re: Youtube com Limite de transferência para carregar o vídeo..

    Imagine se no momento em que o cliente estiver olhando um video no youtube e ele seja o unico a estar no youtube e existir uma regra para que mande 2 megas do link, seria um problema, ja que todos conhecem as limitações do 2.4, um unico cliente estaria ocupando 2 megas do cartão e se estivessem mais uns 10 junto com ele usufruindo de uns 300k cada 1 em qualquer outro serviço, daria um total de 5 megas +/-, o que estaria estourando o limite do cartão. A não ser q fosse feita uma regra na router limitando no access list a banda de cada mac autorizado, ou esse serviço fosse utilizado via cabo.