+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS alterado para 192.168.1.1 - Ataque, Bug?

    Pessoal, me deparei pela segunda vez em menos de um ano com uma situação no mínimo curiosa... Meu funcionário me ligou dizendo que a internet havia parado, pedi-lhe que fizesse os testes básicos e constatamos que o problema era DNS. Acessei o winbox, verifiquei que o DNS preferencial estava com o seguinte endereço: 192.168.1.1 - já o DNS Alternativo estava normal, porém de nada serviu, porque a navegação estava parada!

    Outro fato interessante, é que uma routerboard 433 que estava na mesma rede em paralelo com o servidor, também com IP válido, com configurações semelhantes de hotspot e firewall, também teve o mesmo problema. Já as routerboards que estão em bridge para ponto de acesso, não fora alteradas.

    Somente eu tenho usuário e senha de acesso e no momento do problema estava viajando.

    Não tenho a mínima idéia do que possa ter causado o problema, aconteceu a primeira vez, relevei, mas essa segunda vez me deixou um pouco preocupado.

    Alguém tem conhecimento de problema semelhante ou pistas?

    Mikrotik Versão 4.16 no Computador Servidor e 3.30 na Routerboard.

    Agradeço pela atenção!

  2. #2

    Padrão Re: DNS alterado para 192.168.1.1 - Ataque, Bug?

    o que vc encontrou no log

  3. #3

    Padrão Re: DNS alterado para 192.168.1.1 - Ataque, Bug?

    Citação Postado originalmente por crisvilela Ver Post
    o que vc encontrou no log
    Colega, infelismente nada, quando isso ocorreu, eu estava voltando de viagem, nesse intervalo, de tanto os usuários fazerem login e logout a parte que ineteressaria já havia passado e como não tenho log remoto então a informação tão preciosa nessa hora foi perdida.