+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    Amigos

    Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    Grato
    Almir

  2. #2

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?


  3. #3

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    underlinux.org

    é só usar a pesquisa...
    vai achar tudo que precisar.

  4. #4

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    e precisa ter mais resposta?
    guiafocalinux e underlinux
    show, é de encher o ano todo com leitura

  5. #5

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    Amigo, uma boa alternativa é o curso on line através de videoconferência que o Bruno Lucena está fazendo. O valor é bem em conta e é muito bom.


    Ele lhe envia um excelente apostila além de tirar todoas as dúvidas.


    https://under-linux.org/f107/curso-u...-turma-143048/


    Espero que experimente.

    Abraços.

  6. #6

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    ate gostaria, mas estudar kurumin ?????

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post

  7. #7

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    É difícil.....tem hora que é melhor ficar calado, vc se esforça pra ajudar e tem que ver cada uma.....colega vc falou que queria aprender linux, linux é linux, independente de que versão seja: kurumin,ubuntu,slackware,kubuntu. Pegue qualquer versão e aprenda o básico aí é só partir pra qualquer outro sabor. Mas parece que o amigo é conhecedor....Felicidades.

  8. #8

    Padrão Re: Qual melhor livro/tutorial p/ aprender o linux passo/passo desde a instalacao ?

    Beleza, vc tem razao, eu que me expressei mal
    Apenas gostaria de saber qual distribuicao compens aais entre redhat e debian, pq vejo as empresas pedindo redhat/cent os
    e algums comando mudam

    agora to com outra duvida, eu ja mexo com alguma coisa de linux
    sei configurar arquivo de configuração de redes (/etc/network/interfaces), configuro samba,
    e ja instalei o debian ! mas é tudo superficial, quero me aprofundar no linux

    ma so problema é que eu tenho uma filha pra nascer em outubro e o curso mcury que é um curso conceituado me fez um preçao pra aprender lpi 1 e 2 (101/102/201/202), ele fez 10 x 206,00! e tenho medo desta diferença impactar nas compras das necessidades de milha filha! e ja to negociando com ocara do curso desde ha 3 dias e ele diz que o contrato ta ate pronto, basta eu levar os cheques para fechar ! o que eu faço ? arrisco no curso ?

    ou aprendo em casa??? ate recebi uma proposta boa deste site do dvd completo do linux total de 99,00 por 29,90
    vejam : :: Projeto Linux Brasil ::
    o que eu faço ?

    Grato
    almir













    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    É difícil.....tem hora que é melhor ficar calado, vc se esforça pra ajudar e tem que ver cada uma.....colega vc falou que queria aprender linux, linux é linux, independente de que versão seja: kurumin,ubuntu,slackware,kubuntu. Pegue qualquer versão e aprenda o básico aí é só partir pra qualquer outro sabor. Mas parece que o amigo é conhecedor....Felicidades.