+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Servidor de Hospedagem X DNS

    olá pessoal, o intuito desse post e somente coleta de informações e acredito que tem uma galera com as mesmas duvidas que eu. primeiro, ja tenho um servidor apache configurado ok com php, mysql e tudo necessário pra funciona blz, isso pra minha rede interna e meu sistema, tenho tb link e mais de 300 ips falidos sobrando, minha duvida e quanto a publicação do dominio, ex: Fulano de Tal e Os Desconhecidos, como eu faço pra "publica" esse endereço na internet pra que ng mais possa usa-la coisa e tals e claro suponhamos que quando alguém digite esse endereço como ele será direcionado para meus servidores?
    e para cada site terei que gerar um ip diferente?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem X DNS

    Cara, voce registra no registro.br (o valor é de R$ 30,00 válido por 1 ano), a partir do registro ninguém mais poderá alocá-lo para si.
    Depois disso pelo painel do registro.br voce precisa especificar os nameservers (DNS) que respondem pelo site (no caso, os seus servidores de DNS próprios ou de algum site de hospedagem onde voce publique seu site).
    Para DNS próprio voce precisa instalar um DNS server num servidor com IP FIXO e VÁLIDO, o Windows Server já possui um programa de DNS, em Linux instale o BIND (tem muito tutorial na net), configure as zonas conforme os tutoriais e seja feliz!

    Ia esquecendo de falar, para cada site (domínio, voce precisa registro, mas os servidores de DNS podem ser os mesmos se estao todos na sua rede, o que diferencia é a pasta onde estará salvo o site, configurado pelo apache e que voce precisa criar uma nova zona para cada novo site no DNS). Para cada subdomínio (ex. joaodedeus.site.com.br, note que joaodedeus é subdominio do dominio site.com.br) voce nao precisa de novo registro, só configura no apache, pois o DNS lê de trás pra frente e vai saber que se trata de um subdominio do seu site.
    Última edição por rossisolrac; 02-12-2010 às 12:25.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem X DNS

    primeiramente brigado rossisolrac, quanto aos sites que hospedarei o DNS ira entender que tratase de um subdominio do meu site, ate ai intendi, pergunta boba mas ta me deixando na duvida, quando eu for hospedar um novo site suponte que meu site www.toboonet.com.br o qual esta cadastrado no registro.br para cada novo site terei que fazer um novo cadastro no registro.br?

  4. #4

    Padrão Re: Servidor de Hospedagem X DNS

    Sim, para cada novo site (domínio) você precisa de um registro junto ao órgão responsável, no brasil o registro.br (voce pode usar uma única conta para registrar vários sites (você será o ID Técnico e Administrativo).

    ex: www.sitejose.com.br (tem que registrar e pagar a taxa de 30 reais)
    www.sitemariajoaquina.com.br (tem que registrar e pagar a taxa de 30 reais)

    Assim em diante. Você tanto pode criar uma conta para cada site (se o site não for seu, o próprio dono faria isso e você apenas repassaria os endereços e IPs dos dois DNS responsáveis pelo site) ou como já falei, usar sua conta e criar vários sites através dela.