+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Estou com mais uma grande dúvida, hoje todas as minhas mensalidades vencem no dia 20 do mês, tenho uma meia dúzia que querem a troca de datas, mas para mim fica meio complicado gerenciar isto no banco, ou seja, gerenciar varias datas.
    Minha dúvida é o seguinte, existe lei que me obrigue a ter mais de uma data, ou me adequar as datas que dão mais certo para o cliente?
    Uma cliente chegou a dizer que se eu não me adequar iria procurar os direitos...

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    olha, no meu caso cliente ta sempre certo, se ele quer pagar dia 10,20 ou 30 pra min tudo bem, sou eu que tenho que ser maleavel, pois se eu nao fizer o concorrente faz, e antes ter clienetes pagando em qualquer data do que nao ter clientes. abraços

  3. #3

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Aqui como nossos planos são "pré-pagos", ou seja, o cliente paga a mensalidade no inicio do uso, então é quase que padrão que o cliente pague a primeira mensalidade no ato da instalação. Em casos de clientes que precisam pagar em uma data diferente, calculamos o valor proporcional até a data que ele quer, e apartir do novo mês ele paga na data que ele quiser.

    Pra mim pouco importa a data que o cliente quer pagar, desde que pague. O grande problema é perder cliente por pouca coisa.

  4. #4

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    dou razão a vocês, mas que se torna um saco ter que lançar tudo e lembrar as datas todo mes é complicado, ainda mais que gerar carnes por lei é errado, e proibido, pois consideram que vc esta lancando cobrança antes do uso...

  5. #5
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Pra resolver isso eu desenvolvi um sistema simples em PHP para atender minhas necessidades.
    Nele eu tenho os bairros, cidades, planos de acesso cadastrados. Com isso eu cadastro o cliente e para o cliente abro o cadastro do que chamo de "Contrato". Automaticamente o sistema gera as faturas de acordo com o vencimento escolhido pelo cliente.

    5 dias antes do vencimento ele envia email com o boleto para que o cliente possa pagar no banco.
    5 dias depois, caso não tenha sido pago o sistema bloqueia no radius (pois está usando base mysql).

    quando o cliente paga eu acesso o sistema e libero.

    fica muito bom de trabalhar desta forma.

  6. #6

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Ola Netuai...
    Você pode estipular datas na hora de fechar um contrato estipula datas de vencimento tipo dia 1º, 5, 9 e 15..
    Faz uma planilha simples com datas e clientes nestas datas e controla da um pouquinho de trabalho mas pelo menos acho que fica organizado e facilita para todos... pelo menos e o que eu uso aki....

    Abraço a todos...

  7. #7

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Aqui como nossos planos são "pré-pagos", ou seja, o cliente paga a mensalidade no inicio do uso, então é quase que padrão que o cliente pague a primeira mensalidade no ato da instalação. Em casos de clientes que precisam pagar em uma data diferente, calculamos o valor proporcional até a data que ele quer, e apartir do novo mês ele paga na data que ele quiser.

    Pra mim pouco importa a data que o cliente quer pagar, desde que pague. O grande problema é perder cliente por pouca coisa.

    Aqui o cliente também paga ADIANTADO ou seja PAGA PRA USAR!

    Quanto aos vencimentos tenho nos dias 05, 15 e 25 com isso fica fácil de bloquear os clientes e cobrança, pois corto com 10 dias de vencimento então no dia 05 corto os que não pagou no dia 25 do mês anterior, dia 15 corto os que não pagou no dia 05 e assim por diante além da cobrança via telefone e SMS que já pode ser feito após do décimo dia de vencido.

    Aqui gero 6 mensalidades janeiro/junho depois julho/dezembro.... Quando instalado no mês de outubro por exemplo gero até dezembro do ano corrente, depois em janeiro entrego os próximos 6 boletos.

  8. #8

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Netuai, a cobrança de um serviço prestado como hostspot é proibido? Nele se cobra antes de usar e é com essa filosofia que utilizo aqui, o cliente paga para usar por 31d e deixo sempre uma msg de quanto tempo resta a cada 12h.
    Com isso reduzi muito o atraso de pagamentos, basta cortar a internet que rapidinho eles pagam... No inicio foi complicado para entenderem a filosofia...

    Saudações,

  9. #9

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Amigo
    vc da as datas para o cliente e ele escolhe a que melhor se adequa a ele.
    ao fechar o contrato é dito la a data do vencimento
    Se o cliente quer mudar... se vc nao quer ou nao pode trabalhar com aquela data... nao tem o dever de mudar.
    vc muda se quiser.

    Sei que é assim pois sou autorizado da Via Embratel.. e aqui damos 6 opcoes de pagamento para os clientes.
    ele escolhe a que ele quer.

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Estou com mais uma grande dúvida, hoje todas as minhas mensalidades vencem no dia 20 do mês, tenho uma meia dúzia que querem a troca de datas, mas para mim fica meio complicado gerenciar isto no banco, ou seja, gerenciar varias datas.
    Minha dúvida é o seguinte, existe lei que me obrigue a ter mais de uma data, ou me adequar as datas que dão mais certo para o cliente?
    Uma cliente chegou a dizer que se eu não me adequar iria procurar os direitos...

  10. #10

    Padrão Re: SOBRE DATAS DE PAGAMENTO DE MENSALIDADE DOS CLIENTES

    Amigo, você pode ter quantas datas necessitar. Trabalhar com apenas uma data é meio complicado, pois tem gente que quer pagar lá pelo dia 10, outras 20, etc...

    Recomendo que você coloque data de vencimento até no máximo dia 25, para que possa fazer as Notas Fiscais com calma. O melhor mesmo é trabalhar com dia 10 e 20.

    Existe um vídeo que eu fiz explicando sobre o RadiusNet. A partir do minuto 04 do vídeo explico um pouco sobre as diferenças tributárias e de cobrança de um plano pós para um plano pré. Se interessar, dê uma olhada no link:



    Estou preparando um vídeo para explicar exclusivamente sobre emissão de NF.

    Para acompanhar nossos vídeos pode sempre visitar nossa página RadiusNet - Sistema de Gest ou no twitter RadiusNet (radiusnetbr) on Twitter!

    Abraço!
    Fabricio