+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Aiomar,
    Antes de lhe ajudar com os equipamentos, preciso saber qual a velocidade irá vender aos clientes, qual a perspectiva de crescimento?
    É preciso pensar na escalabilidade para não cair no mesmo erro.
    Com as poucas informações, aconselho a pensar onde será as ERBs, pois, irá precisar de algumas.
    Utilizarás servidores de autenticação, proxy????
    Preciso de mais algumas informações!!!
    Aguardando!!!
    []s,
    Ola amigo, Desde já obrigado pelo interesse em me ajudar e as respostas estão aki:

Pretendo vender aos meus clientes 256Kbps / 300Kbps / 350Kbps e quem sabe 400Kbps !
    A Perspectiva de crescimento não é muito grande para ser cincero, começarei do 0 e espero chegar a 50 clientes e dai continuar até uns 70 em media no máximo uns 100 clientes estara bom !
    Isso aki eu nao sei oque significa > aconselho a pensar onde será as ERBs, pois, irá precisar de algumas. <

ERBs eu não sei oque é por nome não , peço que me esclareça tb !
    Quero utilizar um servidor de cache sim , um bom cache de videos , sites e td mais , estou pensando no THUNDER CACHE é bom ?

Servidor de autenticação ? bom acho que sim , a propria RB pois quero utilizar ela em modo Hotspot onde o cliente colocara Login/Senha para inicar a sua navegação.

Outra coisa, gosto de trabalhar com ip manual, Na Rb eu vou amarrar um ip a cada mac de cada cliente !

Desde já Obrigado.

2. Aiomar,
    ERBs = Estação Rádio Base (o mesmo que ponto de aceso).
    Como a quantidade de clientes limita-se à 100 usuários, acredito que 04 ERBs sejam suficientes.
    Não aconselho utilizar a própria RB para autenticar.
    Com os planos que pretende vender, aconselho utilizar nas ERBs RB433ah com cartões XR2 e antenas setoriais HYPERLINK de 90º.
    Os clientes é mais complicado vai variar da distância, dificuldade de sinal...
    O THUNDERCACHE é ótimo, contudo é preciso ser bem configurado.
    Comercializo sistema de administração de provedores com um MEGACACHE...
    Espero ter ajudado!!!
    Se ajudei vota lá!!!!!

3. Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Aiomar,
    ERBs = Estação Rádio Base (o mesmo que ponto de aceso).
    Como a quantidade de clientes limita-se à 100 usuários, acredito que 04 ERBs sejam suficientes.
    Não aconselho utilizar a própria RB para autenticar.
    Com os planos que pretende vender, aconselho utilizar nas ERBs RB433ah com cartões XR2 e antenas setoriais HYPERLINK de 90º.
    Os clientes é mais complicado vai variar da distância, dificuldade de sinal...
    O THUNDERCACHE é ótimo, contudo é preciso ser bem configurado.
    Comercializo sistema de administração de provedores com um MEGACACHE...
    Espero ter ajudado!!!
    Se ajudei vota lá!!!!!
    Vc quiz dizer 4 Routerboards ? cada uma com um cartão fechando 25 clientes isso ?
    Ou seriam 4 cartões XR2 e uma unica RouterBoard 433ah ??

Vlw.

4. não economize no radio use coisa profissional nada de ap router na torre ,faça como eu comprei radios wavion o zoio da cara mas funciona do jeito que eu quero não para .use servidor confiavel se não entende direito de mikrotik compre uma solução pronta ou seja se quer trabalhar como provedor com qualidade tem que começar pela base

5. Ola Bom dia a Todos
    Estou comecando um provedor na minha cidade de 50mil habitantes e tem 4 provedor concorrentes em 2.4ghz eu estou mantando um 5.8ghz com 20mgs de link e quero vender 1mgs 2mgs em que configuracao devo comecar para nao ter problema, a circulacao da cidade em torno 2km do ponto onde eu estou, pretendo colocar 3 repetidoras com a mesma extrutura da torre principal
    desde ja obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Ajuda com queda de conexão quando chove
    Por Maclaud no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-04-2012, 22:52
  2. Problemas com queda de conexão Zinwell G220.
    Por ZeksPiraju no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-04-2009, 13:18
  3. Respostas: 2
    Último Post: 22-01-2007, 21:15
  4. queda de conexão com a vivax
    Por rbsn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-09-2006, 10:58
  5. Respostas: 0
    Último Post: 14-05-2005, 06:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L