+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    Tenho um servidor mikrotik trabalhando somente com controle de ip e mac sem hotspot, porém mesmo colocando vinculando o mac ao ip, bloqueando e limitando banda quando alguém entra na rede e digita o ip, mascara, gateway e dns manual ele se conecta, mesmo tendo o ip e mac cadastrados e bloqueados no dhcp , e pior, usa toda banda disponível. Alguma solução para um bloqueio mais efetivo, sem utilizar senha no hotspot?

  2. #2

    Padrão Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    senha do pppoe, rsrsr, isso é um pé no saco cara. muda isso ai.

  3. #3

    Padrão Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    Não uso pppoe, apenas controle de mac e ip, mas quando entro na rede com ip fixo, mesmo este bloqueado, navego com toda banda dispinivel. gostaria de saber se tem como evitar isso.

  4. #4

    Padrão Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    Bom dia,
    Está trabalhando com DHCP? ARP?
    Aqui eu tenho uma rede cabeada que não uso DHCP, amarro o ip ao mac e faço o controle normalmente. Quem não estiver no leases não entra na rede. Explica um pouco melhor sobre a configuração que está usando.

  5. #5

    Padrão Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    eu tambem uso mac e arp,ma nesta configuração vc tem de abilitar o arp na saida dos clientes ,pois se não fazer vai ter este problema que vc ta falando

  6. #6

    Padrão Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    Bom dia,

    provavelmente o problema está no DHCP ativado com uma faixa de IP utilizada na sua rede. Em vez do cliente navegar pelo IP que você o cadastrou ele está navegando pelo DHCP. Então qualquer um que conectar fica sem controle.

    Faltou dizer se estão navegando pela rede cabeada ou pela rede sem fio (wireless). Na interface Wireless tem de cadastrar todos os clientes e restringir quem não estiver cadastrado.

  7. #7

    Padrão Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    Uso DHCP, vou habilitar o arp e fazer os teste, obrigado a todos pela ajuda!
    Assim que fizer os testes posto o resultado.

  8. #8

    Talking Re: Controle de ip e mac sendo furado no servidor mikrotik

    Amigo, bom dia!
    faz assim. Cadastre o IP + MAC em /ip arp no mikrotik.
    POr exemplo

    ip: 192.168.100.10
    mac:00:15:6d:15:12:ab

    na interface que atende diretamente o seus clientes pode ser tanto wireless ou ether vc deverá setar o em ARP (reply-only) ai somente os macs e ips que estiverem na tabela arp irão navegar na rede.

    Outra coisa desabilite o Server DHCP, para não ter problemas e oculte o SSID da sua estação.

    Até mais...

    Osni Silva