+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor

    Bom dia!
    Gostaria dos amigos do forum para melhorar meu provedor, quais os equipamentos/modelo que são necessários para montar um enlace pra primeira torre, hoje tenho 3 rádios em apenas um Mastro no envio de Link para meus clientes um total 30 cliente, quero expandir nessa primeira Torre, saindo desse mastro/prédio para a Torre que estar a 2 km do PONTO A para o B. Digamos que a região pretendida já existe outros provedores a radios.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Provedor

    Um par de PowerBeam M5 400 AC funcionaria bem, e passa uns 200MB bem tranquilo.

  3. #3

    Padrão Re: Provedor

    Citação Postado originalmente por Int Ver Post
    Um par de PowerBeam M5 400 AC funcionaria bem, e passa uns 200MB bem tranquilo.
    isso se tiver pouca poluição ne?

  4. #4

    Padrão Re: Provedor

    Há sim várias redes 5Ghz, amigos, quanto os equipamentos pra poder enviar a internet para meus clientes, levando em conta que todos estarão com rádios 5GHz

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Provedor

    @Int que equipamento seria esse que vc cita? Powerbeam M5 400 AC? Não seria N? Passar 200mb nesse equipamento? Voce consequiu isso?

  6. #6

    Padrão Re: Provedor

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    @Int que equipamento seria esse que vc cita? Powerbeam M5 400 AC? Não seria N? Passar 200mb nesse equipamento? Voce consequiu isso?
    AC é melhor que N. N passaria uns 100Mb no máximo.

  7. #7

    Padrão Re: Provedor

    O que limita a velocidade eh a porta , que na pbe400 N e giga. E AC precisa ser muito bem alinhada se nao funciona pior que N. Dificilmente se conseque 8x 256Qam.

  8. #8

    Padrão Re: Provedor

    Quer um exemplo? A nbe19 AC. Essa sim eh AC. Pra vc conseguir ela em ac 80mhz 256qam, num cenário real eh quase impossivel pois ela vai gerar e pegar tanta interferência que nem vale a pena usar vai ficar pior que qualquer antena de disco em N.

  9. #9

    Padrão Re: Provedor

    Entao nao eh porque eh AC que eh melhor entende? Cada caso eh um caso.

  10. #10

    Padrão Re: Provedor

    AC até é melhor SE tiver espaço no espectro (Duvido que tenha!) e se tiver sinal MAIS ALTO.

    Um MCS15 em N (64QAM) vai bem mesmo com -55dBm. Já pra AC ficar ótimo (Ter o maior tráfego possível) vai precisar -50dBm ou mesmo -45dBm, por ter 4x mais pontos na constelação (256QAM).

    Quem tem PTP ruim em N, com sinal -60dBm, se trocar por equipamento AC vai fazer uma besteira enorme, com esse nível de sinal um rádio AC vai usar 64QAM, vai literalmente usar N.

    Dá pra usar AC em 20MHz apenas, existe alguma pequena melhora, mas TROCAR equipamento pra fazer isso é besteira, se for comprar NOVO e a diferença de preço for PEQUENA, aí sim pode compensar, mas tem que PLANEJAR um sinal tipo -45dBm, enquanto com N você pode planejar -50dBm que será feliz.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor

    Pra AC tento .-42