+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão liberar link para não passar para hotspot para um cliente.

    Pessoal,

    tenho hotspot funcionando com dhcp blz...mas preciso liberar uma banda para um cliente empresarial que não pode passar pelo hotpost.Ele precisa de uma IP/gateway com uma velocidade limitada em uma interface que tenho seprada no meu mk.


    meu MK hoje está assim:

    wan1-wireless para clientes na bridge com hotspot(faixa 10.252.0./24)
    eth1-um clientes na bridge com hotpost (faixa 10.252.0./24)
    eth2-na bridge não tenho nenhum cliente-vai ser essa interface que vou usar para esse cliente.(vou colocar dentro da 10.0.0.0/24)

    o que fiz foi tirar a interface da bridge(meu hotspot tem dhcp) mas acho que é preciso fazer uma rota para ele limitando o link em 512kpbs/128.

    como faço para liberar um IP para ele limitando a internet nessa velocidade e que ele não passe pelo hotspot com autenticação e sem dhcp pois ele já tem no servidor interno dele?preciso fazer isso com segurança para não ter problema do cliente navegar a mais do que prometi.

  2. #2

    Padrão Re: liberar link para não passar para hotspot para um cliente.

    e ae... amigo por partes, pra q ele n passe pela autenticação do hotspot vc vai em -hotspot - ipbindings e castra ele lá com o mac e o ip q ele vai usar dpois vc abilita a funçao "bypassed" pronto.
    `Pra controlar a banda desse usupario vc vai na "Queues e addciona ele lá com ip q vc coloco pra ele em ipbindings e a banda q vc vai querer q ele utilize, pronto. flw

  3. #3

    Padrão Re: liberar link para não passar para hotspot para um cliente.

    testei agora e não funcionou essa dica.

    Lembro que a eth2 não está na mesma bridge do hotspot.

    Vi uma vez uma pessoa fazendo pela rota colocando o destino como 0.0.0.0/0 e funcionou mas não lembro mais como foi.

    Ela desviou o IP para não passar pelo proxy mas não mexeu nada no hotpost até porque eram faixas de IP diferentes como no meu caso, fez um masquerad para o IP e depois um NAT mas realmente não lembro como foi.

  4. #4
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: liberar link para não passar para hotspot para um cliente.

    AMigo cadastra o usuario na Queues, e coloca a regra acima do hotspot
    Colocando o ip na queues e setando a bandahttp://minasteck.com.br/mkauth/Queue.JPG

  5. #5

    Padrão Re: liberar link para não passar para hotspot para um cliente.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    AMigo cadastra o usuario na Queues, e coloca a regra acima do hotspot
    Colocando o ip na queues e setando a banda
    Pessoal pelo o que ele disse a interface que o cliente dele estar conectado não esatr sobre a bridge onde estar configurado o hotspot,

    não ha a necessidad de se cadastrar o seu cliente no hotspot,
    O que vc tem que fazer é dar um endereço de ip a esta interface onde ele estar conectado, va em IP/ADDRESSES e atribua um ip a esta interface depois va no menu IP/FIREWALL na aba NAT clique no sinal de + em chain coloque forward em out. interface selecione a interface de seu link caso seu modem esteja em bridge selecione a interface pppoe va na aba ACTION e coloque masquerad,
    Com isto vc ja tem internet nesta interface tomando por base que seu servidor ja tem as rotas definidas,
    caso queira deixar que seu cliente pegue as configurações automaticamente crie um dhcp server sobre esta interface,
    para fazer o controle de banda os colegas ja responderam t+

  6. #6

    Padrão Re: liberar link para não passar para hotspot para um cliente.

    blz,

    tirei a eth2 da bridge, coloquei o controle de banda.

    Agora qual regra coloco ma rota para ele pegar a faixa de IP de dos meus velox e jogar para a eth2 e jogar um gateway para essa interface para não dar conflito minha rede com a do cliente?

    tenho 3 velox e um link dedicado então vou jogar 512k para esse cliente.

    me lembro que a pessoa que fez isso que eu vi ela gerou um gateway para a interface que ela queria criando uma rota com isso o cliente recebeu o gateway por exemplo: 10.0.0.1/24 sendo esse IP o gateway e o DNS da rede com isso o cliente poderia colocar qualquer IP dentro dessa faixa usando o 10.0.0.1 como DNS e gateway e ainda existia a possbilidade dele bloquear o cliente para pegar somente um IP 10.0.0.x.

    Como faço isso em routes?

    OBS: lembro que essa pessoa fez essas configurações em uma RB que joga sinal para o cliente e não no servidor mk.Meu caso é o mesmo.