Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Jeffer na innear(INNEAR - Industria de Equipamentos Eletrônicos para Segurança Patrimonial e Pessoal,) tem um controler barato(fd 3000), eles mesmo fabricao de 3 amperes e vem a caixa que cabe uma bateria de nobreaak eu uso aqui e da 14 horas tranquilo pra uma rb600 com 4 cartoes, da pra por na torre do lado do radio. ai vc sobe com o fio eletrico de 127 mesmo.

laurence eu posso ate estar enganado, mais no dc nao pode usar o negativo como terra desta forma.

e rubem se usar o controle com fonte tem que mudar o tipo de recarga da bateria, vc olhou isso no manual?

2. sim pode sim ....
    pois o terra é o mesmo que vai para o pigtail que encaixa no cartão .....
    tenho 4 torres assim

3. E quanto a usar fonte nesses controladores solares, o prejuizo hipotético seria a tensão de fim de carga ficar acima do ideal da temperatura ambiente, ele a principio faz o corte em 14,4V, mas tanto com fonte DC como com painel solar esse problema existiria, na prática isso é responsavel por tirar apenas poucas semanas de vida util da bateria, eu não me preocuparia tanto. Ele diz medir a temperatura para determinar a tensão de fim de carga adequada, mas não medi pra confirmar isso.

Se é pra ser rigoroso com o tipo de carga e descarga é preciso medir o consumo em pouco uso e em uso total, fazer um dimensionamento correto das baterias para ter descarga em C30 (Se usar bateria automotiva comum), e medir a temperatura ambiente para determinar a tensão ideal de corte e de carga completa (Além de dimensionar corretamente um carregador para C12). Mas isso é chatisse demais pra pouca coisa, e talvez iria aumentar a vida útil das baterias em 1 ou 2 meses...

Só acho importante não deixar a bateria zerar, não cair abaixo de 10V, porque varios nobreaks (ou carregadores de corrente baixa tipo 2A) não dão conta de recarregar a bateria quando atinge essa baixa tensão.

4. Pessoal dá uma olhada no nobreak TP Net

Apresentação Nobreak DC

Tópicos Similares

1. RB ligado apenas com bateria 12v
    Por CristianoRocha no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 11-06-2010, 13:20
  2. Respostas: 16
    Último Post: 25-01-2009, 19:44
  3. Respostas: 20
    Último Post: 08-01-2009, 16:29
  4. RB 433AH até q voltagem usar?